Silly Season MX Brasileiro 2011 – Round 3

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 11 de Fevereiro de 2011 - 22:17

Segue aqui no Mundocross o Silly Season Round 3 do Motocross Brasileiro 2011. Como alguns pilotos já tem seus futuros encaminhados para a temporada deste ano, lançamos hoje, assim como o Mundocross já faz há cinco anos, a lista das equipes e pilotos para a temporada 2011 do Motocross Brasileiro.

E por isto, nem todos os nomes dos pilotos que irão disputar as competições nacionais de Motocross estão nesta lista do Silly Season, ou por já estarem na lista de equipes e pilotos, que você pode conferir clicando aqui, ou porque ainda não termos tido contato com eles ou por não termos recebido informações sobre seus futuros no esporte. As equipes e pilotos estão nas listas independente de quais campeonatos irão disputar.

O campeonato Brasileiro de Motocross está programado, assim como nas últimas temporadas, para ser disputado em oito etapas durante o ano, e a Superliga de Motocross em cinco etapas no primeiro semestre. No Arenacross a previsão são de seis etapas no segundo semestre. Já no Brasileiro de Supercross, a CBM agendou dois finais de semana no final do ano para este campeonato.

Na próxima terça-feira, 15 de fevereiro, a Honda do Brasil irá apresentar oficialmente as suas equipes satélites e a oficial para a temporada do Motocross Brasileiro 2011. A apresentação acontecerá na Honda, no Bairro Morumbi, na cidade de São Paulo. Com a apresentação da Honda, é de se esperar que muitos pilotos que estão relacionados abaixo, sejam apresentados como pilotos de equipes satélites da marca.

Silly Season Motocross Brasileiro 2011

Anderson Cidade
O catarinense Anderson Cidade, piloto que fez parte do time do Brasil no Motocross das Nações 2010 nos Estados Unidos, tem proposta para renovar contrato com a Yamaha / Geração, mas também tem propostas de equipes satélites da Honda.

Ariel Müller
O gaúcho Ariel Müller, que em 2010 se dedicou a categoria MX1 no campeonato Brasileiro de Motocross, voltará a focar a categoria MX2 em 2011. Ariel a princípio deve permanecer no esquema da Müller Racing, que tem o patrocínio máster da Calçados Ramarim, e já fechou o patrocínio das roupas com a MSR. Mas nas últimas semanas surgiram especulações que a Müller Racing poderia estar formando uma equipe satélite com apoio de alguma fábrica.

Ariel Müller correu pela Müller Racing na temporada 2010

Ariel Müller correu pela Müller Racing na temporada 2010

Cristopher Castro
O catarinense Cristopher ‘Pipo’ Castro, que correu pela equipe 2B Duracell Racing nas duas últimas temporadas, tem proposta de voltar para a equipe Geração/Yamaha, empresa que o patrocinou nas temporadas de 2007 e 2008, mas a tendência mais forte é que ele permaneça mais uma temporada defendendo a 2B Racing.

Douglas Parise
O gaúcho Douglas Scartazzini Parise, o ‘Duda’ comentou para o Mundocross que ainda não fechou com o Team Sananduva, equipe que o patrocinou em 2010. Duda está aberto a negociações, e ele até conversou com a Müller Racing sobre a possibilidade de compor um possível time satélite. Na semana que vem tudo deve voltar a conversar com o pessoal do Team Sananduva para definirem os rumos de 2011.

Gabriel Montenegro
O carioca comentou com o Mundocross que ainda não fechou com nenhuma equipe, e está preocupado com o rumo que está tomando o Motocross Brasileiro, que não tem calendário e nem patrocinadores definidos para a temporada que está programada para começar no dia 3 de abril. Gabriel já foi piloto da equipe oficial Honda, e nas últimas temporadas ele tem corrido em esquemas privados.

Gustavo Roratto
O piloto de Santa Rosa, na região noroeste do Rio Grande do Sul, está desde o final de semana passado em São Paulo treinando para a temporada 2011, ele que competirá na categoria 85, e é um dos favoritos ao título da temporada. Os rumores vindos de São Paulo dizem que provavelmente Gustavo ‘Roratinho’ Roratto irá competir pela equipe satélite Circuit / Honda, mas como terão equipe novas satélites sendo lançadas, ele poderá ser apresentado em outra equipe.

Roratinho disputou o Gaúcho e o Brasileiro de MX com uma KTM 105 2T

Roratinho disputou o Gaúcho e o Brasileiro de MX com uma KTM 105 2T

Gustavo Takahashi
O piloto paulista que em 2010 correu pela equipe satélite Circuit / Honda, está negociando com patrocinadores pessoais para andar em 2011. Já no restante do seu tempo ele tem se dedicado a sua banda de rock, a No Bangs.

Gustavo 'Taka' é baterista da banda No Bangs

Gustavo 'Taka' é baterista da banda No Bangs

Leonardo Sebben
O gaúcho de Caxias do Sul, Leonardo ‘Léo’ Sebben está avaliando quanto a patrocínio. Ele comentou que está bem encaminhado para ele voltar a fazer parte da Viecelli Racing, sendo que ele está negociando com alguns outros co-patrocinadores.

Marçal Müller
O gaúcho Marçal ‘Massa’ Müller, que em 2010 conquistou o título de campeão Brasileiro de Motocross Júnior na categoria MX Júnior, deverá seguir o esquema da Müller Racing.

Milton Becker
Uma das lendas vivas do Motocross Brasileiro, o catarinense Milton ‘Chumbinho’ Becker, informou o site Mundocross que ainda não renovou ou assinou nenhum contrato para a temporada de 2011. E ele se diz preocupado, pois faltando um pouco mais de um mês para a etapa de abertura do campeonato Brasileiro de Motocross, a cidade ainda não foi anunciada e ele diz que isto inviabiliza qualquer piloto (mesmo ele que é um super campeão brasileiro) fazer a captação de patrocinadores.

Chumbinho Becker é um dos ídolos do público do MX Brasileiro

Chumbinho Becker é um dos ídolos do público do MX Brasileiro

Nico Rocha
O vice campeão Brasileiro de Motocross na categoria MX3 em 2010, informou tempos atrás que deseja renovar com a Pro Tork Racing Team, mas que até aquele momento isto não tinha acontecido. A esperança dele em permanecer na Pro Tork é grande, pois ele já é parceiro antigo da fabricante de moto-peças e também por ele ter feito um bom trabalho em 2010, tendo conquistado o título do Paraguaio de Motocross MX3.

Nielsen Bueno
Em 2010, a Suzuki só participou oficialmente do Brasileiro de Motocross com o piloto Nielsen Bueno, que também competiu na modalidade Cross Country pela JToledo / Suzuki do Brasil. Provavelmente Nielsen permaneça como piloto da Suzuki para 2011.

Nivaldo Viana
O pilotos Nivaldo Viana, que correu pela 2B Racing em 2010 e foi campeão da Superliga de Motocross na categoria 230, ainda não tem seu futuro definido no Motocross para 2011, mas pela informações recebidas, ele está treinando para quando surgir uma oportunidade ele estar pronto para correr.

Roberto Castro
A informação que chegou ao Mundocross é que o piloto costa-riquenho Roberto Castro, três vezes campeão Latino Americano de Motocross MX1, ainda não fechou contrato com a equipe satélite Dunas / Honda. Mas como a apresentação das equipes satélites e oficial da Honda será na próxima terça-feira, ele pode aparecer de surpresa como novo piloto da equipe paulista para 2011.

Rodrigo Andrade
O piloto sergipano Rodrigo de Andrade Santos, o Rodrigo ‘Lama’, ainda decidiu em quais campeonatos ele irá participar em 2010, mas ele tem planos de correr o Brasileiro de Motocross Júnior, o campeonato Brasileiro de Motocross na MX1 e MX2, e algumas etapas da Superliga de Motocross, fora os campeonatos estaduais pelo Nordeste. Em 2010 Lama correu pela 2B Duracell Racing, mas pelo que ele deu a entender no seu Perspectiva 2011, este ano ele estará mudando de patrocinadores e vai competir de KTM.

Scott Simon
Nestes últimos dias a notícia que foi dada em primeira mão pelo site Mundocross aqui no Silly Season, de que o piloto americano Scott Bradley Simon, campeão Brasileiro de Motocross MX1 e MX2 em 2010, não iria  competir no Motocross Brasileiro em 2011, foi confirmada. Ele voltou para os Estados Unidos na última quinta-feira, pois recebeu uma ótima oportunidade de trabalho, e também porque ele estava com desejo de estar perto dos amigos e familiares.

Victor Feltz
O jovem piloto catarinense Victor Feltz (da cidade de Tijucas), que competiu num esquema privado no campeonato Brasileiro de Motocross Júnior 2010, comentou com o Mundocross que ainda estava atrás de uma equipe, e ou patrocinadores para competir em 2011. Victor é primo de João Paulo Feltz, que em 2010 competiu pela equipe Geração / Yamaha.

Willian Guimarães
O paranaense Willian Aparecido Guimarães, que em 2010 correu com o patrocínio da Pro Tork, deve permanecer com o esquema privado para a temporada do Motocross Brasileiro em 2011.

A Mormaii, empresa que patrocinou a 2B Racing em 2010 poderá aparecer como patrocinadora da equipe Geração / Yamaha em 2011. Este Silly Season teve a colaboração do empresário José Neto, da Impacto Marketing Esportivo.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Blz Roratinho….. parabéns pelo segundo lugar na Intermediária….. show de roda

No Brasileiro vc vai andar em quais categorias ?

Falowww

Jorge

RORATTINHO disse:

BON DIA JORGE ESTAVAMOS EM SP FINAL DE SEMANA NO COPA SAO PAULO DE MOTOCROSS FACAMOS EM SEGUNDO NA INTER.TINHA 62 NA NA230 FICAMOS EM SETIMO TINHA 52 PILOTOS

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Patrick, Mauro, oi Eduardo !!

O Mundocross ainda não teve acesso a nenhuma informação sobre a temporada 2011 no Motocross do Kurt, do Ismael e do Cordeiro, e esperamos poder dar alguma notícia no Silly Season 4.

O Kurt correu em 2010 pela satélite MX Parts / Honda, mas com a entrada na equipe este ano de Gabriel Gentil e Humberto Martin, Kurt deverá ficar de fora da equipe em 2011.

Marcos Cordeiro provavelmente permanecerá no esquema privado da equipe gaúcha Casa Bella / Guarese Imóveis, no qual ele correu nos últimos três anos.

Falowwww

Jorge

Eduardo Adrian disse:

vcs Tem Noticia Do Cordeiro? Obrigado

MAURO disse:

VCS TEM NOTICIAS DO ISMAEL 127

tiago disse:

Vitor Feltz eh primo do João Paulo Feltz, ele ta buscando patrocinadores e no primeiro momento, pretende competir de ktm, mas ainda nao eh certo… visto a dificuldade de comprar motos novas oficiais…
numa prova regional q fui, tinha muita gente reclamando q nao tem moto oficinal disponivel a pronta entrega, principalmente nas categorais de base…

patrick de oliveira disse:

VCS TEM NOTICIAS DO KURT ROCHA ? OBRIGADO.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly