Perspectiva 2011 – Jadson Teles

Por Mariah Morgado | Fotos por Wagner Santos | 14 de Fevereiro de 2011 - 11:23

A Perspectiva do Mundocross de hoje é com o piloto sergipano Jadson Teles, o ‘Zangão’.  O apelido foi dado pelos amigos por seu estilo arrojado de pilotagem. Logo em sua estreia, ele mostrou sua determinação e garra de piloto campeão. Começou na categoria de base no campeonato Sergipano de Motocross em 2005, e por falta de patrocínios ficou fora das pistas durante os quatro anos seguintes.

Mas sua paixão pelo esporte e sua determinação o impediram de abandonar as pistas por completo, e Zangão chegando a participar de algumas corridas em seu Estado. Jadson gosta de treinar na pista da cidade de Dois Riachos, terra natal da Marta, a melhor jogadora do mundo no futebol Feminino. E por causa dessa determinação ele despertou o interesse da empresa Karolaine Financeira, com a qual fechou parceria no ano passado.

Com o patrocínio da Karolaine Financeira ele se afiliou a Federação Sergipana de Motociclismo e participou de todas as etapas do campeonato e outras competições pelo Nordeste. E foi com essa estrutura que Jadson Zangão sagrou-se campeão Sergipano de Motocross 2010 na categoria Intermediária Força Livre, e foi vice-campeão da Copa Aracaju de MX, na qual competiu com pilotos de renome no nordeste, e foi destaque em diversos festivais de MX.

Em 2011 Zangão vem com uma grande estrutura, moto nova, diversos patrocinadores e equipamentos de ponta para dar retorno aos seus investidores. Jadson ‘Zangão’ Teles é um exemplo da garra típica dos  verdadeiros pilotos de Motocross e já reservou seu lugar na história sendo o primeiro piloto de Motocross do Brasil a ser patrocinado pelo Banco BMG, parceria fechada a partir deste ano. Para saber dos planos do sergipano para este ano, confira agora aqui no Mundocross o Perspectiva 2011 de Jadson Teles.

O sergipano Jadson Zangão vem com esquema forte para 2011

O sergipano Jadson Zangão vem com esquema forte para 2011

Placa de 5 segundos no ar, largou :

Mundocross – Jadson, faça uma avaliação da tua temporada em 2010 ?

Jadson Teles –  Olha foi um ano muito bacana em tudo. E no Motocross fui campeão Sergipano na categoria Intermediária Força Livre e vice-campeão na Copa Aracaju de Motocross, e ainda ganhei algumas corridas pelo nordeste.

 

Mundocross – Para a temporada de 2011 você planeja participar de quais campeonatos estaduais e nacionais, e em quais categorias ?

Jadson Teles – Vou participar do campeonato Sergipano, do campeonato Baiano e de Festivais de Motocross em todo nordeste, nas categorias MX3 e Nacional Força Livre.

 

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que você tem feito projetando 2011 ?

Jadson Teles – Primeiro estou treinando muito com a moto. Agora estou com uma CRF 250 e a tocada é diferente da 230. E continuo com a 230, e também estou fazendo muitos exercícios aeróbicos e malhação para ganhar mais resistência e força.

 

Mundocross – Você está ou pretende participar de algum campeonato de verão tendo como objetivo reforçar os treinos de pré-temporada ?

Jadson Teles – Sim,claro muito importante para aumentar a tocada, acertar os erros e divulgar os meus patrocinadores.

 

Mundocross – Você fechou com o Banco BMG para andar na MX3 e na Força Livre Nacional, e quais serão teus patrocínios pessoais para a temporada 2011 ?

 

Jadson Teles – Isso, além do Banco BMG que é meu patrocinador máster, fechei também com outros, que são a Karolaine Financeira, Loja Gabriela, Cerâmica Angelin, J.F. Box, Shopping das Calcinhas e Marcenaria do Val.

 

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Jadson Teles –Primeiramente gostaria de agradecer ao site Mundocross pelo espaço cedido. Quero agradecer também a todos os meus patrocinadores, a Mariah Morgado que tem feito um lindo trabalho com sua equipe e tem nos dado muito apoio em todo nordeste. Quero agradecer também a um grande profissional e amigo que é o Carira, do Cariracross, e ao meu maior patrocinador ‘Deus’, que é ele que nos da tudo. Obrigado !!!

Nesta temporada Jadson terá o patrocínio do Banco BMG

Nesta temporada Jadson terá o patrocínio do Banco BMG

 

Perfil do piloto Jadson Teles

Nome completo : Jadson Teles
Data de nascimento : 17 de junho de 1975
Cidade onde nasceu : Itabaianinha- SE
Cidade onde mora : Tobias Barreto – SE
Apelido : Zangão
Moto atual : CRF250R
Principal título : Campeão Sergipano 2010 e vice da Copa Aracaju de Motocross
Ídolo no motocross Brasileiro : Eduardo ‘Japonês Voador’ Saçaki
Ídolo no motocross Internacional : Ryan Villopoto
Pista favorita em Sergipe : Canindé de São Francisco
Pista favorita no Nordeste : Dois Riachos em Alagoas
Comida favorita : Massas
Bebida favorita : Sucos
Comida antes das corridas : Café da manhã reforçado com muitas frutas e barras de cereais
Bebida nas corridas : RedBull e Gatorede
Lazer preferido : Andar de cavalo e fazer trilhas curtindo a paisagem
Esporte preferido fora o motocross : Jogar bola e andar de skate
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

igaõ disse:

a moda é motocross

sérgio boca disse:

ai galera do cross sérgio boca está de volta na CRF 230 no sergipano depois de 6 anos estou sem freio rsrsrs.

JADSON TELES " ZANGÃO 1" disse:

OBRIGADO SHEILA FERNANDA, E ATODOS QUE APOIA O JADSON ZANGÃO……….ABRAÇO A TODOS………….

Mariah disse:

Galera com meus 14 anos na estrada do motocross posso afirmar c ctz que por todo o país encontramos pilotos de ponta. Sta Cruz do Capibaribe é a capital do esporte, lá tem uma cultura do mx impressionante. Exemplo disso é o Julio Cesar, q manda mto! Em td o país existem pilotos excelentes, e Zangão é um desses pilotos. INfelizmente nem todos são reconhecidos, mas quem curte msm o motocross e é fã e acompanha e respira o esporte, sabe reconhecer os talentos que já se passaram pelas pistas, os q estão na ativa e os q ainda virão pra deixar as pistas ainda mais disputadas e emocionando o povo. Wagner, desculpe o equivoco sobre a fotografia o Zangão me passou seu nome, mas na hora da edição n saiu, foi falha nossa e acontece. N foi intenção deixar de fora, pelo contrario sempre damos creditos a tds q ajudam ao esporte! Peço desculpas por mim e em nome do Zangão e do Jorge Soares. Obrigada ai galera pela força!!

Eliseu disse:

Quando eu lembro de Santa Cruz, sinto arrepios, os caras la andam muito mesmo, concordo q será um experiência para o cam,peão sergipano correr lá. abraço!

sheila fernanda disse:

parabéns por mais uma vitoria…..Zangão ..

JADSON TELES " ZANGÃO 1" disse:

welinton meu brother gostaria de te agradecer pelo convite de ir competir ai em pernambuco, pra mim vai ser um praser enorme, rever os meus amigos, rafael, isralel feitosa, o julio, o sr. benilton pai do saudoso bruninho e outros que fiz amisades ao longo do tempo…..um forte abraço e obrigado pelos seus comentarios…. ZANGÃO 1 ……..

welinton disse:

Sou paulista de jundiai-sp e ja morei em santa cruz e hj moro em garanhus-pe

welinton disse:

Paulim o que to falando nao é que so aqui em pernambuco tem pilotos bons nao amigo quero dizer que a turma de santa cruz acelera e muito e onde vao seja no brasileiro de motocross ou na super liga sempre o valerio neto falam muito bem deles e ainda por cima diz santa cruz do capibaribe a capital do motocross ou tu nunca foi numa etapa de nivel nacional?
Nao quero causar 1 maul estar nao ok.o quiz dizer é que aqui tem muitos pilotos com altos niveis ou nao tem?
Mais o nordeste teve o julio cesar no lugar mais alto do podio la na final da super liga na mx4 e o cara com 45 anos ainda bota pressao em muito pilotos e o rodrigo lama tambem subiu 2 veses em 2010 na mx jr no br de mx e fora a categoria 65cc e a 85cc torço pelo nordeste.
Tbm vi domingo em paranatama o rodrigo lama teve que correr numa 450 Emprestada por que o julio cesar com 45 anos tava fazendo o mesmo tempo dele de 250F,ai tem duas difereças uma é a moto e a outra e a idade 45anos pra 18anos e muita coisa entao fica aqui a minha opiniao JANZAO vem andar aqui em pernambuco queremos pilotos na mx3.
Rodrigo lama tamos torcendo por ti no brasileiro e na super liga na categoria jr ok.
Welinton-Garanhus-pe

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá. bom dia Jadson, bom dia Wagner !!

Wagner, por favor me passe o seu nome completo para eu poder inserir os créditos para você nas fotos, ok.

Grato

Falowww

Jorge

PAULINHO SERGIPANO disse:

MAURAO JÁ QUE A GALERA AI EM PERNAMBUCO ANDA MUITO FORTE CELECIONE AI AGUMS E MANDA PARA O BRASILEIRO,SERAR MOTIVO DE MUITO ORGULHO PARA NOS DE SERGIPE…. ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE VAI LENDO AS MATERIAS DOS NOSSOS PILOTOS SERGIPANO RODRIGO LAMA, E ZANGÃO E OUTROS QUE ESTAR POR VIM…….HA HA HA

JADSON disse:

OLÁ BOM DIA A TODOS OS FÁ DO MUNDOCROSS…….GOSTARIA DE RESALTAR QUE O FOTOGRAFO P/ESSA MATERIA FOI, WAGNER DO SITE SERGIPESPORTES.COM.BR

Maurao disse:

Olá galera que bom que os pilotos da nossa regiao tao aparecendo aqui no site,Zangao tem que vim andar os campeonatos pernambucanos pra voce ver a galera andando pra voce aprender um pouco mais com eles o ritmo de corrida aqui e PAU CIPO E PEIA.a galera de santa cruz do capibaribe mesmo ou anda ou anda la é pau mesmo.
Maurao recife-pe

Boa Noite galera do mundo cross gostei da materia mas gostaria de saber quem foi o fotografo dessa materia.
Um abraço a todos e sucesso

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly