Perspectiva 2011 – Douglas Parise

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 09 de Fevereiro de 2011 - 10:52

Em 2010 ele estava bem fisicamente, e acabou fechando contrato para andar numa boa equipe, e o resultado foi que ele faturou os títulos de campeão do Campeonato Gaúcho de Motocross nas categorias MX1 e MX2, e foi terceiro colocado nas duas principais categorias do Campeonato Brasileiro de Motocross, a MX1 e a MX2.

Mas mesmo com os títulos conquistados no ano passado, Douglas ‘Duda’ Parise ainda não renovou contrato com o Team Sananduva, o que ele espera que aconteça na próxima semana. Para você ficar por dentro dos planos deste gaúcho gente boa para a temporada deste ano, leia agora aqui no Mundocross, o Perspectiva 2011 de Duda Parise.

Duda Parise competiu pela cidade de Sananduva em 2010

Duda Parise competiu pela cidade de Sananduva em 2010

Placa de 5 segundos no ar, largou :

Mundocross – Duda, antes de falar de 2011, faça aí uma avaliação completa da tua temporada em 2010.

Douglas Parise – A temporada de 2010 foi sem sombra de dúvidas uma das melhores temporadas da minha carreira nos últimos anos, depois de um 2008 e 2009 marcado por lesões e falta de recursos, 2010 foi um ano compensador.

Consegui fazer um ótimo trabalho no Team Sananduva, conquistando o campeonato Gaúcho de Motocross nas categorias MX1 e MX2, e dois terceiros lugares no campeonato Brasileiro de Motocross na MX1 e na MX2.

Mundocross – Quais os campeonatos estaduais e nacionais que irá disputar em 2011, e em quais categorias ?

Douglas Parise – Num primeiro projeto para o ano decidimos por participar dos campeonatos Gaúcho de Motocross na MX1 e MX2, do campeonato Brasileiro de Motocross na MX1 e na MX3, e da Superliga de Motocross na categoria MX1. Mas tudo depende dos acertos em termos de patrocínio para o ano.

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que tem planejado fazer projetando 2011 ?

Douglas Parise – Estou trabalhando forte na parte física  neste inicio de pre temporada, academia , corridas a pé , bicicleta e devo começar forte os treinos com moto a a partir deste mês , pois os campeonatos nacionais começam somente em abril.

Mundocross – Você pretende participar de alguma prova no verão tendo como objetivo reforçar os treinos de pré-temporada, já que normalmente exige mais esforço competir, do que treinar ?

Douglas Parise – Num primeiro momento, pretendo somente treinar sem pensar em provas extras, mas se surgir algum convite em especial poderei participar.

Mundocross – Quais patrocínios e apoios que você já tem fechado para 2011 ?

Douglas Parise – Na semana passada eu estive em Sananduva negociando a permanência aqui para 2011, e dar continuidade no trabalho que começamos no ano de 2010. Porém nada está acertado ainda, o que espero que seja definido até a semana que vem.

O pessoal esta fazendo um enorme esforço para viabilizar a minha permanência,  mas nada está definido ainda, e de patrocínio e apoio fechado mesmo somente o da Moto & Cia. E eu estou aberto a propostas, pois sempre é um problema nesta época conseguir recursos para continuar nos campeonatos.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Douglas Parise – Jorge quero aqui através deste espaço primeiro agradecer aos meus patrocinadores, pois sem eles Duda Parise não consegue andar. O patrocínio para o piloto é o mesmo que o combustível para a  moto. Agradeço ao Júnior e o Fábio da Brasil Racing que há dois anos estão me patrocinando e acreditando em min. Ao Luciano Benetti e ao Preto do Team Sanaduva e a todos da equipe de 2010, e também a cidade de Sananduva.

Ao Telmo Techio da BSC, ao Megabyte da TBT Racing que há dois anos vem fazendo as suspensões da minhas moto, ao Conte da Gratti, ao Luiz da Odomo/Motul, ao Amazonas da Dash, a toda família da Moto & Cia de Casca, aos meus pais, minha família toda que me dá forças e me apoiam sempre, ao Carlos ‘Gordo’ Cellupi, e ao meu sócio e amigo José Carlos ‘Zeca’ Palma, que sempre me apoia e me aconselha.

E muito obrigado a você Jorge por fazer deste  um site brilhante e sempre informativo sobre o mundo (Mundocross) do Motocross nacional e internacional. Um abraço, Duda.

Roberto Castro, Jorge Balbi e Duda Parise em Carlos Barbosa

Roberto Castro, Jorge Balbi e Duda Parise em Carlos Barbosa

Perfil do piloto Douglas Parise

Nome completo : Douglas Scartazzini Parise
Data de nascimento : 5 de setembro de 1980
Cidade onde nasceu : Casca – RS
Cidade onde mora : Casca – RS
Apelido : Duda
Moto atual : KXF 450
Principal Título : Campeão Brasileiro de Supercross 125 em 2000
Ídolo no Motocross Nacional : Milton ‘Chumbinho’ Becker
Ídolo no Motocross Internacional : Jorge Balbi Jr.
Pista favorita no Rio Grande do Sul : Carlos Barbosa
Pista favorita no Brasil : Canelinha
Comida favorita : Churrasco
Bebida favorita : Coca-cola
Comida antes das corridas : Massa
Bebida nas corridas : Energético
Lazer preferido : Namorar muito… hehehe
Esporte preferido fora o Motocross : Futebol
E-mail : [email protected]
Site : www.dudaparise.com.br
MSN : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly