Perspectiva 2011 – Tjones Fritz

Por André Charão | Fotos por Divulgação | 12 de fevereiro de 2011 - 11:56

Ele foi campeão das categorias Força Livre Nacional e Força Livre 4 Tempos em 2009. Já no ano de 2010, uma leve queda foi um balde de água fria em suas pretensões de conquista do Brasileiro e Gaúcho de Velocross, deixando-o fora das pistas por um bom tempo.

Agora em 2011, ele espera que tudo corra com mais tranquilidade. Estamos falando do piloto de Velocross Tjones Fritz, da cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul. Acompanhe um pouco dos planos deste piloto na sua Perspectiva para 2011.

O gaúcho Tjones Fritz é piloto da categoria Velocross

O gaúcho Tjones Fritz é piloto da categoria Velocross

Placa de 5 segundos no ar, largou :

Mundocross – Tjones, antes de falar de 2011, faça aí uma avaliação completa da tua temporada em 2010.

Tjones Fritz – Bom, em 2010 tinha me preparado para fazer o campeonato Gaúcho e Brasileiro de Velocross, pois vinha embalado de um vice campeonato em 2008 e campeão Gaúcho em 2009. Entrei o ano de 2010 me dedicando ao máximo para tentar fazer um ótimo campeonato Brasileiro, mas depois de uma queda em um treino e ter fraturado o pulso esquerdo (fiz uma cirurgia e coloquei pino), uma semana antes começar o campeonato Brasileiro, tive que ficar fora das pistas por mais de oito meses.

Mundocross – Quais os campeonatos estaduais e nacionais que irá disputar em 2011, e em quais categorias ?

Tjones Fritz – Para 2011 o objetivo é andar nos campeonatos Regional Centro Serra de Veloterra promovido pelo André Tramontini da André Produções e Eventos e Fiel Promoções, Copa Norte de Veloterra promovido pelo Jair Costa da Revollution Eventos, o Gaúcho e Sul-Brasileiro de Velocross disputado nos três Estados do sul do país. Isto tudo nas categorias 4 Tempos Livre Nacional e Força Livre Nacional.

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que você tem feito projetando 2011 ?

Tjones Fritz – Bom, como venho de um tempo parado por motivo de uma fratura, venho me preparando com treinos e  algumas provas. Até por que não resta muito tempo para se dedicar mais a treinos e preparação física, sem falar na questão de estar sem patrocínio e nos custos de equipamentos e manutenção serem muito altos, o que dificulta uma preparação mais intensa.

Mundocross – Você pretende participar de algum campeonato de verão tendo como objetivo reforçar os treinos de pré temporada, já que normalmente exige mais esforço competir, do que treinar ?

Tjones Fritz – Sim, com corridas podemos ganhar mais ritmo de prova e preparo físico, assim me avalio em relação aos outros competidores para saber o que e onde preciso melhorar.

Mundocross – Quais patrocínios e apoios que você já tem fechado para 2011 ?

Tjones Fritz – Hoje é muito difícil conseguir patrocínio. Venho andando com o apoio de minha namorada Fernanda, de amigos e com o meu amor ao esporte.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Tjones Fritz – Olha, sei que todos os organizadores dos eventos fazem de tudo para promover ótimos campeonatos, mas no meu ponto de vista falta dar mais valor a quem promove o espetáculo, que são os pilotos. Por isto eles tem que dar mais atenção as pistas, tornando-as mais seguras, melhorar a premiação, dar ajuda de custo e  cumprir com o calendário das etapas. Também acho que deveria ter mais divulgação.

Fritz no pódio recebendo o troféu das mãos de Roberto Limberger

Fritz no pódio recebendo o troféu das mãos de Roberto Limberger

Perfil do piloto Tjones Fritz

Nome completo : Tjones Fritz
Data de nascimento : 12 de outubro de 1979
Cidade onde nasceu : Lajeado – RS
Cidade onde mora : Lajeado – RS
Apelido : Fritz
Moto atual : CRF 230 com motor de Tornado
Principal título : Campeão Gaúcho de Veloterra
Pista favorita no Rio Grande do Sul : Na cidade de Itapuca
Pista favorita no Brasil : Rio Negro
Comida favorita : Churrasco
Bebida favorita : Suco
Comida antes das corridas : Nada em especial
Bebida nas corridas : Muita água e suco
Lazer preferido : Descansar
Esporte preferido fora o Motocross : Futebol
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly