Hot News Mundocross #6

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 09 de fevereiro de 2011 - 7:43

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #6

Centro de Treinamento Leandro Silva
Está movimentado o Centro de Treinamento do paranaense Leandro Silva, o ‘Nando’, piloto oficial da Honda. E aqui neste vídeo ele mostra um pouco das instalações e da pista de Motocross localizada nos arredores de Curitiba, no Paraná.
Imagem de Amostra do You Tube

Mariana é mamãe !!!
A primeira campeã Gaúcha de Motocross, e depois bi campeã nas temporadas de 2007 e 2008 do campeonato Gaúcho de Motocross, a campo-bonense Mariana Machado e seu marido, o ex-piloto de Motocross Filipe Machado, ficaram pais. No dia 3 de novembro nasceu a Amanda, que pelo desejo dos pais no futuro será piloto de Motocross.

Villopoto mostra sua pista particular
A estrela do Supercross americano Ryan Villopoto, piloto da equipe oficial Monster / Kawasaki, abriu os portões da sua propriedade para mostrar a sua pista particular de Supercross, onde tem treinado para a temporada do AMA SX. E no dia da filmagem do vídeo, o piloto sul-africano Tyla Rattray, da equipe semi-oficial Monster / Pro Circuit / Kawasaki, estava lá para treinar com Villopoto.
Imagem de Amostra do You Tube

Chumbinho desabafa para o Mundocross
Perguntado se gostaria de responder o Perspectiva 2011, uma das lendas vivas do Motocross brasileiro, o catarinense Milton ‘Chumbinho’ Becker, respondeu o seguinte : “Bom dia !! Desculpa a demora da resposta, mas pensei que a minha situação se definisse rapidamente, mas  já estamos no dia 3 de fevereiro e ainda estou tentando fechar patrocínio para a temporada  de 2011, com muita preocupação que relato algumas dificuldades de piloto que já está competindo há 29 anos no Motocross: – Apenas a poucos dias tivemos  a definição das datas  e algumas cidades onde serão realizadas provas a nível nacional, e ainda não temos o regulamento. – Como posso buscar patrocínio se ainda nem sei em que categoria eu posso competir ? – Como posso buscar patrocínio se ainda nem sei onde serão as provas ? Na grande maioria das empresas a programação de investimentos para com patrocínios se dá no final de cada ano. Para que pilotos possam buscar novas empresas precisamos de um calendário já definido antes do final do ano vigente para o ano seguinte e também precisamos saber em que categoria podemos competir , isso é o mínimo. Indignação : Já imaginou a minha situação buscando patrocínio em uma empresa, eu apresento meu currículo, e aí eles me perguntam em que categoria vou competir, ai respondo simplesmente que não sei. Me perguntam em que cidades serão as competições,  para saberem se é de interesse deles, mais uma vez respondo, não sei. Depois disso você acha que a empresa vai perguntar mais alguma coisa ?? Eles vão me dar tchau !!! Milton ‘Chumbinho’ Becker.”

Equipe oficial Suzuki apresentou visual para 2011
A equipe oficial Rockstar / Teka / Suzuki, que disputa o Mundial de Motocross nas categorias MX1 e MX2, apresentou o novo visual das motos e das roupas do pilotos para a temporada 2011. Na foto o piloto belga Steve Ramon, que terá o seu compatriota Clement Desalle como companheiro de equipe na MX1, mostra o seu visual para a temporada que começará no dia 10 de abril na Bulgária.

Steve Ramon e o novo visual da equipe oficial Suzuki no Mundial

Steve Ramon e o novo visual da equipe oficial Suzuki no Mundial

Vídeo da pista particular de SX de Wellington Garcia
O goiano Wellington Garcia, piloto da equipe oficial Honda, e quatro vezes campeão Brasileiro de Motocross nas principais categorias do MX, dias atrás reformou a sua pista particular de Supercross. E para mostrar para a galera como ficou a reforma da pista ele editou um vídeo e mandou para o Mundocross mostrar para os fãs do esporte. Curta agora o vídeo editado e enviado pelo Wellington Garcia.
Imagem de Amostra do You Tube

AMA Supercross Ao Vivo aqui no Mundocross
O site Mundocross lembra aos seus leitores e fãs do AMA Supercross, que a próxima etapa que passará Ao Vivo na internet será no próximo dia 19, na sétima etapa da temporada, que será disputada em San Diego. Então vai se programando para dormir tarde no final de semana do dia 19 para 20 de fevereiro, pois as corridas quentes irão começar a 1 hora da manhã de domingo.

Vida eterna as motos 2 Tempos
O mineiro Cláudio da Mata, que é um amante do Motocross e também das motos 2 Tempos, disse que ao ver o vídeo de 10 Minutos de 2 Tempos aqui no site Mundocross, ele se empolgou e resolveu ele também gravar um vídeo em alusão as motos 2 Tempos, que na minha opinião, e na dele também, devem ter vida eterna, pois nada se compara ao ruído que fazem os escapamentos de uma 250 2 Tempos. Fique agora com o vídeo editado pelo da Mata, de Sete Lagoas, Minas Gerais.
Imagem de Amostra do You Tube

Gentil e Batista ganharam motos da FCM
A temporada 2010 do motociclismo catarinense foi encerrada em grande estilo na noite da última quinta-feira, 3 de fevereiro, no Centro Multiuso de São José, na Grande Florianópolis, com a premiação aos melhores do ano passado. Durante a solenidade foram homenageados dirigentes esportivos, apoiadores, e obviamente, os grandes astros da noite, os pilotos. Mas um dos momentos mais esperados da noite foi o sorteio de duas motos 0 km, que já virou tradição na solenidade de premiação da FCM, e gerou muita expectativa para os pilotos, pois quem não gostaria de, além do troféu, levar para casa uma moto nova ? Este ano, participaram do sorteio os campeões, vice-campeões e terceiros colocados, e entre as centenas de concorrentes, os sortudos da noite foram Luciano Vieira Batista, campeão estadual de Enduro na categoria E4, e Gabriel Gentil, campeão do Supercross, na classe SX1.

Frei Rogério receberá a Pro Tork Freestyle Show
Uma das melhores equipes de Motocross Estilo Livre do Brasil irá agitar a 5º Frei Fest e a 3ª Festa dos Frutos da Paz, que serão realizadas neste fim de semana, 12 e 13 de fevereiro, na cidade de Frei Rogério, em Santa Catarina. Trata-se da Pro Tork Freestyle Show, que promete levar muita emoção e adrenalina aos eventos. A apresentação dos pilotos Elton Becker, Pablo Ristov e Allisson Fogaça, com locução feita por Polaco, será neste sábado, às 19 horas, no Centro Esportivo Municipal Adolfo Soletti, e tem entrada gratuita. O show tem duração aproximada de uma hora e conta com mais de 40 manobras radicais. Não dá para perder !!

Pilotos da Pro Tork Freestyle Show se apresentaram na Frei Fest

Pilotos da Pro Tork Freestyle Show se apresentaram na Frei Fest

Papanduva receberá Catarinense e Copa Contestado de Velocross
A temporada 2011 do Velocross catarinense começará neste final de semana, 12 e 13 de fevereiro, em Papanduva, região norte de Santa Catarina. E as inscrições para a etapa inicial do Campeonato Catarinense de Velocross já estão abertas. As inscrições poderão ser feitas antecipadamente com desconto até às 18 horas de sexta-feira, dia 11, no site da FCM, ou então no sábado, dia 12, na secretaria de prova. As provas deste final de semana também serão válidas pela abertura da Copa Contestado de Velocross 2011.

Frase da Semana
“O esporte é importante para modernizar nossa visão de mundo,
porque socializa a gente, na derrota e na vitória.”
(Roberto da Matta)

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Assessoria Imprensa Pro Tork
Wellington Garcia
Cláudio da Mata
Elievan Silva
Tiago Wolff

Compartilhe este conteúdo

Comentários

gabriel disse:

eu achei que o hot news tinha morrido ! kkkkkkkkkk

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly