Perspectiva 2011 – Marcelo Galiotto

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 26 de janeiro de 2011 - 7:49

Nas pistas ele tem um companheiro inseparável, que o apoia totalmente e lhe dá muita força nas competições de Motocross e Velocross em que eles participam no Rio Grande do Sul e no Brasil afora. O piloto da cidade de Flores da Cunha Marcelo Galiotto, o ‘Tchelo’, tem como parceiro inseparável o seu irmão Rodrigo Galiotto, e os dois são muito queridos por todos nos boxes das competições em que participam.

O plano de Tchelo para 2011 é participar, na companhia do irmão Digo, é claro, do Gaúcho de Motocross e do Regional Centro serra de Motocross. Em relação aos patrocínios ele já tem boa parte da cota acertada e agora está acertando com os co-patrocinadores para a temporada que se inicia em março. Mas vamos então ao que o Tchelo tem para nos contar. Agora para você o Perspectiva 2011 com Marcelo Galiotto.

Marcelo Tchelo Galiotto dando atenção a uma fã

Marcelo Tchelo Galiotto dando atenção a uma fã

Placa de 5 segundos no ar, largou :

Mundocross – Tchelo, antes de falar de 2011, faça aí uma avaliação completa da tua temporada em 2010.

Marcelo Galiotto –  Bom primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade e o espaço que me foi cedido pelo site Mundocross, e agradecer a todas as pessoas que me apoiaram em 2010, principalmente ao meu irmão que deu me deu forças quando precisei e esteve sempre ao meu lado. 2010 foi um ano de aprendizado para mim, já que iniciei o ano com uma moto de 450 cilindradas na qual eu nunca havia competido.

Tive alguns problemas de adaptação com a moto e junto com esses problemas algumas luxações hehehe então eu e minha equipe resolvemos que o melhor a ser feito seria o retorno para a MX2, como essa decisão foi tomada após o acontecimento de algumas etapas do Gaúcho de Motocross o restante do ano foi para curtir e andar para realização pessoal, conseguindo alguns pódios e curtindo muito esse ano que passou com a família do Motocross.

Mundocross – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que irá disputar em 2011, e em quais categorias ?

Marcelo Galiotto – A principio pretendo participar do campeonato Gaúcho de Motocross, do campeonato Regional Centro Serra de Motocross e algumas etapas do Brasileiro de Motocross, dependendo dos acertos com os patrocinadores que ainda estão sendo acertados.

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que tem planejado fazer projetando 2011 ?

Marcelo Galiotto – Estou fazendo uma pré-temporada light até o momento, com alguns exercícios e as vezes um contato com a moto, pretendo iniciar o ano com cautela já que em anos anteriores vinha sofrendo algumas quedas por falta de concentração e condição física, agora vamos colocar a casa em ordem e entrar o ano bem pra realizar uma boa temporada.

Mundocross – Você pretende participar de algum campeonato de verão tendo como objetivo reforçar os treinos de pré-temporada, já que normalmente exige mais esforço competir, do que treinar ?

Marcelo Galiotto – Não tenho em vista participar de nenhum campeonato de verão, o foco agora é treinar a parte física, mas com certeza participar de algumas provas para analisar se os treinos estão dando resultado, fortalecer as largadas com outras motos, e buscar um pouco de ritmo de corrida já que não estou correndo a um mês.

Mundocross – Quais patrocínios e apoios que você já tem fechado para 2011 ?

Marcelo Galiotto –  Para 2011 estamos fechando com alguns patrocinadores ainda, então prefiro não citar nomes até estar tudo acertado e assinado. Mas com certeza o patrocínio máster dos meus pais não irá faltar, que é a Morangos Galiotto, portanto só faltam mais alguns acertos com os demais patrocinadores.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Marcelo Galiotto –  Queria agradecer ao meu pai, minha mãe, meu irmão que está sempre comigo nas corridas me apoiando e me dando forças, a Deni s2 ,a todos os patrocinadores de 2010, All Need Energy Drink, IMS, RS Car, Dellabetta Wash, Motostyle Graphics, Terra Brasil, ao Toxa que me deu uma forcinha da metade do ano pra frente, ao Vagabundo que tá sempre ajudando nas corridas, ao Mario, o Silvio, o Nevasca que perde o amigo mas não perde a piada, bom agradecer a todos que aqui não citei mas sintam-se abraçados. E agradecer a você Jorge por me ceder este espaço. Obrigado a todos !!

Tchelo venceu uma das etapas da Copa Verão de Motocross 2010

Tchelo venceu uma das etapas da Copa Verão de Motocross 2010

Perfil do piloto Marcelo Galiotto

Nome completo : Marcelo Galiotto
Data de nascimento : 5 de julho de 1989
Cidade onde nasceu : Flores da Cunha
Apelido : Tchelo
Moto atual : Kawasaki KX250F
Principal título : Sul-Brasileiro de Motocross 2006
Ídolo no Motocross Nacional : Rodrigo Galiotto, João ‘Marronzinho’ e Mariovaldo Martini
Ídolo no Motocross Internacional : Ricky Carmichael e Josh Grant
Pista favorita no Rio Grande do Sul : CT Müller Racing
Pista favorita no Brasil : Cachoeiro do Itapemirim
Comida favorita : MC Donald’s, bife, arroz e batata frita
Bebida favorita : Suco de abacaxi e Coca-Cola
Comida antes das corridas : Massa
Bebida nas corridas : All Need Energy Drink e água
Lazer preferido : Balada, filme de MX e praia
Esporte preferido fora o Motocross : Bike
E-mail : [email protected]
Site : Orkut
MSN : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly