Sessão estaleiro no AMA SX 2011 – Atualizado

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 27 de janeiro de 2011 - 20:25

Esta é a lista dos pilotos que estão fora das competições do AMA Supercross 2011. Durante as temporadas dos campeonatos de Motocross e Supercross é normal haver algumas baixas por causa de lesões, mas no AMA Supercross os números normalmente são maiores.

E para você saber quais os pilotos que estão fora das competições do AMA Supercross 2011 por estarem machucados, e qual a previsão de cada um deles retornar ao campeonato, segue aqui a lista de quem está no estaleiro.

No caso do piloto Tyla Rattray, ele está com uma lesão no pulso, mas não está fora das corridas, mas está se poupando dos treinos para tentar recuperar o quanto antes o problema. Dos onze lesionados desta lista, cinco são no joelho.

Relação dos pilotos lesionados no AMA Supercross 2011

Cristian Craig (Joelho)
Craig sofreu uma lesão no joelho na etapa do AMA Supercross neste sábado em los Angeles, e precisou passar por uma cirurgia para recuperação. A previsão de sua volta é de seis a oito semanas, e com isto ele está totalmente fora das disputas do AMA Supercross Lites Oeste, onde vinha andando muito bem. Craig, que é piloto da equipe semi-oficial Lucas Oil / Troy Lee Designs / Honda, realmente não está contando com a sorte nas últimas temporadas, já que no ano passado ele sofreu uma grave lesão na coluna, quando treinava para o AMA Supercross Lites 2010, que o deixou de fora das pistas por toda a temporada.

Cristian Craig lesionou o joelho em Los Angeles

Cristian Craig lesionou o joelho em Los Angeles

Marvin Musquin (Joelho)
O bi campeão Mundial de Motocross MX2 estava programado para estrear no AMA Supercross Lites Oeste em 2011 pela equipe oficial RedBull / KTM, mas uma lesão no joelho sofrida no Supercross de Bercy, no final de 2009, o deixou de fora da disputa. Ele passou por uma cirurgia e agora já se encontra nos Estados Unidos fazendo fisioterapia, e nas próximas semanas deverá ser liberado para treinar com moto e se preparar para estrear no AMA Motocross 250, que começará em maio.

Josh Grant (Joelho)
O piloto da equipe oficial RedBull / Honda passou por uma cirurgia no joelho nesta semana, sendo que os médicos não deram uma previsão exata para seu retorno, que deverá acontecer em algumas semanas.

Tyla Rattray (Pulso)
O piloto sul-africano da equipe Monster / Pro Circuit / Kawasaki machucou o pulso em um treino na semana depois da etapa de Anaheim, e vem usando uma proteção durante as corridas, mas o seu desempenho não está sendo igual ao da primeira etapa pois ele tem deixado de treinar durante a semana para não agravar a lesão.

Jimmy Albertson (Joelho)
Albertson caiu na terceira volta da sua segunda sessão de qualificação na primeira etapa do AMA Supercross 2011 em Anaheim, e sua perna ficou debaixo da moto. Pensou-se inicialmente que ele havia quebrado a perna, mas os raios x mostraram que nenhum osso estava quebrado. Albertson continua fazendo tratamento no joelho.

Michael Byrne (Pulso)
O piloto da equipe BTOSports.com / Butler Brothers MX / Palmetto / Suzuki, sofreu uma luxação no seu punho direito na Supercross de Bercy em novembro. Ele foi liberado pela médico para voltar a treinar e já está fazendo desde a última segunda-feira. Byrne deverá voltar na sexta etapa em Houston.

Matt Goerke (Tornozelo)
O piloto da equipe privada TiLube machucou o tornozelo durante a semana antes da primeira etapa do AMA Supercross em  Anaheim 1. A recuperação será rápida, e talvez ele possa voltar já neste final de semana em Oakland.

Wil Hahn (Costas)
O americano Wil Hahn, piloto da equipe semi-oficial Geico Powersports / Honda acabou se machucando durante a primeira sessão de treinos em Anaheim 1 quando um piloto pousou em suas costas. Hahn sofreu uma fratura de compressão da vértebra T-5 e deverá retornar somente em abril, na sétima etapa do AMA Supercross Lites em Seattle.

Jake Moss (Ombro)
As informações iniciais são de que Moss, que iria substituir Jake Weimer na Kawasaki, sofreu uma lesão no ombro após cair numa etapa do Alemão de Supercross no início de janeiro.

Dan Reardon (Joelho)
O australiano Reardon, novo piloto da equipe JDR / J-Star / KTM machucou seu joelho antes de Anaheim 1, mas os danos foram mínimos, e Reardon que estava previsto para voltar em Los Angeles, talvez volta a ação neste sábado em Oakland.

Jake Weimer (Braço)
O americano Jake Weimer, companheiro de equipe de Ryan Villopoto na equipe oficial Kawasaki, quebrou o braço na semana antes de Anaheim 1. Ele deverá retornar nas últimas etapas do AMA Supercross como preparação para o AMA Motocross 2011.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly