Hot News Mundocross #4

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 26 de janeiro de 2011 - 22:06

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #4

Novas categorias no Brasileiro de Motocross
Em 2011 o Campeonato Brasileiro de Motocross terá uma nova categoria, a MX4. Já a categoria MX3 sofrerá uma alteração, passando a ser disputada por homens entre 30 a 38 anos, e mulheres de 21 a 38 anos. E será criada a categoria MX4, para homens e mulheres com 39 anos ou mais. As idades serão observadas no dia 1º de janeiro de 2011.

Musquin se prepara para o AMA Motocross
O piloto francês Marvin Musquin, bi-campeão Mundial de Motocross MX2 2009/2010, está fazendo trabalho de fisioterapia para recuperar o seu joelho direito, que foi operado no final do ano passado, após ele ter se lesionado durante o Supercross de Bercy 2010. Ele está morando nos Estados Unidos e se prepara para estrear na equipe oficial RedBull / KTM dos Estados Unidos, na abertura do AMA Motocross 250, que vai acontecer no dia XX de maio em Hangtown, na Califórnia. No vídeo abaixo você pode conferir o que tem feito Musquin em seus dias de recuperação.

Imagem de Amostra do You Tube

Roger Hoffmann abriu loja de motos
O piloto Roger Hoffmann tem motivos de sobra para estar feliz. Ele fechou patrocínio com a Holeshot Racing, importadora direta de produtos, e que passou a importar peças para Motocross, e também com a Litoral Motos , revenda Honda também no Espírito Santo, e com isto ele deverá ir forte para a disputa do Capixaba de Motocross 2011, que começa neste domingo em Venda Alta do Imigrante. E para completar a felicidade de Roger, ele agora é empresário. Ele está com uma loja de motos e também de peças e equipamentos para Motocross em Guarapari. Roger está unindo o útil com o agradável, pois assim ele estará no meio das pessoas que gostam do mesmo esporte.

Fachada da loja do piloto Roger Hoffmann em Guarapari

Fachada da loja do piloto Roger Hoffmann em Guarapari

Vídeo com a lenda Rodney Smith
Para quem foi, ou ainda é fã do piloto Rodney Smith, o ‘Brazuca’, segue aqui um vídeo com uma entrevista que ele concedeu para o site da Moose Equipamentos, que o patrocina desde o início dos seus anos de glória no Enduro americano. Rodney é considerado uma lenda no GNCC – Grand National Cross Country, e no vídeo ele fala das suas experiências, seu início no Motocross, a passagem pelo Brasil, a ida para a Europa para disputar o Mundial de Motocross e a sua volta aos Estados Unidos quando decidiu (acertadamente) correr no GNCC.

Imagem de Amostra do You Tube

Festa dos Campeões do MX Extreme Racing 2010
Copa São Paulo de Motocross 2010, Campeonato Amador Dirt Action de Motocross 2010, Copa Tribo Leste Paulista de Motocross 2010 e Copa Pró Moto de Motocross 2010. Serão premiados os 03 primeiros colocados de cada competição, com prêmios dos patrocinadores e troféus. Na festa ainda haverá homenageados, como é de costume nos campeonatos da Extreme Racing, além de sorteios de prêmios da IMS, Stocovich Design, ASW, MRP Racing, Red Dragon e muito mais. Aos pilotos da Copa São Paulo de MX terá o sorteio de uma CRF 230F zero, oferecimento Honda. Prestigie o evento e leve seus parentes e amigos. Não será cobrado cover artístico nem consumação mínima, apenas o consumo de cada um. O evento será no dia 28 de janeiro a partir das 20 horas no Espaço e Churrascaria Casablanca em Indaiatuba / São Paulo, que fica na rua Antonio Barnabé nº 4910 – Distrito Industrial. A premiação está prevista para as 22 horas. Ponto de referencia para chegar no evento : Quanto chegar ao balão do distrito industrial, que vai sair no CETH (Centro Educacional de Transito Honda), pegar a direita até o final da rua. Mais informações com Junior pelos telefones (19)3571-9573 ou (19)9719-2920 – Nextel (19)7808-4477 – (ID)89*1860.

Inaugurada a maior loja KTM do mundo
Foi inaugurada em São Paulo e já está aberta ao público a maior loja no mundo da KTM, fabricante austríaca de motos. Com 4.700 m2, ela é um completo mostruário de toda a linha KTM, com as suas motos fora de estrada, nas categorias Enduro, Motocross e Minicross, entre as quais estão aquelas que deram à marca impressionantes 9 títulos mundiais de pilotos e outros 6 de marcas só no ano passado, dominando o cenário mundial de Motocross, enduro e rally. Já são 188 titulos mundiais na história da marca. Quem só conhece a KTM por suas vitorias na terra vai se surpreender com suas motocicletas de rua, nas categorias Superbike, Supermoto, Naked e Adventure. Elas também têm sua concepção enraizada no profundo envolvimento da KTM em competições, com a pureza do design, onde toda e qualquer peça da moto deve ter uma função. Mesmo em suas versões mais sofisticadas, não há nas KTM  uma só peça, sequer um parafuso que não tenha a ver com performance e desempenho. Estão também em cada modelo todos os materiais, componentes e sistemas mais novos e avançados do mundo. Outra característica da KTM são os seus equipamentos para pilotos (PowerWare) e para as motos (PowerParts), estes desenvolvidos especificamente pelo fabricante para cada modelo de moto, com o mesmo padrão de excelência em sua funcionalidade e segurança.

KTM inaugurou uma mega loja em São Paulo

KTM inaugurou uma mega loja em São Paulo

Os melhores do Nordeste
O site e jornal DWCross fez uma enquete entre os internautas e elegeu os três melhores pilotos de Motocross em 2010 na região Nordeste. O campeão na opinião do público foi o sergipano Rodrigo Lama, vice-campeão Brasileiro de Motocross na categoria Júnior. O segundo mais votado foi o piloto Alagoano Júnior Cão, vice-campeão Pernambucano de Motocross. E em terceiro ficou Toninho Baiano, da cidade de Itabela, Bahia. Toninho conquistou o terceiro lugar na Copa Norte Capixaba em 2010 na categoria MX1.

Toninho Baiano foi um dos mais votados na Enquete do DWCross

Toninho Baiano foi um dos mais votados na Enquete do DWCross

Frase da Semana
“Não busque boas aparências, elas podem mudar. Só precisamos de um sorriso para transformarmos um dia ruim.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração :
Vaininha DW
Júnior Domingos
Thomaz Magalhães

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly