Perspectiva 2011 – Thales Vilardi

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 05 de fevereiro de 2011 - 16:09

O ano de 2010 começo muito bem para o piloto paulista, que venceu as provas do Motocross Internacional , disputadas em Ponta Porã. E na prova de abertura do campeonato Brasileiro de Motocross em Siqueira Campos, ele estava andando muito, mas uma queda na disputa da bateria da categoria MX2, resultou num braço quebrado e no fim de qualquer pretensão se disputar os títulos da temporada.

Mas o ano foi passando, e Thales Vilardi se recuperou a ponto de ser convocado para fazer parte do time Brasileiro no Motocross das Nações, mas uma nova lesão, desta vez no ombro, durante a etapa de Canelinha do Brasileiro de Motocross, prejudicou seu desempenho e ele não conseguiu disputar as provas do Nações nos Estados Unidos.

Thales, ou Frango, que é como os amigos lhe chamam por ele ser magrinho, está recuperado da operação que fez no ombro, e já está fazendo sua pré temporada para os campeonatos de 2011. Neste final de semana Thales está em La Paloma, no Uruguai, onde disputará provas de Supercross a convite da organização do evento. Continue lendo o Perspectiva 2011 de Thales Vilardi e saiba dos seus planos para este ano.

Humberto Martin, Scott Simon, Thales Vilardi e Adam Chatfield

Humberto Martin, Scott Simon, Thales Vilardi e Adam Chatfield

Placa de 5 segundos no ar, largou :

Mundocross – Thales, na tua avaliação como foi a tua temporada em 2010 ?

Thales Vilardi – Foi uma temporada muito boa para mim, tive uma evolução muito boa. Comecei o ano em boa forma física e rápido, venci a primeira etapa do ArenaCross mas logo na abertura do Brasileiro de MX tive minha primeira fratura do ano. Mesmo assim consegui retornar aos campeonatos mas com dores, perdi preparo físico, e isso acabou prejudicando o restante da temporada.

Mesmo assim consegui bons resultados e ainda consegui a convocação para integrar a equipe brasileira no Motocross das Nações. Acabei não correndo mas valeu muito a experiência. Depois do Nações, passei por uma cirurgia no ombro esquerdo e não participei mais das provas em 2010.

Mundocross – Para a temporada de 2011 você planeja participar de quais campeonatos estaduais e nacionais, e em quais categorias ?

Thales Vilardi –  Ainda não tenho certeza de quais campeonatos irei participar neste ano de 2011. Ainda estou esperando a decisão dos patrocinadores.

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que você tem feito projetando 2011 ?

Thales Vilardi – Esse ano minha pré-temporada começou mais tarde porque estava recuperando da cirurgia. Voltei a treinar com moto no dia 20 de janeiro, e estou voltando aos poucos. Estou me sentindo bem na parte física, mas claro, estou intensificando a cada dia tanto os treinos físicos quanto com a moto.

Mundocross – Você está ou pretende participar de algum campeonato de verão tendo como objetivo reforçar os treinos de pré-temporada ?

Thales Vilardi – Com certeza, não sei se um campeonato, mas vou procurar fazer bastante provas antes da abertura dos principais campeonatos nacionais. No final de semana passado eu participei de uma prova em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, e venci nas categorias MX2 e MX1 com uma KTM 150 2 Tempos. Foi muito bom voltar as provas.

Mundocross – Quais patrocínios e apoios que você já tem fechado para a temporada 2011 ?

Thales Vilardi – Ainda nada confirmado, mas tudo está se encaminhando.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Thales Vilardi –  Quero agradecer ao Mundocross por essa entrevista, e quero mandar um grande abraço a todos meus amigos e fãs !! Obrigado.

Pelo que tudo indica Thales renovará com a KTM para 2011

Pelo que tudo indica Thales renovará com a KTM para 2011

Perfil do piloto Thales Vilardi

Nome completo : Thales Vilardi Felixda Silva
Data de nascimento : 27 de setembro de 1990
Cidade onde nasceu :  São Paulo – SP
Cidade onde mora : São Paulo – SP
Apelido : Chicken e Frango
Moto atual : KTM
Principal título : Campeão Brasileiro MXJR 2008
Ídolo no Motocross Nacional : Eduardo Saçaki
Ídolo no Motocross Internacional : Stefan Everts
Pista favorita em São Paulo : Caraguatatuba
Pista favorita no Brasil : Quissamã e Campo Grande
Comida favorita : Comida japonesa
Bebida favorita : Suco limão
Comida antes das corridas : Macarrão com frango
Bebida nas corridas : Sucos
Lazer preferido : Sair com os amigos
Esporte preferido fora o Motocross : Ciclismo
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Giuliano #633 disse:

É isso aí Thales!
Coloca essa KTM 150 pra gritar e mostra que ganhar provas é pra quem sabe acelerar e não pra quem anda de moto 4T.
Espero que vc participe e de provas importantes com essa 2T e tenha muito sucesso!

Emersson disse:

Thales toda sorte do mundo pra ti esse ano de 2011 .
E humildade tu tens e muito,É muito dificil ver isso nos pilotos daqui do nordeste.
EMERSSON DE RECIFE-PE

Washington Igor Santos Cruz disse:

Thales Boa Sorte nessa nova temporada! Torcemos por voçê aqui no Nordeste.Igor de Aracaju-Se.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly