Hot News Mundocross #5

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 02 de Fevereiro de 2011 - 19:21

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #5

CBM fará convenção em Goiás
Neste mês de fevereiro, provavelmente no dia 11, estará sendo realizada a reunião anual da CBM com as Federações Estaduais para a avaliação do ano que passou e para definição de vários pontos para a temporada 2011. A cidade que receberá o encontro será Caldas Novas. Mas sinceramente, se é para tratar de assuntos relativos a temporada de 2011, esta reunião já deveria ter sido realizada em outubro do ano passado, e não agora !!

Takahashi é piloto e roqueiro
O piloto de Motocross Gustavo Takahashi, que em 2010 fez parte da equipe satélite Circuit / Honda, está se dedicando intensamente a sua banda, a No Bangs. Ele é o baterista da banda e para dar um up no trabalho, eles lançaram um clip com a música Bailarina. Quem quiser conferir o trabalho do paulista Takahashi, curta o clipe aqui no Mundocross.

Imagem de Amostra do You Tube

Roosevelt será piloto de helicóptero
Desde o ano passado o piloto paulista vem dividindo as pistas de Motocross com o curso de pilotagem de helicóptero. E se tudo correr dentro das conformidades, nos próximos meses ele completará as horas necessárias para poder ganhar a licença de piloto profissional e assumir uma profissão de piloto de helicóptero.

Será que ele está voltando !!!
Na etapa de Los Angeles, uma Yamaha com numeral 338 foi visto no boxes do Dodger Stadium. Será que o bad boy americano Jason Lawrence estaria voltando as competições do AMA Supercross ? Depois de passar alguns meses na cadeia por ter agredido um conhecido seu, ele tentou seu retorno no AMA SX do ano passado, mas sem ritmo acabou não conseguindo fazer boas provas. Como a moto é uma 250F, tudo indica ele estará retornando no AMA Supercross Lites Leste, que vai ter sua etapa de abertura no dia 12 de fevereiro em Houston.

Será que J-Law vai competir no AMA SX Lites Leste 2011 ?

Será que J-Law vai competir no AMA SX Lites Leste 2011 ?

Superliga abre reserva de números para temporada 2011
Está aberto o período de reserva do número das motocicletas dos participantes da competição. Pilotos de todas as categorias devem garantir seu número para participação das provas da temporada 2011, que inicia nos dias 9 e 10 de abril, em Poços de Caldas, Minas Gerais.A solicitação de seu número deve ser feita por e-mail, no endereço : [email protected] Para as categorias MX Pró, MX2, MX3 e MX4, a reserva será feita, prioritariamente até o dia 11 de fevereiro, para os trinta primeiros colocados no ranking de participação em 2010. Os demais pilotos de outras categorias poderão reservar seu número a partir de 15 de fevereiro.

Andrew Short e seu filho Hudson
O americano Andrew Short, piloto da equipe oficial RedBull / KTM nos Estados Unidos, tem tido bons motivos nas últimas semanas para estar bem feliz. No dia 1º de janeiro nasceu o seu filho, um menino, que recebeu o nome de Hudson Short. E Andrew já está animado pensando na carreira do piloto no Motocross amador, pois como ele nasceu no dia 1º de janeiro, que é a data base das idades para entrar nas categorias, ele será sempre o mais experiente nas categorias amadoras em Loretta Lynn’s.

Andrew Short com o seu recém nascido filho Hudson

Andrew Short com o seu recém nascido filho Hudson

Pro Tork lança capacete e promoção na internet
Conhecido entre pilotos profissionais por sua qualidade e design diferenciado, o capacete Top Helmet 1 da Pro Tork conquistou o mercado logo em seu lançamento no ano de 2009. Porém, quem está ganhando destaque agora é a nova versão, Gold Edition, que mantém as mesmas características técnicas do modelo tradicional, mas está disponível nas cores dourado com branco e dourado com preto. Para conhecer melhor o capacete e saber como concorrer a um capacete, clique aqui e confira

Pro Tork lançou campanha para divulgação do novo capacete

Pro Tork lançou campanha para divulgação do novo capacete

Frase da Semana
“Viver amanhã é muito tarde. Viva hoje.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Julliano !!

Mas creio que vc esqueceu do Jorge Balbi Jr., que vai correr nos dois campeonatos, Brasileiro e Superliga, e que provavelmente não terá o patrocínio de nenhum dos dois patrocinadores dos campeonatos, e ele entrará como um dos grandes favoritos ao título, então pode ser que não dê Honda e nem Pro Tork nas categorias principais.

Mas carreras son carreras, como diria Juan Manuel Fangio e elas só terminam quando acabam hehehehe

Falowwwww

Jorge

Roger disse:

O mais impressionante é que só agora irão se mexer e decidir algo sobre o campeonato, já estamos em Fevereiro e o calendário e o regulamentodo campeonato brasileiro de mx não estão definidos…Cara, lamentavel virmos aqui mais uma vez para falar sobre o mesmo assunto que se arrasta por anos e não é resolvido.
Sinceramente, espero que com a nova diretoria da ABPMX e a Broop dêem um jeito definitivo nesta situação.
E só para lembrar…se já no começo do ano está assim com o calendário e com regulamento, imaginem só como estará a organização do campeonato, a qualidade das pistas, etc… isto se extende tambem para a Superliga que dizem que veio para melhorar e este ano já anunciou que só terá 5 etapas…é brincadeira né.
Bom, só nos resta aguardar as cenas do próximos capitulos desta novela.
Abraço a todos.

Vamos assistir o AMA supercross aqui no MUNDOCROSS que o pau ta pegando ….iiiiiuuuuuuhhhhhhhaaaaa.

È com grande pesar que informo que este ano vai ser assim;
os pilotos homda vão participar só da superliga e ganhar o campeonato.
os pilotos pro-tork vão participar só do brasileiro e ganhar o campeonato.
o resto, eu, você e os outros, podem participar de qualquer um é só para encher o grid de largada mesmo ( na concepção do organizadores) .
bobo somos nós, que somos apaixonados por motocross, deixando o nosso serviço de lado para ficar dando audiencia para esses organizadores e patrocinadores que estão preocupados só com interesses pessoais.

VOLNEY LIMA disse:

Sabe quando isto vai mudar? Quando os verdadeiros artistas do espetáculo (pilotos) se unirem; e colocarem em pauta suas idéias e acima de tudo mostrarem para os dirigentes uma plataforma de metas que viabilizem campeonatos nacionais nos moldes do AMA e que a associação dos pilotos coordene tudo, ficando a cargo da Federação Nacional questões técnicas (Licenças, verificações de motos, homologações de pistas entre outros), o gerenciamento do evento terá que partir da associação que representa os pilotos, agora resta saber se os pilotos tem interesse nisto.
Repito, tanto Garavana (CBM) e Yasuda (Honda) só pensam no lado deles…..

Só falarmos, falarmos nunca vai resolver nada….

rodrigo disse:

Jorge muito obrigado por ter passando a informação. Se nao fosse vc, nos pobres mortais jamais ficaria sabendo q essa tal reuniao seria num paraiso de diversão. Se depender da CBM informar a todos, o dia, data e teor da pauta…..acho q ninguem fica sabendo de nada

rodrigo disse:

eu quero ser presidente, arruma uma federaçao ai p mim…..e quero q a reunião seja em Cancun/México….kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

rodrigo disse:

pergunte ao presidente de sua Federaçao Estadual, se eu nao to certo??? no sabado nao podem trabalhar pq o vice-presidente da CBM é evangelico, coitado do motociclismo capixaba…. rs rs rr s rs rs rs

rodrigo disse:

Jorge, vou contar uma p vc e p todos aqui. As reunioes da CBM é uma farsa. Vou explicar. A unica reuniao q acontece alguma coisa e de 4 em 4 anos p eleicao do novo presidente. As demais é farra pelo seguinte:

1 – a convocaçao e para 3 dias de reunião (sexta, sabado e domingo). os presidentes de federaçao chegam sempre na quinta a noite.

2 – na sexta começam os trabalhos a partir das 9:00 horas, e tem q terminar exatamente as 17:00 horas… (acredita?)

3 – no sábado nao tem nada, e dia livre prpinga…porque ?? O vice-presidente da CBM é evangelico e nao pode fazer nada entre as 18:00 horas de sexta-feira até as 18:00 horas de sabado…. ou seja…. nao vira nada.

4 – no domingo recomeça a reuniao as 9:00 horas de novo, ai a maioria dos presidente tem qir embora…pegar aviao……ai so sobra a turma do Caravana e votam tudo do jeito q querem…..

5 – os pontos polemicos….ficam a merce de 3 ou 4 presidente, que ficam la no hotel a custa da CBM e vota do jeito que querem.

6 – as prstações de contas é um jogo, ele diz q presta conta e os presente dizem q ta certo…..e assim vai….e por ai vai

abraço

PEDRO disse:

POR ISSO QUE DIGO A SUPER LIGA DE MOTOCROSS VEIO PRA FICAR.EM 2010 ELA TANTO INCOMODOU TANTO COLOCOU MAIS PILOTOS QUE O BR DE MX.ESSE CARAVANA NAO MERECE TA A ONDE ESTAR OU QUE DIZER OS PILOTOS NAO MERECEM SOFRER TANTO ASSIM.CAMPANHA FORA CARAVANA FORA MECENARIO.

Hübner disse:

Putz véio, q triste isso cara!
To com o meu boleto pra pagar aki, agora nem vou mais.
Vou continuar so de brincadeira

paulo disse:

A cbm e os politicos sao tudo iqual senpre de olho na propina
E nos pagando a conta deles

Fernando disse:

Ta loco,,,, além da CBM deixar pra ultima hora pra se reunir, como foi bem mencionado, que deveria ser feito ainda no final de 2010, como se não bastasse as longas e remuneradas férias dessa cambada… ainda vão fazer reunião em Caldas Novas-GO,,, Reunião??, ou, um pouco mais de férias?? com o dinheiro dos bobos aqui,,, Essa reunião não poderia ser em um lugar próprio de TRABALHO, tinha que ser em um local TURISTICO,,, Vou morrer e não vejo tudo ainda… é brincadeira…, brincadeira cara com o dinheiro dos bobos aqui… Espero que com a agua quente de lá, assem as partes baixas…

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly