Broop anuncia Rinaldi como nova cliente

Por Broop Comunicação | Fotos por Divulgação | 02 de Fevereiro de 2011 - 10:36

Destaque nacional na indústria de pneus há mais de 40 anos, a Rinaldi passa a contar com a consultoria de comunicação da Broop, empresa de comunicação integrada voltada exclusivamente ao segmento duas rodas. Com a parceria, além de dar continuidade aos trabalhos de comunicação que vêm sendo desenvolvidos desde o ano passado, a Broop agregará uma série de serviços ao composto de marketing da Rinaldi.

“Estamos renovando a parceria porque 2010 foi um ano bastante produtivo. A Rinaldi investiu consideravelmente em comunicação e obteve excelentes resultados”, avalia Sérgio De Paris, gerente comercial da Rinaldi, que explica também que algumas ações de comunicação serão prioridade neste ano.

Sérgio De Paris gerente comercial da Rinaldi

Sérgio De Paris gerente comercial da Rinaldi

“Para 2011, intensificaremos nossas parcerias e ações com os distribuidores,  como também trabalharemos a marca junto ao consumidor final, buscando maior interação por meio das mídias sociais. Além disso, continuaremos investindo no esporte, por acreditar na sua evolução e profissionalização”, avalia.

Para Eduardo Appel, diretor executivo da Broop, o trabalho em conjunto trará importantes resultados para o setor e para o esporte brasileiro. “Para nós, é um orgulho continuar atendendo a Rinaldi, uma marca que cresce a cada dia. Estamos ansiosos para iniciar as estratégias de comunicação desse ano, pois, mais uma vez, elas beneficiarão muito o esporte e aquecerão o mercado como um todo”, considera Appel.

Fachada do escritório da Rinaldi em Bento Gonçalves

Fachada do escritório da Rinaldi em Bento Gonçalves

Com os resultados obtidos em 2010, a Rinaldi investirá forte em seu parque fabril, visando o crescimento contínuo e dando total atenção a tecnologia de produção, o que permitirá atender a crescente demanda do mercado. “Confiamos ao Eduardo Appel todo o suporte necessário para que possamos manter nossa curva de crescimento de forma ascendente”, conclui De Paris.

Nos próximos dias, a Broop divulgará as ações que serão desenvolvidas no decorrer deste ano. Dando continuidade à política de auxílio ao desenvolvimento do esporte motociclístico, será divulgada a relação de pilotos que contarão com o patrocínio da Rinaldi na temporada 2011.

Vista aérea da fábrica na serra gaúcha

Vista aérea da fábrica na serra gaúcha

Sobre a Rinaldi
A Rinaldi iniciou suas atividades em 1969 com a produção de material de recauchutagem. Nas décadas seguintes, incrementou sua produção com as câmaras de ar e pneus. Atualmente a empresa fabrica pneus e câmaras de ar para motocicletas off-road e on-road, motonetas, ciclomotores, linha leve de tratores agrícolas, charretes e industrial não motorizada. A companhia apresenta crescimento médio de mais de 10% ao ano, ocupando posição de destaque entre os fabricantes nacionais. A Rinaldi é líder no atendimento do mercado de reposição, com 32,5% de participação, de acordo com a Associação Nacional de Indústria de Pneumáticos (ANIP).

Sobre a Broop
Broop é a primeira empresa de comunicação criada a partir do conceito: paixão pelo motociclismo. Formada por profissionais que vivem o dia a dia deste segmento, sua equipe é composta por publicitários, jornalistas, designers, videomakers e analistas de sistema focados no desenvolvimento de soluções específicas ao setor motociclístico. Por meio de diferentes plataformas de trabalho, a empresa reúne características exclusivas que garantem diferenciais às ações desenvolvidas por meio de quatro ferramentas: assessoria de imprensa, consultoria de marketing, criação publicitária e suporte web. A partir disso, a Broop dá início a uma nova fase na gestão das marcas de seus clientes, ouvindo os consumidores e trazendo soluções inovadoras.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly