Balbi é o melhor privado no AMA SX Oeste 2011

Por João Perocco | Fotos por Carlos Aguirre | 25 de janeiro de 2011 - 23:14

Além de competir no maior e melhor campeonato de Supercross do mundo, o piloto brasileiro Jorge Balbi Jr. saiu este fim de semana consolidado como o melhor piloto privado da competição. O evento aconteceu no Dodger Stadium em Los Angeles, Califórnia, e conta com os melhores pilotos do mundo na modalidade.

Após esta terceira etapa, Balbi está em décimo quarto lugar no campeonato e soma 25 pontos na competitiva categoria para motos 250F. Está empatado com o australiano Ryan Marmont, melhor posição já alcançada por um brasileiro.  Na corrida deste fim de semana, o piloto de Belo Horizonte, Minas Gerais, e que está na sua sexta temporada internacional, terminou a corrida satisfeito e com mais uma sensação de dever cumprido.

“Foi uma pista inédita e demorei um pouco pra conseguir adaptar a ela. Andei muito bem na classificatória final. Na corrida não larguei bem, consegui recuperar, mas infelizmente no fim da prova caí e perdi uma posição, poderia ter chegado até em décimo primeiro como aconteceu na primeira etapa”, comentou Balbi.

Balbi se classificou direto para as baterias finais nas três etapas

Balbi se classificou direto para as baterias finais nas três etapas

O piloto está correndo nos Estados Unidos bancado pela sua própria equipe 2B Duracell Racing, em parceria com o time Italian Team que ajuda na logística. A sua moto, uma Kawasaki KXF 250 4T, foi comprada pela 2B Duracell, preparada pelo seu mecânico e primo/irmão Max Balbi. “A moto é muito boa. Aqui, equipamentos de ponta são muito acessíveis. Mesmo assim, compará-la as motos vindas dos fabricantes é impossível”, revelou Max.

O preparador se refere à peças e componentes que só as fábricas possuem. “Existem motos de fábricas, que são verdadeiros protótipos. Isso só valoriza o trabalho do Balbi. Ser o melhor piloto privado, no meio de tantos, nos orgulha muito”, complementa o mecânico.

Max Balbi é mecânico do piloto Jorge Balbi Jr.

Max Balbi é mecânico do piloto Jorge Balbi Jr.

No Brasil, os feitos do piloto tem levado uma legião de fãs para os Estados Unidos assistirem aos grandes eventos de Supercross americano. “Aqui está cada vez mais comum vermos as bandeiras brasileiras nos estádios aonde são realizadas as etapas. É muito gratificante”, disse Balbi.

Aos fãs brasileiros, que sempre aglomeram na porta do seu box após as corridas, o piloto é sempre questionado sobre sua moto, histórias, façanhas e tudo o que acontece ou já aconteceu nas suas aventuras em solo americano e europeu. Foi pensando nisso, que o piloto prometeu em breve responder e publicar todas as melhores e mais frequentes perguntas.

“Não vou deixar ninguém sem resposta e ainda vou sortear entre os participantes brindes da (grife) BalbiSports”, disse o piloto revelando seu e-mail pessoal, [email protected], para aqueles que quiserem enviar suas perguntas. Os twitteiros podem interagir através do @balbi3.

O próximo desafio de Balbi será neste sábado, 29 de janeiro, em Oakland, cidade ao norte da Califórnia. Será a primeira vez neste local. A etapa substitui San Francisco, que é tradicional pela chuva, o que motivou a mudança de cidade. Balbi, especialista no molhado, lamentou o fato. “É uma pena, gostava muito de San Francisco, mas vou com tudo para Oakland, quem sabe não chove lá também?”, brincou o piloto.

Em breve a 2B Duracell Racing anunciará os patrocinadores do time paraa temporada 2011 dos campeonato de Motocross no Brasil. A equipe está em tratativa de renovação com seus principais apoiadores de 2010.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

wesley santos disse:

e um piloto muito bom condordo nessa parte.
Mas ja a respeito de levar os brasileiros a verem as corridas.
c fosse um cara mais atencioso com os fas ele iria ver q tem muitos brasileiros q vao em todas as corridas.Eu sou um deles sempre vou as corridas de supercross e motocross ja o encontrei la.
mas muitas pessoas dizem q ele c senti como estrela eq os pilotos americanos como; James, villopoto e os outros q sao famosos dao mais atencao pra ps fas do q ele.
Grande piloto so tem q ser um pouco mais humilde pq aki ele naum e estrela naum.

Twitter: jeessicaluiza
orgulhos de todos os pilotos brasileiros! grande fã sua balbi :D detona lá, que todos aqui vamos acompanhar e torcer muito por você.

Ramon Gurtel disse:

Concordo com o Adriano, se o balbi ta evoluindo cada vez ais em cada etapa, porque não pega ate o fim o campeonato? Correr no Brasil não da futuro, tem que pensar longe, mas com os pés no chão!
E claro que alguma empresa brasileira ou estrangeira poderia patrocinar um piloto tão esforçado como o balbi.
Abraços

Adriano Gil disse:

A princípio a idéia do Balbi é fazer do AMA uma pré temporada.
Será que com esse resultados não compensaria disputar o campeonato inteiro?
Quem sabe até apareça uma vaga numa equipe gringa.

Marcelo disse:

He is the man!!!!! hiahauihia q façanha louca mew!!! parabéns pilotaço!!! aew vcs da CBM e quem mais quiser tem q ajudar e muito o cara!! tah mandando muitooo lah no tio sam!!! Não tem q pensar 2x para patrocinar o cara! é fera d+!! PARABENS BEMMM GRANDAUM BALBI!!!! VC EH O MAN!!! haiuauiahihuaiai

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly