Perspectiva 2011 – Marco Farias

Por André Charão | Fotos por Divulgação | 08 de fevereiro de 2011 - 9:53

Ele é conhecido nas pistas de Velocross do Rio Grande do Sul e do Brasil como negão, e é um dos pilotos gaúchos que participou de todas as etapas do campeonato Brasileiro de Velocross nos últimos anos. Estamos falando de Marco Aurélio Farias.

Vamos saber um pouco mais dos planos de Marco Farias, que participa da série da Perspectiva 2011 do Mundocross como piloto da categoria Velocross, ou Veloterra como ainda é chamada a categoria no Rio Grande do Sul.

O gaúcho Marco Farias é piloto de Velocross

O gaúcho Marco Farias é piloto de Velocross

Placa de 5 segundos no ar,  largou :

Mundocross – Marco, antes de falar de 2011, faça aí uma avaliação completa da tua temporada em 2010.

Marco Farias – 2010 não poderia ter sido melhor prá mim. Foi uma temporada muito disputada, mas além de vice campeão brasileiro, fiquei vice no campeonato gaúcho também, nas categorias vx3 nacional e vx4, percorri mais de 30.000 km pelo brasil e graças a deus deu tudo certo.

Mundocross – Quais os campeonatos estaduais e nacionais que irá disputar em 2011, e em quais categorias ?

Marco Farias – Neste ano pretendo competir no campeonato Sul Brasileiro, no campeonato Gaúcho, no campeonato Centro Serra e na Copa Norte de Velocross. Isto se não houverem conflitos de datas, claro.

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que tem planejado fazer projetando 2011 ?

Marco Farias – Bem, minha prioridade é o condicionamento físico, pois ele é fundamental, principalmente prá galera da VX4 hehehe. Tenho sempre um olhar especial prá moto, claro, e muito treino, afinal a cada ano o nível tem aumentado, tanto os pilotos, quanto as motos, então é imprescindível estar sempre bem preparado.

Mundocross – Você pretende participar de algum campeonato de verão tendo como objetivo reforçar os treinos de pré temporada, já que normalmente exige mais esforço competir, do que treinar ?

Marco Farias – Bem, campeonatos de Verão não são comuns em nossa modalidade, mas sempre existem algumas provas extras que eu costumo participar sim, pois como você mesmo disse, o esforço e dedicação empregados são bem diferentes do que em treinos.

Mundocross – Quais patrocínios e apoios que você já tem fechado para 2011 ?

Marco Farias – Bem, acredito que devido aos bons resultados da temporada 2010, a maioria dos patrocinadores renovou o contrato comigo.  Para 2011 conto com o apoio de: Repsol, Rodoeixo, Metaltec, PHD Guindastes, Sucata Wiebbelling, Trevisol Chapeação e Pintura, Hidromaq Mecânica Pesada, Roque Tratores e Mayerle Adesivos.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Marco Farias – Tenho que agradecer primeiramente a Deus por me permitir viver tantas coisas boas. Quero deixar um muito obrigado especial também a minha equipe de patrocinadores por me darem a oportunidade de competir. Aos amigos que sempre me apoiam e a minha esposa lene, que está junto em tudo que faço, tudo mesmo, seja treino ou competição, seja em dia de sol ou chuva, seja frio ou calor… Nas corridas tirando fotos, filmando, fazendo comida, ajeitando a cama, as roupas para o banho… Bom, não preciso falar mais nada né (?!), dá prá ver que se ela não tá por perto eu ‘tô frito’ !! Hehehe

Em 2010 Farias ficou vice-campeão Brasileiro de Velocross

Em 2010 Farias ficou vice-campeão Brasileiro de Velocross

Perfil do piloto Marco Aurélio Farias

Nome completo : Marco Aurélio Farias
Data de nascimento : 17 de dezembro de 1967
Cidade onde nasceu : Lajeado – RS
Cidade onde mora : Lajeado – RS
Apelido : Negão
Moto atual : Honda Tornado 250
Principal título : Vice campeão Brasileiro de VX 2010 e  campeão Centro Serra de VX 2009
Ídolo no Veloterra Nacional : Paulinho Stedile
Pista favorita no Rio Grande do Sul : Cruzeiro do Sul
Pista favorita no Brasil : Witmarsum
Comida favorita : Churrasco
Bebida favorita : Água e suco natural
Comida antes das corridas : Massa
Bebida nas corridas : Água
Lazer preferido : Estar com amigos e conhecer lugares
Esporte preferido fora o Veloterra : Futebol
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Cristina Farias disse:

Twitter: Vivi_FC
E aí tio.Parabéns pelas conquistas e conte sempre conosco. Um grande beijo, Tina e Vitória

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly