Perspectiva 2011 – Wellington Garcia

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 03 de Fevereiro de 2011 - 15:19

Nas últimas temporadas do campeonato Brasileiro de Motocross, ele foi o único piloto que conseguiu conquistar os dois principais títulos da competição numa mesma temporada. E este feito na realidade foi em duas temporadas, em 2007 e 2009. O nome de quem fez esta proeza é Wellington Garcia Matos, piloto goiano campeão Brasileiro de Motocross nas categorias MX1 e MX2 em 2007 e 2009.

Mas com a criação da Superliga de Motocross em 2010, o piloto oficial da Honda não pôde defender os títulos, pois a equipe decidiu que seus pilotos não poderiam participar do Brasileiro de Motocross. Na sua primeira temporada na Superliga, ele acabou tendo problemas por causa de uma cirurgia no pé, e ficou de fora da briga pelos títulos.

Mas se a regra dos anos ímpares vingar, já que ele foi campeão em 2007 e 2009, então 2011 poderá ser novamente o ano de Wellington no Motocross !! Para saber dos planos do piloto goiano para esta temporada, leia agora o Perspectiva 2011 de Wellington Garcia.

Em 2011 Wellington correrá sua oitava temporada pela Honda

Em 2011 Wellington correrá sua oitava temporada pela Honda

Placa de 5 segundos no ar, largou :

Mundocross – Wellington, antes de falar de 2011, faça aí uma avaliação completa da tua temporada em 2010.

Wellington Garcia – 2010 não foi um ano muito fácil pra mim. Tive algumas dificuldades por conta da cirurgia que fiz no final do campeonato de 2009, e só consegui voltar a treinar em fevereiro. Com isso não tive muito tempo para me preparar, e ai tive que correr atrás do prejuízo. Antes da quarta etapa da Superliga de Motocross eu estava sentindo algumas dores no pé que tinha sido operado, então tive que parar por mais um mês e retirar o parafuso que estava me machucando.

Depois disso já sabia que não teria mais chances de terminar o campeonato bem, e também não queria perder a cabeça, e voltei a treinar sem colocar muita pressão em cima. Com isso a coisa foi fluindo muito bem e quando cheguei em Canelinha já estava bem, porém não muito confiante. Com a corrida que fiz na 450 fiquei muito feliz e vi que na última por mais que fosse difícil, poderia ganhar uma das duas baterias

E foi assim que aconteceu. Na 250 larguei muito mal, quase de último e até cheguei a pensar em parar para me poupar para a MX1, pois sabia que no máximo que eu poderia conseguir seria um pódio de quinto para traz. Mas como não sou de desistir, fui a luta e consegui vencer a prova, com o que fiquei muito feliz e confiante novamente.

Mundocross – Quais os campeonatos nacionais e estadual que irá disputar em 2011, e em quais as categorias ?

Wellington Garcia –  Os campeonatos que até agora estão confirmados para eu participar é a Superliga de Motocross e o Arenacross. Ainda não tenho um campeonato estadual confirmado, e também não sei ao certo quais categorias. Ainda estou estudando várias possibilidades.

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que tem planejado para fazer para 2011 ?

Wellington Garcia – Então, quando acabou a Superliga eu tirei umas férias, acho que um mês a um mês e meio, e depois disso voltei a trabalhar duro para 2011. Acho que tenho um tempo muito bom para me preparar e espero que consiga fazer tudo certinho e com muita proteção. Estou fazendo a minha pré temporada em Goiânia esse ano.

Mundocross – Irá disputar algum campeonato de Verão com o objetivo de reforçar a pré-temporada, já que uma competição normalmente dá mais resultado do que um treino ?

Wellington Garcia – Sem dúvidas acho que quando você quer ir bem nos campeonatos não pode ficar esse tempo todo parado, então vou me dedicar bastante, e quando tiver corridas que eu possa ir, eu irei afim de adquirir um ritmo de corrida bom.

Mundocross – Quais patrocínios e apoios que você já tem fechado para 2011 ?

Wellington Garcia – Já acertei com a Honda novamente, e estou muito feliz de estar há 8 anos na equipe oficial de fábrica. Espero sempre conseguir corresponder as expectativas de todos.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Wellington Garcia – Quero agradecer a todos os meus patrocinadores que sempre me apoiaram ao máximo e também a todas as pessoas que tem torcido por mim, e quem ainda não torce quero pedir o apoio também hehehe Valeu galera do Mundocross !!!

Wellington está fazendo sua pré temporada em Goiânia

Wellington está fazendo sua pré temporada em Goiânia

Perfil do piloto Wellington Garcia

Nome completo : Wellington Garcia Matos
Data de nascimento : 20 de abril de 1989
Cidade onde nasceu : Goiânia – GO
Cidade onde mora : Goiânia – GO
Apelido : Não tenho hehehe
Moto atual : CRF250R e CRF450R
Principal título : 10 vezes Campeão Brasileiro
Ídolo no Motocross Nacional : Todas essas crianças que serão o futuro do esporte
Ídolo no Motocross Internacional : Stefan Everts e James Stewart
Pista favorita no Brasil : Campo Grande
Comida favorita : Carne assada
Bebida favorita : Gatorade
Comida antes das corridas : Geralmente macarrão
Bebida nas corridas : Gatorade e sucos
Lazer preferido : Qualquer coisa que também envolva adrenalina
Esporte preferido fora o Motocross : Fórmula 1
E-mail : [email protected]
Site : www.twitter.com/wellingtonmx21
MSN : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

se quiser pode mandar as perguntas que ele responderar,valeu irmao.

jorge soares,sou patrocinador do julio cesar,o email e [email protected] e o telefone e 081-9988-7390,valeu irmao.

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Gugu, Emersson, e Jorge, eu mandei emails para vocês na tentativa de conseguir contato com o Julio Cesar, pois naum tenho o email dele, e os emails voltaram.

Então peço que o pessoal coloque os emails verdadeiros quando comentarem aqui, pois senão não terei como atender o pedido de vocês.

Falowwww

Jorge

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Pedro !!

Sobre o lance da equipe Mira-X , tu escreveu ali de brincadeira que é do Eike Batista né mesmo ? E se fosse do Eike, porque seria o fim ? Não entendi a tua colocação.

Falowww

Jorge

Emersson disse:

A galera ta pedindo julio cesar.
Axo que a galera tem a razao quando falam isso ai em cima.
Concordo com voces gugu e jorge.motocross é paixao mesmo ?

tito disse:

heheheh tudo bem meu campeao , vc sabe que te considero como filho , mas dizer que nao tem apelido ai e demais heheheh , ho outra coisa nao te esquece de tomar o remedinho de feiura todos os dias heheheh , abraco e que Deus te abencoe em 2011 . voce vai ser campeao .

GuGu-Campina grande-pb disse:

Isso mesmo jorge tambem tive o prazer de ver ele andando de motocross na epoca das corridas boas da pista canela em santa cruz do capibaribe.
Axo que ele ta agora com 44anos e ouvi umas converssas que talvez ele ande no arena cross esse ano de 2011 numa categoria que estao querendo lancar.
Ja morei em santa cruz 25 anos e agora to em campina grande-pb a 9anos.
Mundo cross tenta fazer uma perspectiva com o julio cesar.

Jorge disse:

Gugu conheco o julio cesar tambem axo ele gente boa da melhor qualidade isso é verdade tem muito malacabado que mete o pau nele mais temos que ver a idade dele nao lembro agora quantos anos o cara tem mais axo que ultrapassa a barreira dos 40 e anda com a turma toda ainda.
e por falar no wellinton vi ele andando em paulo afonso em 2010 anda muito e entende muito de motocross temos que ver que ele e novo tem 22 anos e o julio cesar com 22 anos puta que pariu arregaçava tudo entao eu tiro o chapeu pra o coroa do nordeste que ganhou a mx4 em poços de caldas na final da super liga de motocross.
Sou de maceio-al

pedro disse:

ai pessoal o anderson amaral fexou com a equipe do milionario eike batista a mira-x é mole,por isso que essas brigas n levao a nada olha onde ele foi se meter,bom ele é,mas ir pra essa equipe é o fim.

GuGu-Campina grande-pb disse:

Falar do welington garcia e dificil mesmo pq ele e igual a julio cesar tem raça e sangue nos ZOI.
Falar de julio cesar e facim facim agora se o que ele é ai e dificil tem que ralarem muito nessa vida.humildade acima de tudo.
welington tu merece tu anda muito e tem raça pra dar e vender.

Caio Philipe disse:

Fico doido quando vejo que os pilotos da Honda nao podem disputar o Campeonato Brasileiro!

Tuudo de bom ae esse ano Wellington!
Abrs

patrick de oliveira disse:

ESSE CARA É SEM COMENTÁRIOS, AMIGÃO, PILOTO ESPETACULAR, GENTE FINA D+ ABRAÇO GOIANO.

israel feitosa disse:

falar do garcia é facil difici e comceguir seus feitos boa sorte wellington..

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly