Veja o que rolou na Copa Verão de MX em Torres

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 27 de janeiro de 2011 - 10:21

A abertura da Copa Verão SobreRodas de Motocross 2011, ocorrida no último domingo, 23 de janeiro, na cidade de Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, teve a presença de pilotos de várias regiões do Estado, e também de Santa Catarina. Foram 193 inscrições em 15 categorias de motos nacionais, importadas e de base.

“Graças a Deus foi um sucesso essa abertura, com o box completamente lotado, e sem acidentes graves, o que é o principal. Apesar do tempo inseguro na parte da manhã, o público compareceu. Agora vamos para a segunda etapa em Cidreira no próximo final de semana, 29 e 30 de janeiro, esperando um número de pilotos maior ou igual a este”, comentou Roberto Zanela, promotor da Copa SobreRodas de Motocross.

O tempo não colaborou no sábado, e os treinos foram cancelados. Mas no domingo o sol apareceu, e a pista do Parque do Balonismo ficou em condições perfeitas para o Motocross. E aí a adrenalina correu solta com duelos entre pilotos gaúchos e catarinenses em praticamente todas as categorias, que foram assistidas por cerca de 1.500 pessoas. Veja como foi.

Categoria Estreantes Importadas A
Os duelos na pista começaram com a categoria Estreantes Importada A, que teve Thiago Cardeal, o ‘Tite’ seguido de João Pedro Viecelli, o ‘Bubba’, Guilherme Benatto, o ‘Mémi’, Paulo Cesar Oliveira, e Júnior Kolling na primeira volta. Tite foi pressionado do início ao fim por Bubba e trocaram de posição nas duas voltas finais, mas Tite deu o troco e recebeu a quadriculada em primeiro. Já Kolling, que vem melhorando e muito sua tocada chegou em terceiro após duelar e ultrapassar Mémi e Paulo Cesar. Completando o pódio chegaram Mémi em quarto e Lucas Kerschner que largou em quinto.

Pódio da categoria Estreantes Importadas A em Torres

Pódio da categoria Estreantes Importadas A em Torres

Categoria Máster Nacional
Em seguida veio a categoria Máster Nacional com o piloto Marcos Zili largando na ponta e Sidney dos Santos com Alex dos Santos os três em grande duelo nas voltas iniciais. Sidney que foi pra cima, buscou a liderança ainda na volta inicial. Sidney a partir da metade da prova abriu vantagem rumo à vitória. E ficou por ai, Zili segurou o segundo lugar com Alex em terceiro, José Pires e Abimael Silveira, nas colocações do início ao fim, completaram o pódio.

Categoria Feminina
Vinda de Chapecó, santa Catarina, mas participante do Gaúcho de Motocross, veio Janaina Todeschini vice-campeã Gaúcha em 2010, para largar na frente e vencer a categoria de ponta a ponta. Patrícia Bernardo chegou em segundo e na terceira posição, o duelo da tarde na categoria. Mairrê Ely Ribeiro, a ‘Gaúchinha’ duelou e buscou na raça a posição pertencente a Scheron Gambá e completando o pódio, chegou Joelma Peruchi, catarinense de Maracajá, e vice-campeã da Copa Pinho Motos.

Pódio da categoria Feminina na Copa Verão de MX em Torres

Pódio da categoria Feminina na Copa Verão de MX em Torres

Categoria Intermediária 40
Guilherme Benatto, Sidney dos Santos e Gregório Führ largaram dividindo a primeira curva. Benatto completou em primeiro a volta inicial e venceu do início ao fim, apesar das chegadas ameaçadoras de Sidney. No decorrer da prova, Greg perdeu o foco e sai da posição de pódio. Já José Harttmann, que largou em posição intermediária, foi buscando posições e na volta final chegou em Sidney, duelou trocou de posição para chegar em segundo lugar. Sidney foi terceiro, seguido de Eduardo Timm Bergmann e Sandro da Guarda, que se manteve regular na etapa.

Categoria 50
Uma das maiores emoções presenciadas foi do piloto Pedro Magero que largou na frente e venceu a categoria 50. Pedro ao final da prova foi entrevistado pela TV Band, presente no evento e não se continha de emoção. Felipe Soares foi o segundo e Carlos Eduardo Chumbinho o terceiro. Ainda teve as participações de Olívio Gabriel e Eduardo Manuel.

Categoria 65
O piloto Enzo Lopes está sobrando na 65cc da Copa Verão. Largou na frente e logo abriu grande vantagem rumo à primeira vitória na temporada. Largando em segundo, João Gabriel Filipin, de Turvo, Santa Catarina, manteve a posição até o final. O duelo na etapa se deu mais uma vez pela terceira colocação entre Felipe Menuzzi e Gabriel Della Flora, atual campeão Gaúcho da categoria. Gabriel levou a melhor e chegou em teceiro. Menuzzi perdeu o foco e algumas posições. Vitor Gonçalves foi o quarto e Alex Hahn o quinto.

Categoria Intermediária
Lucas Kerschner fez o holeshot, mas foi Adairton Soares que completou a volta inicial em primeiro. Júnior Kolling saiu em terceiro, com o catarinense de Tubarão, Patrick Rigotti, em quarto, com Leandro Schwindt em quinto. Lucas foi ao ataque e logo na terceira volta já assumiu a liderança da bateria e mais tarde Kolling partiu pra cima de Adairton e num duelo acirrado assumiu a segunda posição, deixando Soares em terceiro. Pela quarta colocação, Leandro também venceu “o pega” com Patrick.

Categoria 85
Já na nova categoria, Andrio Seben largou na ponta, seguido de Enzo Lopes, Jason Gambá, o ‘Pitu’, Nicolas Oliveira e Willian Rocha. Andrio e Enzo abriram dos demais, fazendo um duelo particular. Na metade final da prova, após muitas tentativas, Enzo fez a curva central por dentro e assumiu a liderança da prova. Para Andrio restou administrar a posição para chegar em segundo na primeira prova do ano. Pitu chegou em segundo, seguido de Marcelo Minho e Leonardo Limberger, que largou em oitava e buscou posições.

Categoria Nacional Força Livre
O Campeão regional centro/serra, Éderson Moraes largou na ponta na categoria FL Nacional seguido do campeão gaúcho Cássio Anacleto. Moraes errou na 1ª volta e perde muitas posições, deixando a liderança para Cássio que agora era seguido por Julian Perotto, piloto da casa que contava com a torcida local. Mais atrás ainda buscando chegar no líder aparece Marcos Zili, Alex dos Santos e Gedielson dos Santos Sá. Cássio não errou e recebeu a quadriculada pela 1ª vez na tarde. Perotto lutou, mas fechou a participação na 2ª colocação. Gedielson Sá em 3º, buscou posições na pista, com Luciano dos Santos e Sidnei dos Santos em seguida, pilotos que largaram em posições intermediárias.

Categoria MX2
Lucas Kerschner fez o hole shote na MX2 seguido por João ”Buba” Viecelli e Leandro Schwind.  Lucas e Buba abrem vantagem dos demais enquanto que Vinícius Perazzo e Willian Saccon se unem ao 2º pelotão. Buba vai pra cima e na metade da prova encosta de vez para fazer a ultrapassagem sobre Lucas e manter uma distância favorável até a bandeirada. Buba, Lucas, Leandro, Vinícius e Willian os cinco a subirem no pódio da MX2.

Pódio da categoria MX2 com João Pedro no lugar mais alto

Pódio da categoria MX2 com João Pedro no lugar mais alto

Categoria MX3
A MX3 foi a 11ª categoria a entrar na pista e quem largou na frente foi o catarinense de Orleans, Erivelton Nicoladeli seguido do gaúcho Léo Lopes. Paulo Cesar Oliveira em 3º seguido de Rodolfo Correa e Junner Rockenbach completando o 2º pelotão. Nico erra, perde posições, mas, faz prova de recuperação para nas voltas finais duelar com o até então líder Léo Lopes. Há uma volta do fim, Nico disputa na curva central e reassume a liderança para passar em 1º pelo arco de chegada. Léo passou em 2º seguido de Paulo Cesar, Sidney Santos (O 7º na largada) e Alex dos Santos.

Roberto Zanela entregou os troféus para os pilotos da MX3

Roberto Zanela entregou os troféus para os pilotos da MX3

Categoria Nacional Promocional
Categoria foi vencida por João Alberto Schneider seguido de Gian Simon e em 3º lugar no pódio chegou veio Fernando da Silva com Ramon Bife na 4ª colocação e Rogério Galgaro e João dos Santos fechando o pódio.

Categoria Estreantes Importadas B
De Tubarão veio o líder na largada da Estreantes B. Patrick Rigotti fez o hole Shote seguido de Giovani Ramos Carlos em 2º. Mas veio da 3ª colocação o vencedor da prova. Vinícius Perazzo chegou como uma bala e na 2ª volta assume a 2ª e a 1ª colocação. Compenetrado na pista não deu chances para o azar e cruzou a linha de chegada para o delírio da galera de Rio Grande, cidade onde reside.

Pela 2ª posição passou Willian Saccon, garoto de apenas 16 anos, uma revelação do estado de SC, ele que reside em Araranguá e que largou em posição intermediária e fez prova de recuperação chegando a tirar boa diferença sobre o líder. Patrick se manteve no pelotão da frente e subiu em 3º no pódio com Leandro Silva em 4º lugar com Ângelo Santos da Silva na última peça do pódio.

Categoria 230
O campeão gaúcho da modalidade, Cássio Anacleto de São João do Sul, resolveu com rapidez a parada da categoria 230cc. Largou na frente e não deu chances a seus adversários. Não errou mesmo quando foi pressionado no final da prova por Julian Perotto, o 2º na chegada. Ele que duelou e ultrapassou Alex dos Santos nas voltas iniciais. Largando no bolo intermediário, Luciano Santos foi 3º seguido de Alex Santos e Gedielson Sá.

Categoria MX1
A última prova do dia teve Eduardo Tim Bergmann e Alex Santos dividindo a primeira curva. Alex passou em primeiro na volta inicial, mas logo sofreu a pressão de Erivelto Nicoladeli e de Léo Lopes, que assumiram o duelo pela vitória na categoria. Os dois abriram grande vantagem rumo a vitória. Nico recebeu a quadriculada em primeiro, seguido de Léo em segundo. Alex foi o terceiro, Adecir de Lima, retornando às pistas o quarto e Beto Simão o quinto colocado.

Léo Lopes ficou em segundo na categoria MX1 em Torres

Léo Lopes ficou em segundo na categoria MX1 em Torres

Resultados da primeira etapa da Copa Verão SobreRodas de Motocross 2011

Categoria 50
1º – 934 – Pedro Magero – Vieceli Racing – Caxias do Sul
2º – 10 – Felipe Soares – Bob Racing / Espineli Motos – Porto Alegre
3º – 104 – Carlos Eduardo Chumbinho – ConstruSul – Torres

Categoria 65
1º – 2 – Enzo Lopes – Léo Motos – Lajeado
2º – 219 – João Gabriel Filipin – Filipin Assistência Técnica de Equipamentos –  Turvo (SC)
3º – 919 – Gabriel Della Flora – Todeschini Transportes – Santa Rosa
4º – 49 – Vitor Gonçalves – Sao Jeronimo
5º – 16 – Axel Hahn – Viamão
6º – 9 – William Lima – Tartaruga Motos / Fulicar Trilheiros – Terra de Areia
7º – 921 – Felipe Menuzzi – Joel Preparações – Dom Pedrito
8º – 88 – Vitor Minho – Eletrosat / Joel Motos – Capão da Canoa
9º – 13 – Lucas de Souza – Osório
10º – 27 – Olivio Gabriel – Auto Impacto Consórcio de Caminhões – Criciúma (SC)

Categoria 85
1º – 2 – Enzo Lopes – Léo Motos – Lajeado
2º – 70 – Andrio Sebben – Auto Peças Farroupilha – Farroupilha
3º – 66 – Jaison Gamba – Eletrisom Gamba, Click Veiculos – Osório
4º – 8 – Marcelo Minho – Eletro Sat / Joel Motos – Capão da Canoa
5º – 18 – Leonardo Limberger – Biloeve Água Mineral / Cia. das Motos – Santa Cruz
6º – 38 – Nicolas de Oliveira – SobreRodas / Centro de Reparação – Portão
7º – 49 – Vitor Gonçalves – São Jerônimo
8º – 919 – Gabriel Della Flora – Todeschini Transportes – Santa Rosa
9º – 74 – Mayree Ely Ribeiro – Eletrobras / Eletrosul – São Jerônimo

Categoria Feminina
1º – 139 – Janaina Todeschini – Transportes Todeschini / KM Motos – Chapecó (SC)
2º – 34 – Patricia Bernardo – Pollo Portas / Duratex do Brasil – Novo Hamburgo
3º – 74 – Mayree Ely Ribeiro – Eletrobras / Eletrosul – São Jerônimo
4º – 66 – Scheron Gamba – Eletrisom Gamba – Osório
5º – 26 – Joelma Peruchi – Jair Motos / Motoshop – Maracajá (SC)
6º – 11 – Mariana Daltoé – Cachoeirinha

Categoria MX1
1º – 32 – Erivelto Nicoladeli – Japan Motopeças – Orleans (SC)
2º – 16 – Léo Lopes – Léo Motos – Lajeado
3º – 8 – Alex dos Santos – ACM Motos – Santo Antônio da Patrulha
4º – 250 – Adecir de Lima – Chiquinho Veiculos / Postos Scazza – Caxias do sul
5º – 7 – Roberto Simão – BM Motos Racing – Torres
6º – 802 – Angelo Mattos – SobreRodas Racing – Novo Hamburgo
7º – 20 – Juner Rockenbach – JM Usinagem /, Pneus Rinaldi – Caxias do sul
8º – 4 – Rodolfo Correa – Bob Rancing / Balduino Advogados – Porto Alegre

Categoria MX2
1º – 934 – João Pedro Viecelli – Viecelli Racing – Canoas
2º – 666 – Lucas Kerschner – Comprensados Artenil Maxglass – Canela
3º – 25 – Leandro Schwindt – Cargo Vale Express – Novo Hamburgo
4º – 112 – Vinicius Perazzo – Transvale – Rio Grande
5º – 18 – Wilian Saccon – Delona Center – Araranguá (SC)
6º – 3 – Mauro Perreira – Novo Lar Imóveis / JM Mecanica Diesel – Torres
7º – 94 – Sidnei Pinheiro – Sid Car Auto – Parobé
8º – 802 – Angelo Mattos – SobreRodas Racing – Novo Hamburgo

Categoria Mx3
1º – 32 – Erivelto Nicoladeli – Japan Motopeças – Orleans (SC)
2º – 16 – Léo Lopes – Léo Motos – Lajeado
3º – 929 – Paulo Silveira – Jardinagem Silveira / Agro Serra – Osório
4º – 4 – Rodolfo Correa – Bob Racing / Baldoino Advogados – Porto Alegre
5º – 87 – Sidnei dos Santos – Sid  Motos / Pinho Yamaha – Santo Antônio da Patrulha
6º – 8 – Alex Santos – ACM Motos – Santo Antônio da Patrulha
7º – 20 – Juner Rockenbach – JM usinagem Pneus Rinaldi – Caxias do Sul
8º – 411 – Gregório Fuhr – SobreRodas Racing – Novo Hamburgo
9º – 69 – Eduardo Timm Bergmann – Motomania / SobreRodas / Pro Race – São Lourenço
10º – 22 – Luciano Lange – Etiquetas C  – Capão da Canoa
11º – 94 – Sidnei Pinheiro – Sid Car Auto – Parobé
12º – 250 – Adecir de Lima – Chiquinho Veículos / Postos Scazza – Caxias do Sul
13º – 40 – Ricardo Cunha – Juvesa Veiculos / Caman Honda – Tramandaí
14º – 139 – Janaina Todeschini – Transportes Todeschini / KM Motos – Chapecó (SC)
15º – 412 – Adilson Rodrigues – SobreRodas Racing – Parobé
16º – 62 – Hamilton da Silva – Campo Bom

Categoria Intermediária 40
1º – 1 – Guilherme Benatto – Memi Car Veículos / Estofador Comioto – Veranópolis
2º – 83 – José Hartmann – Riosul Couros / Cardoso Motos – São Sebastião do Cai
3º – 87 – Sidnei dos Santos – Sid Motos / Pinho Yamaha – Santo Antônio da Patrulha
4º – 69 – Eduardo Timm Bergmann – Moto Mania / SobreRodas / Pro Race – São Lourenço
5º – 16 – Sandro da Guarda – Agafarma – Campo Bom
6º – 62 – Hamilton da Silva – Campo Bom
7º – 412 – Adilson Rodrigues – SobreRodas Racing – Parobé
8º – 38 – Sergio de Oliveira – Portão
9º – 5 – Paulo da Rocha – Auto Center Paulinho – Novo Hamburgo
10º – 15 – Jaime Flores – Carbu Motos / JR Distribuidora – Montenegro
11º – 988 – Evandro Lima – Tartaruga Motos / Fulicar – Terra de Areia
12º – 411 – Gregório Fuhr – SobreRodas Racing – Novo Hamburgo
13º – 35 – Marina Araújo – Chapeação e Pintura Bixo de Pé – Parobé

Categoria Intermediária
1º – 666 – Lucas Kerschner – Comprensados Artenil / Maxglass – Canela
2º – 72 – Júnior Kolling – Dois Irmãos
3º – 10 – Adairton Soares – Bob Racing / Espinelli Motos – Porto Alegre
4º – 25 – Leandro Schwindt – Cargo Vale Express – Novo Hamburgo
5º – 150 – Patrick Rigotti – Thermas Rio do Pouso – Tubarão (SC)
6º – 139 – Janaina Todeschini – Transporte Todeschini / KM Motos – Chapecó (SC)
7º – 94 – Luiz Heleno – Madeireira Guarani – Parobé
8º – 980 – Valmor Vargas – Transportes Vargas e Vargas – Glorinha
9º – 250 – Mauricio Reis – Caxias do Sul
10º – 78 – Arthur Oriques Lopes – Pinho Motos – Torres
11º – 99 – Evandro Brum – Multicalhas / Loja Conceito – Arroio do Sal

Categoria Estreantes Importadas A
1º – 102 – Thiago Cardeal – Cardel Equipamentos / ACM Motos – Santo Antônio
2º – 934 – João Pedro Viecelli – Viecelli Racing – Canoas
3º – 72 – Júnior Kolling – Dois Irmãos
4º – 1 – Guilherme Benatto – Meni Car Veículos – Veranópolis
5º – 666 – Lucas Kerschner – Compensados Artenil / Maxglass – Canela
6º – 5 – Kevin Rocha – Auto Center Paulinho – Novo Hamburgo
7º – 929 – Paulo Silveira – Jardinagem Silveira / Agro Serra – Osório
8º – 112 – Vinicius Perazzo – Transvale – Rio Grande
9º  – 139 – Janaina Todeschini – Transportes Todeschini / KM Motos – Chapecó (SC)
10º – 17 – Claudemir Sandi – São Marcos
11º – 3 – Mauro Perreira – Novo Lar Imóveis / JM Mecânica Diesel – Torres
12º – 27 – Márcio Souza – São Leopoldo
13º – 34 – Tiago Pollo – Duratex do Brasil / Pollo Portas – Sapiranga

Categoria Estreantes Importadas B
1º – 112 – Vinicius Perazzo – Transvale – Rio Grande
2º – 18 – Wilian Saccon – Delona Center – Araranguá (SC)
3º – 150 – Patrick Rigotti – Thermas Rio do Pouso – Tubarão (SC)
4º – 8 – Leandro Silva – Campo Bom
5º – 28 – Angelo da Silva – ACM Motos – Santo Antônio
6º – 7 – Roberto Simão, Bm Moto Racing, Torres
7º – 99 – Evandro Brum, Multicalhas / Loja Conceito – Arroio do Sal
8º – 84 – Regis Bender – Bender Contabil – Novo Hamburgo
9º – 988 – Evandro Lima – Tartaruga Motos / Fuli Car – Terra de Areia
10º – 10 – Alessandro do Santos – Torres
11º – 21 – Paulo Moraes – Moraes Racing / Mine Motos – Tavares
12º – 250 – Mauricio Reis – Caxias do Sul
13º – 338 – Juarez Silva – Caxias do Sul
14º – 71 – Mauro de Souza – Osório
15º – 3 – Giovani Ramos Carlos – Novo Lar Imóveis / JM Mecãnica Diesel – Torres
16º – 411 – Gregorio Fuhr – SobreRodas Racing – Novo Hamburgo

Categoria Nacional Promocional
1º – 181 – João Schneider – Estrela
2º – 3 – Gian Simon – Quel Motos – Herbo (SC)
3º – 77 – Fernando  da Silva – BM Motos Racing / Imobiliária Novo Lar – Torres
4º – 6 – Ramon Bife – DM Auto Center – Araranguá (SC)
5º – 23 – João dos Santos – Torres
6º – 12 – Vandoir dos Santos – Celso Lenhas – Xangrilá
7º – 39 – Ronei Leme – Favorer Tratamentos de Resíduos – Chapecó (SC)
8º – 53 – Rodrigo Peretto – Dimasa Honda – Torres
9º – 171 – Rosmani Matos – Novo Lar Imóveis / Mecânica JM Diesel – Maquiné
10º – 22 – Juce Sartor – Herbo (SC)
11º – 35 – Jean Carlos Agnes – Arroz Milanês – Praia Grande
12º – 279 – Mauro Matos – Novo Lar Imóveis / JM Mecânica Diesel – Maquiné
13º – 33 – Rogerio Calgaro – Caxias do Sul
14º – 577 – Alexandre Quiles – Novo Lar Imóveis / JM Mecãnica Diesel / Três Cachoeiras
15º – 7 – Vanderlei Quadros – Capão da Canoa

Categoria Nacional Master
1º – 87 – Sidnei do Santos – Sid Motos / Pinho Yamaha – Santo Antônio
2º – 30 – Marcos Zili – Sandro Motos – Gramado
3º – 8 – Alex do Santos – ACM Motos – Santo Antônio da Patrulha
4º – 52 – José Pires – SobreRodas – São Francisco de Paula
5º – 34 – Abimael Silveira – Bicho de Pé Chapeação – Parobé
6º – 33 – Rogerio Calgaro – Caxias do Sul

Categoria Nacional Força Livre
1º – 2 – Cássio Anacleto – Litoral Motos – São João do Sul (SC)
2º – 74 – Julian Peretto – Peretto Materiais de Construção – Torres
3º – 28 – Gedielson dos Santos – Cachoeirinha
4º – 18 – Luciano Santos – ACM Motos – Santo Antônio
5º – 87 – Sidnei dos Santos – Sid Motos / Pinho Yamaha – Santo Antônio
6º – 8 – Alex Santos – ACM Motos – Santo Antônio da Patrulha
7º – 30 – Marcos Zili – Sandro Motos – Gramado
8º – 94 – Luiz Henrique Rocha – Pinho Motos / Pinho Veiculos – Torres
9º – 25 – Edersom Moraes – Autolub /Mecânica  Bibica – Novo Hamburgo
10º – 337 – Eduardo Silva – Novo Hamburgo
11º – 171 – Rosmani Matos – Novo Lar Imóveis / JM Mecãnica Diesel – Torres
12º – 577 – Alexandre Quiles – Novo Lar Imóveis, JM Mecânica Diesel – Maquiné
13º – 10 – Anderson Cavichion – Eletromecanica Estilo – Gramado

Categoria 230
1º – 2 – Cássio Anacleto – Litoral Motos – São João do Sul (SC)
2º – 74 – Julian Peretto – Peretto Material de Construção – Torres
3º – 18 – Luciano Santos – ACM Motos – Santo Antônio
4º – 8 – Alex  do Santos – ACM Motos – Santo Antônio
5º – 28 – Gedielson dos Santos – Cachoeirinha
6º – 25 – Ederson  Moraes – Autolub / Mecânica Bibica – Novo Hamburgo
7º – 337 – Eduardo Silva – Novo Hamburgo
8º – 181 – João Schneider – Estrela
9º – 12 – Vandoir do Santos- Celso Lenhas – Xangrilá
10º – 87 – Sidnei do Santos – Sid Motos / Pinho Yamaha – Santo Antônio
11º – 22 – Wilian Teixeira – Coopergi – Herbo (SC)
12º – 39 – Roneu Leme – Farover Tratamento de Resíduos – Chapecó (SC)
13º – 10 – Anderson Cavichion – Eletromecanica Estilo – Gramado
14º – 53 – Rodrigo Peretto – Dimasa Honda – Torres
15º – 94 – Luis Henrique Rocha – Pinho Motos / Pinho Veiculos – Torres
16º – 7 – Vanderlei Quadros – Capão da Canoa

Etapas restantes da Copa Verão de Motocross 2011
2ª Etapa – 30 de janeiro – Cidreira
3ª Etapa – 13 de fevereiro – Terra de Areia
4ª Etapa – 20 de fevereiro – Arroio do Sal

Patrocinadores e organização
A primeira etapa da Copa Verão SobreRodas de Motocross 2011 foi uma organização da Zenela Eventos, com a supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, patrocínio de SobreRodas Racing, Pinho Motos Yamaha, Veloz Moto, Água Mineral Bioleve e apoio da Prefeitura de Torres.

Para maiores informações sobre a Copa Verão SobreRodas de Motocross 2011, ligue para (51) 9103.9313 e fale com Roberto ‘Zanela’ Limberger ou acesse o site www.fgm.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly