Raikkonen terá equipe no Mundial de Motocross

Por Bolívar Trindade | Foto por Divulgação | 06 de fevereiro de 2011 - 23:54

Kimi Raikkonen, campeão mundial da F-1 em 2007 pilotando uma Ferrari, apresentou na última quinta-feira, 3 de fevereiro, sua própria equipe de Motocross na categoria MX1 do Mundial da categoria: a Ice 1 Racing / Kawasaki. Segundo o jornal finlandês ‘Helsingin Sanomat’, o objetivo de Raikkonen é ajudar jovens talentos a despontar nesta categoria do motociclismo que conta com grande tradição no país nórdico.

A Ice 1 Racing usará motos Kawasaki e será dirigida por uma lenda mundial de Enduro, o sete vezes campeão mundial Kari Tiainen, de 44 anos, que foi uma vez campeão do mundo pilotando uma Suzuki, quatro pilotando motos Husqvarna e duas vezes pilotando motos KTM. Os pilotos escolhidos para disputar o Mundial de Motocross MX1 são os finlandeses Toni Eriksson, de 24 anos, e Ludde Soderberg, de 20. Enquanto isso, Kimi participará pelo segundo ano consecutivo do Mundial de Ralis – WRC.

O finlandês Kimi Raikkonen será dono de equipe no Mundial de MX

O finlandês Kimi Raikkonen será dono de equipe no Mundial de MX

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Tiago disse:

legal ver pessoas assim como kimi incentivando o motocross… espero que astros milionários brasileiros sigam o exemplo deste cara e comecem a olhar para o motocross nacional, incentivando os pilotos daqui que muitas vzs tem talento porém naum tem recursos para disputar os campeonatos… Abçsss!!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly