Perspectiva 2011 – Gabriel Della Flora

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 06 de Fevereiro de 2011 - 9:17

O Perspectiva da vez aqui no Mundocross é com um piloto que já vivia Motocross na barriga da mãe, pois os pais eram organizadores de eventos de Motocross e Velocross na região Noroeste do Rio Grande do Sul. E ele também está seguindo os passos do pai, que foi piloto de Motocross no final dos ano 80 e início dos anos 90.

Estamos falando do jovem piloto Gabriel Rebellato Della Flora, o ‘ Jabutizinho’, filho do Paulo ‘Jabuti’ e da Jussara Della Flora, e irmão da pequena Eduarda. Em 2010 Gabriel foi campeão Gaúcho de Motocross na categoria 65, e em 2011 ele vai defender o título no MX e tentar também o título no Gaúcho de Supercross.

Para saber dos planos para 2011 do piloto Jabutizinho, continue lendo com exclusividade aqui no Mundocross o Perspectiva dele: Gabriel Della Flora.

Gabriel foi campeão Gaúcho de Motocross 2010 na categoria 65

Gabriel foi campeão Gaúcho de Motocross 2010 na categoria 65

Placa de 5 segundos no ar, largou :

Mundocross – Gabriel, antes de falar de 2011, faça aí uma avaliação completa da tua temporada em 2010.

Gabriel Della Flora – Foi muito boa a minha temporada de 2010. Foi o primeiro ano que participei do campeonato Brasileiro de Motocross e acho que foi bom, pois estava de moto original e a cada prova fui melhorando, e acabei conquistando sétimo lugar na geral mesmo não andando em duas etapas.

No inicio do ano disputei a Copa Verão de Motocross e fiquei com o titulo da 65. Também ganhei a Copa Noroeste de Motocross a categoria 85, andando de 65. E o melhor de tudo foi ficar campeão Gaúcho de Motocross na 65, pois treinei bastante e tive um pouco de sorte também. Acho que posso dizer que foi uma bela temporada.

Mundocross – Quais os campeonatos estaduais e nacionais que irá disputar em 2011, e em quais categorias ?

Gabriel Della Flora – Os campeonatos Gaúcho de Motocross e de Supercross já estão certos. O Brasileiro de Motocross também está nos planos, mas não sei se vai dar para ir em todas as etapas, mas estou querendo ir e tentar brigar pelo titulo. Meu pai esta correndo atrás de preparar uma moto forte para o Brasileiro. Tomara que dê certo.

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que tem planejado fazer projetando 2011 ?

Gabriel Della Flora – Na verdade depois de Tapejara entramos de férias, e o meu pai me liberou dos treinos e também da academia. Estamos correndo as etapas da Copa Verão de Motocross e devo voltar a treinar durante os dias de semanas e voltar para a academia agora no mês de fevereiro.

Mundocross – Você pretende participar de alguma prova no verão tendo como objetivo reforçar os treinos de pré-temporada, já que normalmente exige mais esforço competir, do que treinar ?

Gabriel Della Flora – Sim, farei todas  as etapas da Copa Verão de Motocross, e ainda terão as provas da minha região, no Noroeste do Rio Grande do Sul, que já estão iniciando.

Mundocross – Quais patrocínios e apoios que você já tem fechado para 2011 ?

Gabriel Della Flora –  Acho que o meu trabalho de 2010 deu certo, pois já fechamos com a Rinaldi e tem mais alguns que vamos anunciar em breve.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Gabriel Della Flora –  Quero agradecer a você Jorge que me deu este espaço no seu site, e agradecer todos que torcem por mim, meus amigos, o meu pai e minha mãe que sempre me apoiam, o tio Walter que ajudou muito, a Rinaldi que é a primeira empresa a me apoiar oficialmente em 2011 e desejar que este ano seja um ano muito legal para todos

Gabriel 'Jabutizinho' Della Flora com a mana Eduarda

Gabriel 'Jabutizinho' Della Flora com a mana Eduarda

Perfil do piloto Gabriel Della Flora

Nome completo : Gabriel Rebellato Della Flora
Data de nascimento : 24 de maio de 1999
Cidade onde nasceu : Florianópolis – SC
Cidade onde mora : Santa Rosa – RS
Apelido : Jabutizinho
Moto atual : KTM 65
Principal título : Campeão Gaúcho de Motocross 65 2010
Ídolo no Motocross Nacional : Jorge Balbi Jr.
Ídolo no Motocross Internacional : Ricky Carmichael
Pista favorita no Rio Grande do Sul : Estância Velha (Zanzibar)
Pista favorita no Brasil : Canelinha
Comida favorita : Lasanha quatro queijos
Bebida favorita : Suco de abacaxi
Comida antes das corridas : Massa
Bebida nas corridas : Suco e energético
Lazer preferido : Andar de bicicleta
Esporte preferido fora o Motocross : Bicicross

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Luiz disse:

TA AI UM FILHO DE PEIXE, O JABUTI FOI E AINDA É MUITO RESPEITADO COMO PILOTO NA REGIÃO NOROESTE, LEMBRO QUANDO O CARA MANDAVA UM PULO DE 50M EM SANTA ROSA, DETALHE QUE SÓ ELE E O SAÇAKI MANDAVAM O PULO, CHEGO ME ARREPIAR SÓ DE LEMBRAR.
HOJE VENDO ESTE MOLEQUE ANDANDO NÃO TEM COMO NEGAR O CARA É FILHO DE PEIXE E VAI DAR MUITA ALEGRIA PARA ESTA FAMILIA.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly