Perspectiva 2011 – Renato Muguinho Paz

Por Sandra Souza | Fotos por Divulgação | 13 de Fevereiro de 2011 - 9:32

O Perspectiva de hoje aqui no site Mundocross, o site da galera, é com o piloto Renato Paz, o ‘Muguinho, jovem que irá completar 11 anos na virada deste mês. E aí um fato curioso, pois o Muguinho nasceu no dia 29 de fevereiro, em ano bissexto, e como este ano fevereiro só terá 28 dias, ele vai comemorar no dia 1° de março.

Além desta curiosidade sobre o piloto paulista, saiba agora os planos dele e de seu pai, o Marcos ‘Mugão’ Paz, para a temporada de 2011 com esta promessa do Motocross Brasileiro. Agora para vocês o Perspectiva 2011 com o piloto Renato ‘Muguinho’ Paz.

Muguinho Paz vai correr nas categorias 65 e 85 em 2011

Muguinho Paz vai correr nas categorias 65 e 85 em 2011

Placa de 5 segundos no ar, largou:

Mundocross – Muguinho, antes de falar de 2011, faça aí uma avaliação completa da tua temporada em 2010.

Muguinho – 2010 foi um ano com muitas conquistas, foi meu primeiro ano na categoria 65 e por ser meu primeiro ano superei minhas expectativas. Corri na Superliga de Motocross e tive bons resultados, subindo ao pódio em cinco etapas. No Arenacross também consegui bons resultados. Já na Copa São Paulo de Motocross tive resultados melhores ainda, fui vice-campeão e tive o apoio da Honda, que me emprestou um CR 85,  e corri algumas etapas de 85 também.

Mundocross – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que irá disputar em 2011, e em quais as categorias ?

Muguinho – Bom, agora pretendo sempre correr nas categorias 65 e 85, participarei da Superliga de Motocross, do Arenacross e também da Copa São Paulo de Motocross, que é nosso campeonato do Estado de São Paulo.

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que tem planejado fazer para 2011 ?

Muguinho – No fim do ano treinamos durante nossas férias na região sul, junto com os pilotos Arthur Todeschini, Carlos Evangelista e Enzo Lopes. Ao voltar das férias treinamos novamente em pistas perto de Atibaia, e também participamos da primeira etapa da Copa Verão IMS de Motocross, que é um bom treino para o inicio das competições oficiais.

Mundocross – Irá disputar algum campeonato de Verão com o objetivo de reforçar a pré-temporada, já que uma competição normalmente dá mais resultado que um treino ?

Muguinho – Sim, estamos participando da Copa Verão IMS de Motocross, que como disse, é um bom treino para o inicio das competições firmes.

Mundocross – Quais patrocínios e apoios que você já tem fechado para 2011 ?

Muguinho – Bom, infelizmente ainda não conseguimos patrocínios para esse ano, mas vou continuar com meu patrocínio permanente que é Mg Plast, e com meu apoio que é o da MR Pró.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Muguinho –  Gostaria de agradecer ao pessoal do Mundocross por ter me dado essa oportunidade de fazer a entrevista. Também gostaria muito de agradecer ao meu pai Marcos ‘Mugão’ Paz, que além de ser meu pai e sempre estar me dando forças nas corridas, ele também é meu treinador, mecânico e patrocinador. Também gostaria de agradecer minha família que sempre está nas corridas me dando forças. E ao meu patrocinador e meu apoio, obrigado a todos.

Muguinho conta com o apoio incondicional do seu pai, o Mugão

Muguinho conta com o apoio incondicional do seu pai, o Mugão

Perfil do piloto Renato Paz

Nome completo : Renato Costa Mattos Paz
Data de nascimento : 29 de fevereiro de 2000
Cidade onde nasceu : São Paulo – SP
Apelido : Muguinho
Principal título : Vice-campeão Brasileiro e vice-campeão Paulista
Ídolo no Motocross Nacional : Swian Zanoni e João ‘Marronzinho’
Ídolo no Motocross Internacional : Ryan Dungey e Ryan Villopoto
Pista favorita em SP : Indaiatuba
Pista favorita no Brasil : Cachoeiro do Itapemirim
Comida favorita : Massa
Bebida favorita : Suco de morango
Comida antes das corridas : Massa
Bebida nas corridas : Água
Lazer preferido : Mexer no computador e assistir TV
Esporte preferido fora o Motocross : Surf e bike
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Valmir disse:

Muguinho dia 29 ta chegando vamos comemorar nosso aniverario dia 29/02 nao faz mal que na havera este dia este ano, o bom que nao
ficamos mais velhos.
abraço

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly