Honda Brasil apresentou seus pilotos para 2011

Por VipComm | Fotos por Luiz Pires | 15 de fevereiro de 2011 - 23:14

A Honda apresentou na noite desta terça-feira, 15 de fevereiro, em São Paulo, capital, as novidades e estratégias de competições para a temporada 2011. O evento, realizado na sede da empresa, no bairro de Santo Amaro, reuniu mais de 200 convidados entre pilotos, patrocinadores, parceiros e jornalistas. Além das competições nacionais, a Honda apresentou uma ação inédita para 2011: o projeto internacional Honda Racing Brazil, que levará um piloto brasileiro para participar das 15 etapas do Mundial de Motocross.

A Equipe Honda 2011 contará com 29 pilotos, sendo seis oficiais e 23 satélites. A base é a mesma do ano passado e terá na linha de frente do Motocross nomes como João Paulino ‘Marronzinho’, Leandro Silva, Wellington Garcia, Swian Zanoni e Jean Ramos. Dário Júlio é o piloto oficial nas provas de Enduro de Regularidade e rali. Juntos, esses competidores somam mais de 80 títulos nacionais e regionais.

Honda Brasil apresentou seus pilotos para a temporada 2011

Honda Brasil apresentou seus pilotos para a temporada 2011

Neste ano, a Honda apoiará, com empréstimos de motocicletas e fornecimento de peças de reposição, sete equipes satélites: Dunas Team, Circuit Team, LS Racing, Mira Racing, Mastter Racing, Itamaracá Fox, IMS Racing e o piloto independente na categoria Master do enduro de Regularidade, Sandro Hoffmann.

O piloto Swian Zanoni, atual campeão da Superliga Brasil de Motocross, na categoria MX2, e do Arenacross, na categoria Pró, foi o escolhido para representar a equipe Honda Brasil no Mundial. Ainda em recuperação de uma fratura na perna, Swian terá Wellington Garcia como piloto reserva.

“Nosso objetivo é oferecer um projeto de desenvolvimento para pilotos, com uma infraestrutura de apoio nos padrões mundiais. É a oportunidade dos competidores brasileiros participarem de provas internacionais”, explica Wilson Yasuda, assessor de competições da Honda.

A Honda também confirmou mais uma vez o patrocínio nas competições promovidas pela Romagnolli Promoções e Eventos, como o Arena Cross, a Superliga Brasil de Motocross e a categoria 600 Hornet do Racing Festival. A novidade na Motovelocidade é a inclusão de uma nova classe: a CB 300R.

“A intenção da Honda é evoluir e promover em todas as esferas esses campeonatos. Teremos um aumento de 50% na premiação da Superliga e a transmissão do evento em canal aberto, pela TV Band. Em relação ao Arena Cross, será realizada uma super etapa em São Paulo e no Racing Festival, estamos abrindo as portas à novos participantes”, destaca José Luiz Terwak, gerente do CETH de Indaiatuba.

A Honda apoia ainda a Copa São Paulo de Motocross e desenvolve um projeto em parceria com a Extreme Racing para a criação da categoria CRF 50F. “A ideia é reunir crianças de cinco a oito anos com objetivo de formar novos pilotos e incentivar o esporte”, completa Terwak.

Roberto Akiyama, diretor comercial da montadora, falou sobre os 40 anos da empresa no Brasil, o projeto Harmonia no Trânsito, e os trabalhos realizado nos Centros Educacionais de Trânsito – CETH, de Indaiatuba, no interior de São Paulo, e Recife, capital de Pernambuco, e em mais de 70 concessionários da marca, que visa à educação dos motociclistas.

“Vamos manter em 2011 a contribuição ao esporte com motos, tendo como objetivo o desenvolvimento constante de novos talentos brasileiros”, destaca Akiyama. A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Pro Taper. Confira no final da matéria as fotos do evento desta noite, e também a sessão de fotos dos pilotos oficiais da equipe de Motocross na pista de Indaiatuba.

Lista das equipes da Honda para a temporada 2011 do Motocross Brasileiro

Equipe Oficial Honda
João Paulino ‘Marronzinho’ – MX1
Wellington Garcia – MX1
Leandro Silva – MX1
Swian Zanoni – MX2
Jean Ramos – MX2

Dunas Team / Brasil Racing / Honda
Roberto Castro – MX1
Rafael Faria – MX2
Endrews Armstrong – MX2
Pedro ‘Pepê’ Bueno – MXJR

Circuit Team / Honda
Anderson Cidade – MX1
Rodrigo Rodrigues – MX2

LS Racing / MX Parts / Honda
Gabriel Gentil – MX1
Leonardo Lizott – MX2
Humberto Martin – MX2
Gabriel Carbonera – MXJR

Mira-X Racing / Honda
Gustavo Amaral – MX1
Anderson Amaral – MX2
Kaio Miranda – MXJR

Mastter Moto Racing / Honda
Hugo Amaral – MX2
Diego Henning – MXJR

Itamaracá / Fox / Honda
Roosevelt Assunção – MX1
Hector Assunção – MX2
Gustavo Pessoa – MXJR

IMS Racing / Honda
Rafael Zenni – MX2
Sthefany Serrão – MXJR
Thiago Formehl – MXJR
Cristiano Lopes – MX3

Compartilhe este conteúdo

Comentários

paulinho disse:

olá pessoal o motocross tá sendo uma verdadeira puliticagem mas, admiro todos os pilotos da super liga e da protork , mas vo torce e admiro muito um piloto do rio grande do sul o “duda parisi” é um cara calmo humild que da muita atençao as pessoas q admiram o motocross e além do talento q ele possui, ele é um piloto raçudo vo torc pra ele em 2011.

ITALU ARANTES disse:

o que a cauane fala ai emcima é pura verdade o leandro nao responde nem no twitter nem no orkut por isso que o excluir humildade acima de tudo queriamos ser apenas fan mais?fazer o Q?

Cauane Luz disse:

Twitter: luzcacau
Caro Fernando, já que você citou o meu texto gostaria de me dirigir a você.
Tudo bem, cada um tem o seu ponto de vista, eu só quis mostrar o meu.
Eu não levo em conta apenas o resultado final, mas também o caminho percorrido até ali.
Por exemplo, em 2009, se não houvesse as lesões da 3ª etapa ele poderia ter sido campeão.
E também acho que um segundo lugar não é nada mal, digo como alguém que não só apenas olha corridas, mas que se envolve, já que tenho um irmão piloto de VX, um pai piloto na área de automobilismo e inumeros amigos que tambem são pilotos, digo por experiencia que um segundo lugar já é um mérito, melhor do que um 3º ou por aí a baixo.
E não falei aquilo só pelo seu comentário, mas principalmente pra quem disse que a carreira dele havia acabado, oq ue é um absurdo.
Quanto a humildade realmente não tenho como defende-lo, pois apesar de ser uma grande fã tentei falar com ele, até pq só assisti uma corrida onde vi ele saindo em uma maca.Mas posso dizer que pela internet o Marronzinho e o Wellington sempre me respondem pelo twitter, coisa que o Leandro só fez uma vez. Mas se ele é esnobe tudo bem pra mim, obvio que eu não gosto, mas mesmo assim admiro o cara que ele é em cima de uma moto. E não importa se ele é humilde ou esnobe, ele é um bom piloto, pq se não fosse ele não estaria na equipe que está, mas isso já foi discutido.
O Paulo Cesar falou tudo o que eu penso.
Bom é isso, espero que os nossos pilotos recebam o devido respeito, e sinceramente torço para que o Leandro venha com tudo esse ano.

Danilo disse:

to achando q vcs tao querendo um carinho especial do leandro, vamo deixa a vida pessoal dos pilotos de lado, qm sabe se para ou continua andando de mto eh ele e n vcs. cada um torce pra qm quise
acelera rapaziada abrço

Caetano disse:

Valeu galera, agora façam suas apostas e vamos torcer para um belo campeonato da Superliga, Brasileiro, Arenacross…torcer pelo Balbi, Leandro, Wellington, galera da mxjr, MX2, MX1, Ah! quero mandar um abraço pro Caravana também e que vença o melhor…Paz no Motocross ….kkkkk

Fernando disse:

Boa tarde, Acho que toda essa confusão se deu porque, logo no inicio, teve um comentario de alguem falando mal do Wellington, e eu me senti no direito de defender ele, e citar que se existe alguem que na minha opinião não esta numa boa fase,que foi o Leandro Silva,,, isso com relação ao Atleta que ele é… e que deveria aceitar sim criticas, como todo atleta de personalidade aceitaria, e as vezes supera, ou não…. Mas uma coisa não mudou nele, desde o tempo que voltou dos EUA, ele é arrogante e metido, e isso não me incomoda nem um pouco, se ele ficou chateado com o que foi dito por min, prova disso é o que ele escreveu,,,( Minha equipe,, tem “tantos gerentes tantos supervisores” etc,,, ou seja prova a grandeza com que ele que se demonstrar pra os outros,,, ” meu CT”… como se fosse o unico, ou o melhor,,, olha Leandro vou te dar só um exemplo de um piloto que tem muito,,, mas muito mais grana que vc,,, e, é um cara dos mais humildes que ja conheci,,, Lucas Morais…. e ai???? quando falo do Piloto Quase,,, o texto de quem te defende fala sobre isso,,, vice-com 4 pontos atras,, lider até a 3º etapa, etc,,, e quanto aos teus 7 titulo, não tiro nem um pouco do teu merito,, realmente foi merecido,,, ou que eu quis dizer é que na sua “era” Honda vc foi campeão só em 2006 na MX-2,Brasileiro… acredito que os outros titulos sejam de categorias de base,,, talves Supercross,, ou talves Arenacross, o que pra min não considero como titulo brasileiro, pois é um campeonato só para “convidados”… Então Leandro Silva, a unica mensagem que gostaria de te dizer, seria que vc fosse uma pessoa mais humilde, carismatica, atenciosa, etc.. porque depois da fama,, só vai restar a pessoa em si… abraço, e sucesso.

le disse:

chora leandro chora,mas por dentro vc sabe que n da mais,vai dar curso vai chorão.

Paulo Cesar disse:

Sou fanatico por esportes e acompanho quase todos. Lamento quando vejo “torcedores” reagirem de forma tão agressiva aos nossos atletas.
O que leva um torcedor apedrejar atletas, carros, onibus de time ou destilarem palavras tão destrutivas?
Muitos garotos sonham em ser atletas de sucesso, bons contratos, ganhar dinheiro, mas poucos conseguem. E aqueles que chegam la, tambem passam por altos e baixos. Isso faz parte da vida! Ou você acha que é possivel manter- se sempre no podium? NINGUEM consegue este prodigio. Nem mesmo Kaka, Ronaldinho, Senna, Hipolito, Guga, Wellington Garcia, Swian,e por que seria diferente com Leandro Silva?
Vamos ter respeito por estes garotos que dedicam toda sua vida ao esporte.
No caso de Leandro Silva, acho que vocês estão desinformados: muitos titulos, um centro de treinamento de motocross referencia para todo Brasil, uma equipe sob seu comando(isso é para poucos) e senão o unico, um dos poucos que vejo lutar de forma consciente, combativa pela dignidade deste esporte que no Brasil ainda sofre muitas dificuldades.
Leandro Silva, sem duvida nenhuma, continua entre os melhores pilotos do Brasil, e esperamos que nesta temporada esteja em plena forma para alegrar o publico do motocross com as suas vitorias!

Cauane Luz disse:

Twitter: luzcacau
Poxa, acho que as pessoas deviam se informar mais antes de falar, que tal dar uma olhada na tabela final da superliga?
Falam do Leandro, mas não sabem o que levou ele a não chegar no objetivo, não sabem dos problemas e das dificuldades que ele encontrou durante o ano. Não sabem que ele teve sim um ótimo desempenho durante 2010 e nos outros anos tambem, em 2009 por exemplo, quando a HONDA ainda participava do Brasileiro, eu estive presente na 3ª etapa, onde até então o Leandro tinha conquistado todos os pontos possiveis, desde pontos por melhor tempo (em três corridas) e por ter ganho as duas anteriores a Canoas, mas infelizmente no meio de uma excelente prova ele teve uma queda, na qual fraturou o pulso, colocou pinos e posteriormente ainda descobriu que havia uma lesão no tornozelo também. Isso ninguém leva em conta né?
Mas voltando a 2010, enquanto o primeiro colocado fez 103 pontos o Leandro teve 100, form apenas três pontos, o que uma prova que talvez por falhas na moto, ou por outro motivo ele não conseguiu fazer o melhor dele.
E só sabem falar do Leandro né? Os outros da TEAM HONDA que ficaram abaixo del ninguem fala?
Olha creio que um piloto que foi 7 vezes campeão brasileiro, que teve um bom desempenho e que foi vice na superliga merece mais respeito.
Leandro tem muito tempo de carreira pela frente e sei que ainda vai me dar mais orgulho.
Se ele tá na HONDA é pq merece, a HONDA possui uma boa equipe de administração que só coloca lá os pilotos que merecem, se ela tá lá é pelo esforço, dedicação e por mérito dele.
E acha que a carreira dele acabou, suba em uma moto e tente fazer metade do que ele já fez! Duvido que algum dos criticos teria capacidade pra com 22 anos ser 7x campeão brasileiro, com 17 anos entrar em uma das maiores equipes de mx , por duas vezes fazer parte da melhor equipe brasileira no MX das Nações e ainda passar seu conhecimento para outros pilotos.
Abraços e Leandro, muita sorte em 2011, joga na cara desses idiotas que tu és melhor que muitos.

le disse:

uma coisa ele falou verdade a honda ten diretor gerentes pra resolver essas coisas n é a toa que a diretoria escolheu o welington para substituir o suian

le disse:

leandro tem que acordar a carreira dele acabou,n passa de um simples piloto,esse ano escreve ai vai ser mais um ano de desculpa,mas a honda ja ta vendo penso que é a ultima chance dele,leandro vai estudar vai arrumando alguma coisa pra fazer esse ano o welington te aposenta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Allison Gomes disse:

Twitter: allisonmx
esse Jairo não sabe o quediz! Rafael968, se não tem nada de aproveitador pra dizer, fique calado!
Bom,estamos numa fase muito ruim no MX, a divisão do esporte não foi nada bom, mas o que tem haver com a vida pessoal dos pilotos? Cuidem das suas, acho que muitos de vcs nem se quer subiu num poduim, então, não desvalorizem o esforço de quem lutou para estar la, o Leandro é um verdadeiro guerreiro, em 2010 ele passou por muitas dificuldades, e ainda obteve bons resultados, isso não basta?
Certo que a HONDA depois que abriu mão do BR, impediu que seus pilotos participassem do mesmo, eu fiquei muito chateado com isso, mas fazer oq? Quem sou eu…

Quero deixar uma mensagem para quem fez comentarios desagradaveis, se voces acham que o leandro, wellington, marrom, zanoni, balbi, e muitos outros não são bons o bastante para acuparem as suas equipes, subam numa moto e tentem vence-los!!!!

jacare disse:

Manoo a parada é o seguinte oq tao dizendo ai em cima do leandro tem 1 pouco de vervade nessa treta o bagulho é o seguinte ele é arrogante é ele é metido nois sabemos q sim tbm mais ele anda pra caralho isso sabemos e quanto o mauru flw ai emcima essa tréta q ele ta com dor de cotovelo se ele tiver msm o problema é so dele parceiro deixa o cara em paz..quando se pega em dinheiro o cara muda msm.
Leandro te desejo toda sorte do mundo muleq.

Mauru disse:

O leandro silva ficou com uma baita dor de cotovelo com a ida do swian e do welington pra italia.
Buáááááááá.

Eliseu jr. disse:

Vai Leandro, joga lama na cara da critica esse ano. Braaaaaap!!!

Joel disse:

Isso ai Leandro ! as pessoas esquecem facil das conquistas, e dos titulos conquistados, e digo mais, anos de dedicaçao! o piloto machuca ou tem algum problema particular ! ai vem um mal intencionado ou invejoso, e critica uma pessoa que se dou exclusivamente para o esporte. Muito de voces não sabem o quando é dificil ganhar uma corrida, nem quer for pirata!! imagina ganhar uma etapa do Arenacross ou um nacional! e ser campeão ainda , são para poucos , com isso tenha respeito pela carreira dos nossos pilotos.

leandro silva disse:

Ola Fernando e Jairo,

confesso q fiquei mto chateado com o comentario de vcs, minha carreira ja teve altos baixos sim, mas com certeza o saldo e muito mais q positivo, afinal de contas sao 7 titulos nacionais e muitos outros. Eu estou mto longe de ser perfeito, mas com certeza nao sou essa pessoa q vcs acreditam, peço desculpas se qdo a gente se conheceu, eu nao dei a atençao q vcs esperavam. Nem Jesus Cristo agradou td mundo e final ainda cruxificaram o cara….

Esse ano passei por muitas dificuldades e as coisas nao estavam saindo como eu gostaria e com isso, muita coisa passava na minha cabeça, cheguei a um ponto q eu nao sabia mais oque estava acontecendo, meus treinos estavam rendendo e nas corridas e com td isso ninguem consegue ficar feliz da vida.

Muitas vezes estava cheio de coisas na cabeça, problemas com a pista, dificuldades com a moto, sem velocidade…. entao realmente em muitos momentos eu me fechei e tentei me concentrar o maximo. Quando vc esta bem, td da certo, sao nos momentos ruins q tem q se focar ainda mais e me fechando foi a maneira q eu encontrei de superar meus problemas.

Nao consegui o meu objetivo, que era ser campeao da liga, arena e latino… mas de um ano ruim, com uma cirurgia, 3 lesoes de ombro, um pe trincado, 2 corridas sem freio traseiro, consegui 2 vice e um terceiro lugar no latino sem correr uma etapa. Acredito q no final das contas foi muito bom, tenho orgulho do q eu conquistei, muitas provas foram no sacrificio, superaçao, so eu sei oque eu passei, dificuldades q nem minha familia sabia.

Quanto a Honda, voces nao devem se preocupar com a minha equipe ou com meu emprego, ela tem diretor, 2 gerentes e supervisor cuidando dos pilotos, deixem essa preocupaçao pra eles.

Mas se vcs realmente quiserem conhecer um pouco mais sobre mim, quem eu sou, fiquem a vontade para vir pra Curitiba e passar um fds aqui no meu C.T.

Obrigado Leandro Silva

Eduardo disse:

sobre todos estes comentários, eu concordo com todos, mas acho que isso só vai resolver se houver uma manifestação concreta de todos nós, partindo do meio de comunicação. Nós somos COORESPONSÁVEIS por isso que ta acontecendo. Basta uma organização para isso mudar, basta agente amante do esporte e praticantes fazermos alguma coisa uai.

Rafael968 disse:

pois e´ o BR e tao desorganizado que o scot simon 181# deixou de correr aqui pra ir contruir pista nos EUA meu deus do ceu melhoras cbm.

jUNIOR disse:

Os satelites juntos com os oficiais se o wellington for andar aqui toda a temporas a honda vai ter 7 pilotos na mx1 e todos bons fora os outros das outras equipes.
E na mx2 satelites e oficiais tirando o swian que vai morar na italia a honda tem 10 pilotos e todos muito rapidos fora as outras equipes.
Entao teremos um gate com pilotos rapidos.
E no brasileiro nao teremos esses 7 pilotos rapidos na mx1 e nem os 10 pilotos rapidos tbm na mx2..
E na minha opiniao o marrom quando foi campeao em 2008 quem era pra levar ele nao era a HONDA nao era a CBM,Como o caravana disse que tava sem verba pra levar os pilotos pra NAÇOES a HONDA veio e bancou ou voçe queria que a honda levasse um piloto que foi campeao pela outra equipe em vez de levar os da sua propia equipe,como em 2009 tbm que era pra ser mais uma vez a CBM e nada de novo a HONDA quem bancou de novo e levou o melhor time do naçoes ate agora com BALBI.SWIAN E WELLINGTON.em 2010 a CBM soi foi por causa da PROTORK que bancou tudo.
FORAAAAAAAAAAAAAAAAAA $$$$ CARAVANA FORAAAAAAAAAA $$$$$ CARAVANA $$$$$.
E FALANDO EMM CAMPEONATO BRASILEIRO DE SUPERCROSS É UMA VERGONHA LANCAR UM BR DE SX COM DUAS ETAPAS MAIS ISSO É O CARAVANA DE NOVO..

henrique disse:

vou comentar duas coisas, mais uma vez na minha opinião (INJUSTIÇA) COM marronzinho foi enganado pela honda, ta certo que deve estar ganhando bem, o cara em 2008 e foi campeão brasileiro ea honda não levou ele para os nações , lembram em 2009 inventaram aquela história dos pneus lembram, em 2010 e o cara foi acmpeão de novo e quem vai disputar o mundial…bom chega de passado agora a superliga tera duas baterias na mx1…quantos pilotos tem ai em cima da mx1 ,8 caras.somando mais balbi ratinho pipo enfim sera que teremos 12 pois vão ser duas baterias quem andar na 2 não anda na 1 vai ter gate?????

JAIRO disse:

Fernando concordo contigo cara quando diz isso ai ( até ja deu uma satelite pra ele pra logo logo,,, ele se tocar, saber onde andar, se bem que pessoas metidas e arrogantes nunca sabem o seu lugar)
Axo que ele deveria ser um pouco mais humilde e descer dos saltos, Quem lembra do welligton em 2007 e 2008 era metido ate dizer chegar mais o tempo foi passando e ele hj cresceu e é outra pessoa acredito no teu potencial wellington.
O marron tbm é gente da melhor qualidade simples e atencioso.
O jean e o tipo do cara que fica na dele.
O swian é o mais simples e humilde de todos garoto da melhor qualidade calado e dar atençao a tudo e a todos.
É falando em campeonato os pilotos no time honda nao tem culpa nao dos seus patroes ele so fazem obdcer.
É falando em campeonato seja ele brasileiro ou super liga ainda fico com a super liga por ser mais decisivo é so voçes verem a honda ta com 29 pilotos esses 29 pilotos nao vao andar no br de mx isso é uma desfalque muiitooo grande entao axo que o br de mx vai ficar balbi la na frente sozinho e o Thales,rato,dudu,douglas parize e pipo la atraz sem fazer nada isso na mx1 e na mx2 fica o adam na frente e os mesmo atras rato,dudu,pipo se for andar de 250f e o parize so?
Entao na super liga tem os 29 pilotos da honda e mais os da ,MX1 e MX2 rato e dudu o thales vilardi,e o balbi e o adam que disseram que vao andar na super liga.
ENTAO QUAL É O MELHOR CAMPEONATO SEJA ELE PRA QUEM VAI ANDAR OU PRA QUEM VAI ASSISTIR??SEI QUE TEM AQUELES PILOTOS QUE NAO ANDAM MUITOS DIGO PILOTO DE PONTA QUE VAO APARECER BEM MAIS NO BRASILIERO DE MX DOQ NA SUPER LIGA POR CAUSA DA QUANTIDADE DE PILOTOS BONS QUE VAI TER NA SUPER LIGA.
2010 QUEM FOI NOS DOIS CAMPEONATOS VIRAM O QUANTO A SUPER LIGA SE SAIU MELHOR NAO É BEM MELHORZAO,EU PARTICULAMENTE FUI NA ETAPA DO BR DE MX EM SIQUEIRA CAMPOS E EM CANELINHA.E NA SUPER LIGA FUI NA DE INDAIATUBA,CACHOEIRO E CANELINHA ENTAO A SUPER LIGA DEU UM BANHO NO BRASILEIRO DE MOTOCROSS QUE TA MAIS PARECENDO UM REGIONAL FICA AQUI MINHA REVOLTA E MINHA CAMPANHA FORA CARAVANA FORA QUERO GRANA FORA MERCENARIO.
QUEM LEMBRA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOTOCROSS EM 2005 QUE BATEU O RECORDE DE PILOTOS ESCRITOS ATE HJ NO BRASIL QUASE 500 PILOTOS ISSO SE NAO ME ENGANO AINDA ERA NA EPOCA DO LINCON QUE TBM NAO TAVA ESSAS COISAS TODAS NO BR DE MX NAO MAIS ERA E É BEM MELHOR QUE O CARAVANA.
E PARABENS PELO SWIAN ZANONI E PELO WELLINGTON GARCIA QUE VAO PRA ITALIA DEFEDER NOSSO BRASIL É UMA PENA DEIXAR O JORGINHO SOZINHO AQUI NA SUPER LIGA NAO TO DIZENDO QUE O SWIAN E O WELLINGTON VAI GANHAR PRA ELE NAO TO DIZENDO QUE NO BRASIL SO ESSES DOIS PODEM ANDAR DE IGUAL PRA IGUAL COM O BALBI JR.E BALBI JR WLW PELA SX NO AMA.
100%MOTOCROSS.
E MOTOCROSS NA VEIA.
E COMO DIZ O BORYS CASOY ISSO É UMA VERGONHA ESSA CBM .

Fernando disse:

Ola amigo Luiz, so queria falar sobre seu comentario que foi bem finalizado,,, mas não da pra nós ficarmos analizando piloto por Piloto, mas no caso da Honda, gostaria de defender o Wellington, pois ele é o cara que por dois anos 2007 e 2009 foi campeão nas duas categorias,,, não sei o que o futuro reserva para ele,, espero que coisas boas,,, mas só pelo o que ele ja fez, merece o lugar que ocupa… mas ja que vc entrou no assunto pilotos… o que dizer do Nando??? é o piloto ‘ Quase”,,, quase foi campeão ali, quase foi campeão outro ano.. quase foi campeão do Latino,, e outros quase,,, que digasse de passagem, por todo dinheiro que ja ganhou da Honda deveria pelo menos ganhar um ano… não pra dizer ,, viu… ganhei.. pra fechar a boca de vcs… mas sim dizer,,, ganhei .. por tudo que a Honda ja apostou em min… se bem que o Japa de bobo não tem nada,,, até ja deu uma satelite pra ele pra logo logo,,, ele se tocar, saber onde andar, se bem que pessoas metidas e arrogantes nunca sabem o seu lugar…

Luiz disse:

Acho que a Honda tem um Grande Time…Marron,Anderson que vem numa ascenção muito boa,Nano,quanto ao Welligton não sei o porque continuarem insistindo,o cara não faz mais nda.Acho legal as equipes satélites,na MX3 enquanto o Yasuda não contratar o chumbo de volta e ficar com o “sem graça” do Cristiano Lopes,a Prótork continuará levando o titulo todos os anos!!!!Pessoal o Motocross NÃO é um lixo como estão dizendo,lixo são os dirigentes!!!! Vamos usar melhores as palavras..Vamos esquecer o que a Honda atra’ves dos seus diretores esportivos fazem,se fazendo de “donos”da marca,acredito que se algum diretor da Honda souber o que realmente o “Japa” faz,manda e desmanda,já teria demitido,vamos esquecer toda essa parte podre e tórcer pelos pilotos e pelo esporte!!!!!!

Gustavo disse:

Pelo o que temos mente a equipe honda mereceria uns equipamentos melhores nao? tudo bem usar a roupa asw , com os patrocionios , mas uma bota asw pra um piloto de ponta?? eles mereciam algo melhor , e que trouxesse mais segurança. mas fazer o que né ..pelo jeito vai ser a mesma palhaçada do ano passado , 2 campeontaos.. por isso o esporte aqui no brasil é um lixo , nao va crescer nunca desse jeito que esta.

igor disse:

parabens honda continue assim com este marketing atrasado bom pra protork que esta fazendo um belo trabalho e aprimorando seus produtos.

rafael disse:

afff modelo retro e coisa de museu ate a pro tork tem mais brilhooooo.

Beto Andreoli disse:

Nunca gostei da ASW pelo simples fato de eles deterem a FOX, nunca irão investir nos equipamentos para deixa-los de 1º linha já que tem a FOX. Ou seja, quem começa no esporte e não tem condições de pagar 1.000 em um capacete ou 2.000 em uma bota nunca vai andar com equipamento de ponta! tem que se contentar com ASW.
Ao menos a PROTORK investe nisso visando um dia deter o dominio dessas “grandes” empresas do motociclismo.

Márcio disse:

a honda/pirelli continuan andando para trás no esporte e com isso pondo em jogo seus 40 anos de reputação e estragando suas imagens eu sempre torci para os pilotos da honda em, especial o marronzinho mas agora não o faço mais, mes passado minha esposa me pediu uma moto para que pudesemos andar juntos (ela na dela e eu na minha), e as atitudes da honda pessaram bastante na hora da escolha entre uma CB300 ou uma Fazer 250, com certeza ficamos com a fazer.

quando é que eles iram mudar suas mentalidades e parar de mopolizar o esporte, afinal o esporte é para todos ou pelo menos deveria ser.

Abç

Fernando disse:

Gosto é gosto, mas eu achei a roupa muito legal,,, e afinal é apenas uma roupa… Mas a grande noticia… Bombastica …. é que a Pro Tork ´………. é FODA,,, bem no dia da apresentação da equipe Honda,,, ela anuncia a contratação do maior piloto brasileiro da atualidade Jorge Balbi Jr… os caras são fodas,, quebrou o brilho da noite da Honda….

Douglas disse:

Twitter: dougpoly
Uma equipe do porte da Honda apresenta os pilotos com um equipamento ridículo desse!!! Sinceramente não da pra entender,enquanto os “gringos” a cada ano que passa em relação a equipamento só melhoram o Brasil parece andar para trás…Mas irão dizer que é linha retrô,beleza!! Mas deixa pra usar uma roupa dessa no campeonato,não na apresentação….

rafael disse:

rediculooo essa roupa e esse grafismo..

paulo moraes disse:

em quias os canpeonatos a equipe honda vai participar, será que é mais um ano que o motocross brasileiro vai andar para tras com dois campeonatos divididos.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly