Balbi busca feito histórico no AMA SX em A2

Por João Perocco | Foto por Carlos Aguirre | 04 de Fevereiro de 2011 - 11:46

Após participar de todos os Main Event até o momento no AMA Supercross Lites Oeste em 2011, o piloto mineiro Jorge Balbi Jr., disputará neste sábado, 5 de fevereiro, a etapa de Anaheim2, na Califórnia, a única cidade que receberá duas etapas do AMA Supercross na temporada de 2011.

Com baterias classificatórias consistentes e ritmo forte, Balbi tem se destacado constantemente na temporada, andando próximo de muitos pilotos bancados por montadoras oficiais de motocicletas. E amanhã ele tentará mais um feito histórico na carreira: se classificar cinco vezes seguidas para a bateria final de etapas do AMA SX Lites.

Em 2011, Balbi obteve o aporte financeiro total da 2B Duracell Racing para disputar a temporada, e nos Estados Unidos conseguiu uma parceria logística com a Italian Team. “A parceria tem dado sucesso e a cada semana, eu e o Max, meu mecânico, temos trabalhado muito para sempre fazer o melhor nas corridas. Fico muito feliz com os resultados que estamos colhendo nesta temporada” destacou Jorginho Balbi.

Jorginho e Max conferindo a pista numa das etapas do AMA SX 2011

Jorginho e Max conferindo a pista numa das etapas do AMA SX 2011

Balbi ainda faz um pequeno balanço das quatro primeiras etapas do ano e busca manter o ritmo obtido nas últimas provas. “A cada etapa venho sentindo uma melhora no meu desempenho. Nas duas primeiras provas adquirimos o ritmo ideal. e desde então buscamos intensificar nos treinamentos físicos, além de buscar o melhor ajuste possível para o meu equipamento, com o objetivo de voltar bastante preparado para o Brasil”, destacou.

Em breve a 2B Duracell Racing anunciará os patrocinadores do time para este ano. A expectativa é de renovação com seus principais apoiadores. Em 2010 a equipe teve o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores foram NFS, Neyfa, Pirelli, Race Tech e MR Pró.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Fernando disse:

ë isso ai balbi, estamos com vc, vim especialmente do brasil para ver vc, em Okland e A2, enrola o cabo para cima deles..

JOAO disse:

BALBI ESTOU TORCENDO PARA QUE VC SE CLASSIFIQUE
E CHEQUE AI QUEM SABE ENTRE OS 7 OU 8 PRIMEIROS
TENHO CERTEZA QUE ISSO VAI ACONTECER AGUARDE E CONFIE.
ESTAMOS NA TORCIDA UM ABRAÇO .

Renato disse:

Parabens Balbi pelos resultados conquistados,voce é motivo de orgulho de todos nos brasileiros…
Acelera pra cima desses gringos ai…

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly