Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #2

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 05 de fevereiro de 2011 - 7:56

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #2. Boa leitura !!!

Volta animada em Anaheim2
Este vídeo mostra uma volta animada na pista da quinta etapa do AMA Supercross 2011 que acontece neste sábado, 5 de fevereiro, quando o campeonato volta para o Angel Stadium, em Anaheim, no sul da Califórnia, palco também da etapa de abertura do campeonato.

Imagem de Amostra do You Tube

Notícias sobre Ben Townley
O neozelandês Ben Townley sofreu uma lesão na boca no último domingo, enquanto realizava um treino de Motocross em sua pista particular em sua terra natal, a Nova Zelândia. No tombo ele quebrou a mandíbula, mas foi submetido a uma bem sucedida cirurgia. Agora ele terá que descansar por algumas semanas antes de voltar para a Europa, e fazer sua reestreia no Mundial de Motocross. Notícias positivas também vem dos Estados Unidos, onde Tommy Searle e Max Anstie estão treinando na Califórnia, visando suas preparações para a categoria MX2 do Mundial de Motocross. Eles estão contando com a ajuda de Mitch Payton, já que estão pilotando motos Kawasaki 2011 com kit Pro Circuit.

Mais um episódio da série de TV com James Stewart
Para assistir mais um episódio da nova temporada da série de televisão protagonizada pelo piloto americano James ‘Bubba’ Stewart, clique aqui

Vídeo de Andrew Short em Oakland
Para assistir ao vídeo do piloto Andrew Short da equipe oficial de fábrica RedBull / KTM Racing mostrando como foi seu fim de semana em Oakland.

Imagem de Amostra do You Tube

Fabien Izoird substitui Jake Weimer
O piloto francês Fabien Izoird irá substituir o piloto americano Jake Weimer (que está se recuperando de uma fratura no braço), na equipe oficial de fábrica Monster Energy / Kawasaki, no AMA Supercross 2011. Fabien possui experiência no Supercross europeu, com dois títulos no campeonato francês da modalidade e dois títulos continentais.

Helmet Cam com Ryan Sipes
Quer dar uma volta com o piloto Ryan Sipes durante uma sessão de treino ? Então acompanhe o vídeo com a câmera no capacete dele.

Imagem de Amostra do You Tube

Vídeo da equipe Troy Lee Designs/Lucas Oil/Honda em Oakland
Assista aqui o vídeo dos pilotos da equipe Troy Lee Designs/Lucas Oil/Honda mostrando como foi seu fim de semana em Oakland, na quarta etapa do AMA SX 2011.

Imagem de Amostra do You Tube

Calendário do GNCC 2011
Esta semana foi divulgado o calendário com as datas e os locais das etapas do Grand National Cross Country Series 2011 – GNCC, o prestigiado Campeonato Norte Americano de Cross Country. Confira na imagem abaixo.

Calendário do GNCC 2011

Calendário do GNCC 2011

Anunciadas as equipes para o Mundial de Motocross 2011
A Youthstream, empresa responsável pela promoção e organização do Campeonato Mundial de Motocross, anunciou de forma oficial esta semana as 32 equipes aprovadas para a disputa do campeonato deste ano nas categorias MX1 e MX2. A lista dos pilotos das equipes serão anunciados em breve. Confira a lista abaixo.

1 – 3C Racing Yamaha – Yamaha
2 – Andalucia / Yamaha / Castro Team – Yamaha
3 – Beursfoon / Suzuki MX Team – Suzuki
4 – Bike-it Cosworth Wild Wolf / Yamaha – Yamaha
5 – Bud Racing / Rockstar / Kawasaki – Kawasaki
6 – Diga Racing Team – KTM
7 – HM Plant / Red Bull / KTM UK – KTM
8 – Ice1 Racing – Kawasaki
9 – IST T.I.S.C.O. Racing – Kawasaki
10 – JK Aprilia Racing – Aprilia
11 – Kawasaki Racing Team – Kawasaki
12- KTM / HDI MX Team- KTM
13- KTM / Scott Racing Team UG- KTM
14- KTM / Silver Action-
15 – Latvia Elksni / Honda – Honda
16 – Lieber Racing Team – KTM
17 – LS Honda / Racing – Honda
18 – Monster Energy / Yamaha – Yamaha
19 – MVR-D Mark Chamberlain – Honda
20 – Nestaan JM Racing – KTM
21 – Red Bull / Teka / KTM Factory Racing MX1 – KTM
22 – Red Bull / Teka / KTM Factory Racing MX2 – KTM
23 – Rockstar Energy / Suzuki World MX1 – Suzuki
24 – Sturm Racing Team – Kawasaki
25 – Suzuki Europe MX2 – Suzuki
26 – Suzuki International Europe Motocross – Suzuki
27 – Team CLS / Monster Energy – Kawasaki – Pro Circuit – Kawasaki
28 – Team Gold Fren Schmidinger World MX1 – Honda
29 – Team Husqvarna / Ricci Racing – Husqvarna
30 – Team MX Honda Racing – Honda
31 – Team Yamaha / Van Beers Racing – Yamaha
32 – TM Racing Factory Team – TM

Mundial de Motocross MX1/MX2 passará pelo Brasil no dia 22 de maio

Mundial de Motocross MX1/MX2 passará pelo Brasil no dia 22 de maio

Dança das cadeiras no Mundial de Enduro

CRN Yamaha Fundador
A equipe portuguesa terá o conterrâneo Paulo Felicia (campeão Português de Enduro 2010 na categoria E2) na categoria E1, e a promessa de 18 anos, Luis Oliveira na categoria 125cc 2 tempos para jovens.

TM France and MHRM
A equipe francesa terá os italianos Juliete Berrez  (quarto colocado no campeonato europeu de Enduro 2010), de 23 anos, e Alban Dauphin de 24 anos, na categoria E2.

Privados
Dois pilotos irão correr por conta própria de KTM. O jovem Sylvain Fournier de 16 anos, irá disputar algumas etapas na categoria 125cc 2 tempos para jovens, mas Kévin Rohmer, estará presente em todas as oito etapas a bordo de sua KTM 450cc na categoria Enduro Júnior.

Suécia
O país escandinavo terá sete pilotos no Mundial de Enduro deste ano: Joakim Ljunggren, Martin Larsson e Emil Gustavsson na Husaberg, Henrik Lindholm e Calle Sjoo na HM Honda, Robert Kvarnstrom na Gas Gas, e o veterano Anders Eriksson na Yamaha.

Taddy Blazusiak
O ‘showman’ polonês irá pilotar uma KTM EXC 300cc, dando suporte ao britânico David Knight na categoria E3, que volta para a equipe oficial laranja no campeonato deste ano.

Team Pulsion Moto Kawasaki
O francês Nicolas Deparrois será o piloto da equipe na categoria E1. Em algumas etapas, seu conterrâneo Alexandre Merhand irá disputar a categoria Enduro Júnior.

Team Zap Racing
A equipe alemã terá o jovem conterrâneo Andreas Beier na categoria E1. Beier foi vice-campeão europeu de Enduro em 2009, e em 2010 disputou poucas etapas na categoria Enduro Júnior, em virtude de lesões.

Suzuki KST
A equipe italiana da região da Toscana estará na disputa apesar das dificuldades financeiras que atravessa atualmente. Com uma pequena estrutura, o piloto será o jovem conterrâneo Damiano Criscione, de 21 anos. Ele pilotará uma RMZ 450cc na categoria Enduro Júnior.

Husaberg Factory Team
A equipe contratou o jovem francês Mathias Bellino, de 19 anos, para competir na categoria Enduro Júnior. Ele terá seu conterrâneo Pela Renet como companheiro de equipe. Mathias é o atual vice-campeão francês de Motocross na categoria MX1. Apesar de ter sua formação no Motocross, sempre demonstrou interesse por fazer carreira no Enduro, e agora ganha uma chance na modalidade pela primeira vez.

Uma volta na caronao dos pilotos na pista de Oakland
Pegue aqui uma carona na pista de Oakland com os pilotos Kyle Chisholm, Mike Alessi, Daniel Reardon, Nick Paluzzi e Weston Peick.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Mundo Afora  no Twitter
Para quem está no Twitter, me siga lá : www.twitter.com/renatodalzochio

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu. Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly