Espigão receberá abertura do Rondoniense de MX

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 04 de fevereiro de 2011 - 20:59

Prometendo uma grande festa para o motociclismo de Rondônia, a cidade de Espigão do Oeste já começa a se preparar para receber a etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Motocross 2011, prova que deverá acontecer no dia 1º de maio. Após três anos sem receber provas do Motocross Rondoniense, a cidade voltará a ser palco dos grandes eventos. A confirmação foi feita nesta semana durante reunião do presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, empresário Reinaldo Selhorst, com o prefeito de Espigão do Oeste, Célio Silveira.

Considerado o circuito mais tradicional de Rondônia, a pista do Motodrómo Romeu Francisco Melhorança, já começa a ser preparada para receber os melhores pilotos do Estada na etapa inicial da temporada 2011. De acordo com Reinaldo, para a prova de abertura do Estadual de MX, a pista voltará a ser usada em toda a sua extensão, nos mais de 1.600 metros de um traçado forte, que exige o máximo de cada piloto e máquinas.

Reinaldo Selhorst é presidente da FMR e da ABPMX

Reinaldo Selhorst é presidente da FMR e da ABPMX

Ainda segundo Reinaldo Selhorst, o prefeito Célio Silveira se prontificou a fazer parceria com a federação, para trazer o circo do MX de volta a Espigão do Oeste, tida como a cidade polo do motociclismo de Rondônia, com a pista mais tradicional da região norte do país. Há mais de três meses para o aguardado evento, os trabalhos de bastidores já começaram. Prefeitura de Espigão e FMR estão unidos na preparação do espaço para a festa.

Pilotos rondonienses começarão a disputar o campeonato em Espigão

Pilotos rondonienses começarão a disputar o campeonato em Espigão

Toda uma estrutura será montada para a prova de abertura do Estadual 2011, que promete ser um ano de disputa das fortes, onde os pilotos Hugo Amaral # 57, Cesar Zamboni # 981 e Diego Henning # 191, ambos da equipe Mastter Moto de Porto Velho vem determinados a quebrar a hegemonia do tetracampeão Marco Túlio # 1, piloto Rondomotos. Correndo por fora, mas também com chances de brigar pelo titulo da categoria MX2, a principal do motociclismo de Rondônia vem Cândido Chagas # 91, piloto apoiado pela Sicoob/Faculdade Farol de Rolim de Moura.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly