Confirmado: Balbi correrá pela Pro Tork em 2011

Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Foto por Cesar Araújo | 15 de Fevereiro de 2011 - 21:33

Após um período de especulações, agora é oficial, Antônio Jorge Balbi Júnior e a 2B Racing defenderão a Pro Tork na temporada 2011. Enfim, melhor piloto e maior equipe do país estarão juntos nas competições de motocross. A contratação, que fica marcada como a maior que o esporte brasileiro já viu, foi anunciada nesta terça-feira, 15 de fevereiro, e promete render muitas conquistas.

Segundo o diretor da Pro Tork, Marlon Bonilha, a conversa surgiu ainda em 2007. “Sempre manifestamos o interesse em contratá-lo, porém, todas as vezes havia algum problema com outro patrocinador. Finalmente conseguimos firmar esta parceria. O Balbi é, sem dúvidas, o melhor piloto do Brasil. Tenho certeza que o ano será de muito sucesso para nós”, explica.

O atleta mineiro também mostra empolgação. “Pro Tork e 2B Racing estão somando forças e a expectativa é de crescimento. Meu pai já trabalhou com a Pro Tork como chefe de equipe em 2008 e me incentivou a fechar o negócio, pois sempre teve todo o suporte necessário. A empresa é reconhecida em todo o país pela preocupação com o desenvolvimento do esporte, estou feliz por estar em boas mãos”, completa.

Balbi terá como prioridade disputar os principais títulos do Campeonato Brasileiro de Motocross e, dependendo dos calendários, estará presente na Superliga Brasil e no Mineiro. Etapas do Mundial de Motocross, não só no Brasil como no exterior, também fazem parte dos seus planos. O piloto sonha ainda com sua quinta participação no Motocross das Nações.

“Meu último título brasileiro de motocross foi em 2004, confesso que estou com saudades de conquistar um título e erguer a taça. Em 2010 a vontade de ser campeão não era tão grande, pensava muito ainda em competir no exterior. Mesmo assim, fui o atleta que mais venceu provas de nível nacional. Este ano estou completamente focado no Brasil e com muita vontade de vencer”, exalta Balbi.

Balbi foi oficializado na equipe Pro Tork para temporada 2011

Balbi foi oficializado na equipe Pro Tork para temporada 2011

A preparação é um de seus diferenciais, enquanto a maioria dos pilotos brasileiros realiza uma pré-temporada sem competições no Brasil, Balbi está cercado por grandes feras em meio a disputa do AMA Supercross, nos Estados Unidos da América. O atleta é um dos destaques na categoria Lites Costa Oeste, com o 12° lugar na classificação, sendo o melhor competidor privado no evento.

“Sou muito focado em tudo o que faço, procuro concentrar somente em mim e no trabalho da minha equipe. Posso dizer que estou dando o meu melhor, treinando como nunca, não só SX, mas também MX. Estou competindo com bastante intensidade, aprendendo novas técnicas e melhorando meu raciocínio no momento de tomar decisões na pista. Volto ao Brasil pronto para qualquer desafio”, ressalta.

Esta não será a primeira experiência de Balbi utilizando os produtos Pro Tork. No ano passado o piloto defendeu o Brasil no Motocross das Nações utilizando a marca e destacou a evolução da empresa e a confiabilidade de seus produtos.

“Me surpreendi com a Pro Tork na disputa do último Nações e isso fez com que estreitássemos ainda mais os laços. Não sabia que os investimentos em tecnologia eram tão grandes, a evolução é visível, me senti seguro e satisfeito. Espero que minha experiência contribua ainda mais para o crescimento da marca, quero colaborar neste sentido, dar minhas sugestões para a melhoria e desenvolvimento de novos itens”, finalizou. Em breve a Pro Tork / 2B Racing irpa anunciar outas novidades para a temporada 2011. Aguarde !!

Perfil do piloto Jorge Balbi Jr.

Nome : Antônio Jorge Balbi Júnior
Nascimento : 9 de junho de 1982
Naturalidade : Belo Horizonte – MG
Categorias : MX1 e MX2
Principais conquistas : Hexacampeão Brasileiro de Motocross e Supercross, campeão Latino Americano de Motocross MX2, piloto brasileiro melhor colocado no Mundial de Motocross, no Motocross das Nações, no AMA Motocross e no AMA Supercross.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

MARIO disse:

CONFIMARDO BALBI DEU 1 PÉ NA BUNDA DA PROTORK kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso e balbi jr.

manel disse:

Balbi tem a obrigacao de ganhar para os pilotos do brasil mais em 2010 o swian botou pegado nele.O JORGINHO TEM A OBRIGACAO DE GANHAR FOGADO DOS CARA.

luti disse:

Parabens pra ele e pra pro tork , com humildade vao humilha a poderosa HONDA!

silas souz\ disse:

inatm duracell abandono a 2B Racing esse ano!!!

a equipe ser Pro Tork/ 2B Racing??

SHow..

Allison Gomes# disse:

Twitter: allisonmx
Balbi esse ano vai entrar rasgando tudooo!

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Fred !!!

No dia 5 de janeiro o Balbi respondeu o Perspectiva 2011 aqui no Mundocross, e lá no perfil dele (que ele mesmo passou para o Mundocross) está que ele nasceu em 1982 ….. então é 82 ….

Confira no link abaixo o Perspectiva 2011 do Jorge Balbi Jr.

http://www.mundocross.com.br/2011/01/05/perspectiva-2011-jorge-balbi-jr/

Fred disse:

Caro Jorge Soarez!

Afinal qual é a verdadeira idade de Jorge Balbi?
No site abaixo do piloto diz que ele nasceu em 06 de junho de 1981.
Aqui acima diz que naceu em 09 de junho de 1982.

http://www.balbi3.com.br/?primario=perfil

Qual é a do Balbi? Será que ele está querendo esconder a sua verdadeira idade???

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly