Veja o que rolou na Copa Verão de MX em Cidreira

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 04 de Fevereiro de 2011 - 22:09

Chegou à Cidreira neste domingo, 30 de janeiro a segunda etapa da Copa Verão SobreRodas de Motocross 2010. Em cinco edições, nunca havia ocorrido em Cidreira uma etapa da competição. Pilotos de todas as partes do Estado, e de Santa Catarina, travaram duelos em todas as 15 categorias, que tiveram 162 pilotos inscritos. O bonito dia de sol e de água perfeita para o banho, tirou da praia parte do público local e de turistas para assistir a competição.

Veja como foi a etapa disputada no último domingo, 30 de janeiro, na pista localizada ao lado do Estádio Municipal Sessinzão, na cidade praiana de Cidreira, no litoral norte do Rio Grande do Sul.

E conforme o organizador do evento, Roberto ‘Zanela’ Limberger, da Zanela Eventos, a terceira etapa que estava programada para o dia 13 de fevereiro em Terra de Areia, passou para o dia 20 de fevereiro em Arroio do Sal. Já a quarta etapa será no dia 27 de fevereiro em Terra de Areia.

Categoria 50
Pela 50cc, um duelo do início ao fim com três pilotos chegando à liderança. No início da prova, foi Fillipe Soares que liderou, depois veio Carlos Eduardo e por fim, Pedro Magero que na reta final chocou-se com retardatário na volta final, deixando a vitória para Fillipe seguido de Carlos Eduardo e Magero.

Fillipe recebeu o apoio de seus familiares em Cidreira

Fillipe recebeu o apoio de seus familiares em Cidreira

Categoria 65
Gabriel Della Flora largou na ponta, seguido de Axel Hahn e Vitor Gonçalves. Mais atrás Willian Lima vinha buscado terreno e seguia no pelotão da frente. Gabriel abria vantagem enquanto que Vitor, Lê Bitencourt, Willian e Vitor Minho travavam pegas pelas posições posteriores. Axel se manteve em segundo lugar seguido de Bitencourt, Minho e Willian, que finalizaram nestas posições. Final de prova e vitória de Gabriel ‘Jabutizinho’ Della Flora.

Jabutizinho venceu de ponta a ponta a categoria 65

Jabutizinho venceu de ponta a ponta a categoria 65

Categoria 85
Andrio Sebben fez o holeshot seguido de Juninho Cavalheiro e Marcelo Minho. Gabriel Della Flora vinha mais atrás em quarto lugar. Andrio abriu vantagem no começo da prova, mas Juninho tirou a diferença e encostou de vez no piloto de Farroupilha. Juninho errou e caiu perdendo várias posições. No final recuperou-se para chegar em segundo, seguido de Minho, Nicolas Oliveira que largara no segundo pelotão, com Gabriel Della Flora em quinto.

Categoria Feminina
Ninguém segura a ‘Menina Jana’, ou melhor, Janaina Todeschini, que largou na ponta para vencer com tranquilidade. Mairrê Ribeiro seguiu em segundo do início ao fim. O duelo da prova foi entre Patrícia Bernardon e Joelma Peruchi que venceu o duelo para chegar em terceiro lugar com Patrícia e Nívea Ribenho completando o pódio.

Categoria Intermediária
Dono de uma tocada muito rápida, João Pinho Ribeiro, vice campeão Brasileiro na categoria 85cc, largou na ponta em sua nova categoria, a Intermediária Importada com motos de 250F. Em segundo vinha Adairton Soares, Lucas Kerschner, Luzenir Cardoso Filho e Manonolo Riva Magnobosco com Thiago Cardeal na quinta colocação. Pinho abria vantagem na pista, mas de segundo ao décimo lugar haviam pegas em todas as posições. Na quinta volta, Adairton caiu, perdendo posições. Mais atrás Thiago vinha a cada volta buscando posições e chegou em segundo. Adaiton recuperou o terreno perdido e chega em terceiro, e  Manolo e Luis Heleno completaram o pódio.

Categoria Intermediária 40
Sidney Santos fez o holeshot seguido de Guilherme Benatto e Gregório Führ. José Hartmann vinha ponteando na quarta colocação e duelava, trocando de posição com Gregui a cada volta. Sidney abriu vantagem e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, seguido de Benatto e Gregui, que livrou-se de Hartmann e ainda ameaçou Benatto. Hartmann ainda perderia outra posição para Adilson Rodrigues, o quarto no pódio, ficando em quinto.

Categoria Estreante Importada B
Vinícius Perazzo largou na ponta seguido de Binho Oliveira e Maurício Reis com Roberto Simão e Evandro Linha, o ‘Tartaruga’ em quinto na largada. Vinícius abriu, mas  Roberto Simão, em recuperação, encostou após o tombo de Binho no começo da prova. Vinícius não se abalou e levou a quadriculada em primeiro, seguido de Simão, Rangel Imbituba, Paulo Moraes e Ângelo da Silva completaram o pódio.

Categoria Nacional Força Livre
Outra vitória com certa facilidade do garoto de São João, Santa Catarina, Cássio Anacleto Espíndola que foi seguido por Sidney dos Santos, um dos pilotos que mais participa de baterias na tarde de competições. Em terceiro chegou Luciano dos Santos com Alex”Baton” Santos, outro piloto muito participativo em quarto e fechando as posições do pódio, Gedielson dos Santos.

Cássio Anacleto venceu na Nacional Força Livre e na 230

Cássio Anacleto venceu na Nacional Força Livre e na 230

Categoria Estreantes A
Thiago Cardeal fez o holeshote, andou como líder até a metade da prova, quando caiu e foi ultrapassado por Lucas Kerschner. Ele que vinha em segundo lugar buscando a cada volta, preciosos segundos. Lucas venceu a prova, seguido de Paulo Silveira, o ‘Catatau’, que largou no primeiro pelotão e chegou em segundo lugar. Também em prova de superação, chegou Adairton Soares que foi o terceiro, seguido de Cardeal, que buscou algumas posições e fechando o pódio, chegou Roberto Simão.

Categoria  Máster Nacional
No duelo mais que esperado da tarde da categoria, entre Sidney dos Santos e seu conterrâneo de Santo Antônio da Patrulha, Alex dos Santos deu Sidney com Alex em cima. Os dois brigaram de ponta a ponta até a chegada. Cristiano Bitencourt chegou em terceiro seguido de José Pires e Mauro Matos.

Categoria MX2
João Pinho Ribeiro largou na frente e não tomou conhecimento dos adversários, venceu de ponta a ponta, fazendo estilo a cada volta. Lucas Kerschner chegou em segundo, seguido de Mauro Pereira, Manolo Magnobosco e Sidney Pinheiro.

João Pedro venceu em três categoria em Cidreira

João Pedro venceu em três categoria em Cidreira

Categoria MX3
Janaina Todeschini fez o holeshot dividindo a primeira curva com Sidney dos Santos e Paulo Silveira, que aparece na frente no final da volta inicial. Sidnei em segundo lugar, com Jana em terceiro. Alex, que saiu da pista, fez prova de recuperação, e na quinta volta já era o sexto. Paulo Silveira, o ‘Catatau’ se manteve na frente para vencer a etapa, seguido de Sidney e Luzenir Cardoso Filho, com Alex e Janaina completando o pódio. “O Motocross para mim é como uma cachaça, é um vício, só que bom. E volto porque ainda acho que posso continuar brincando nas pistas”, disse Adecir de Lima, um dos veteranos no esporte gaúcho, que participa da categoria MX3.

Categoria Nacional Promocional
Leonardo Bitencourt, largou na frente seguido de Fernando da Silva e Vanderlei Quadros na primeira curva. Mais atrás Jean Carlos Agnes, Ronei Leme e Valdoir dos Santos, formavam o segundo pelotão. No fim da primeira volta, quem já aparecia em terceiro era Valdoir. Com três trocas de líderes em duas voltas, Valdoir chegou à frente para liderar até o fim. Valdoir, Fernando, Bitencourt, João dos Santos e Ronei Leme os cinco primeiros.

Categoria 230
Luciano dos Santos, Gedielson dos Santos e Cássio Anacleto largaram em um ritmo alucinado. Jullian Peretto, mais atrás e ainda formando o pelotão da frente nas duas primeiras voltas. Mas não levou muito tempo e Cássio buscou a liderança da categoria. Luciano perdeu o foco e várias posições, enquanto que Alex dos Santos que largou mal vinha a cada volta chegando mais a frente. Cássio venceu a segunda etapa, com Alex em segundo, seguido de Gedielson, Sidney dos Santos e Valdoir dos Santos fechando o pódio.

Categoria MX1
Fechando a etapa, a categoria MX1 teve a terceira vitória da tarde de João Pinho Ribeiro. Paulo Silveira, o ‘Catatau’ chegou em segundo, seguido de Alex Santos, com Adecir de Lima em quarto e Roberto Simão na quinta posição. “Estou passando por uma grande fase desde o ano passado. Treino regularmente e ainda faço academia para na hora da corrida não cansar e não vacilar. Em Torres eu estava doente, mas agora está tudo bem. Agradeço à minha família e a todos que me ajudam e aos que torcem por mim”, disse João Pinho Ribeiro, o destaque da etapa.

Confira como foi a primeira etapa da Copa Verão de Motocross 2011
1ª Etapa – 23 de janeiro – Torres

Etapas restantes da Copa Verão de Motocross 2011
3ª Etapa – 20 de fevereiro – Arroio do Sal
4ª Etapa – 27 de fevereiro – Terra de Areia

Patrocinadores e organização
A segunda etapa da Copa Verão SobreRodas de Motocross 2011 foi uma organização da Zanela Eventos, com a supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, patrocínio de SobreRodas Racing, Pinho Motos Yamaha e Água Mineral Bioleve, e apoio da Prefeitura de Cidreira.

Além dos patrocinadores masters da Copa, a etapa de Cidreira contou também com o patrocínio de Supermercados Asun, Batista Material de Construção, Monitoramento Protege, Postos BR Charão, Pousada e Restaurante 591, Mais Gás e Miné Motos.

Para maiores informações sobre a Copa Verão SobreRodas de Motocross 2011, ligue para (51) 9103.9313 e fale com Roberto ‘Zanela’ Limberger.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly