Jorge Balbi na Pro Tork em 2011 ?

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 15 de Fevereiro de 2011 - 7:49

Nas últimas semanas já estavam rolando alguns rumores que o piloto mineiro Jorge Balbi Jr. estaria fechando contrato com a Pro Tork Racing Team, equipe pela qual disputaria os principais campeonatos nacionais no Brasil em 2011. E nesta segunda-feira, o piloto Jorge Balbi Jr. postou em seu perfil no Facebook uma foto com uma camisa onde constam o seu nome e o seu número no ranking do Motocross no Brasil, o 3.

E a camisa, com design que lembra muito os modelos produzidos pela Pro Tork, acabou trazendo ainda mais rumores de um acerto entre o piloto e a fabricante de moto-peças. Mas nos últimos dias surgiu uma outra possibilidade para um possível acerto entre a indústria Pro Tork e o piloto mineiro Jorge Balbi Jr.

A nova situação seria a fábrica paranaense patrocinar não somente o piloto, e sim a 2B Racing, contando com isto com a estrutura da equipe mineira. Perguntado sobre se estaria indo para a Pro Tork Racing Team, ou se a Pro Tork patrocinaria a 2B Racing, Jorge Balbi Jr. respondeu ao Mundocross que por enquanto não poderia se manifestar sobre o assunto.

O que será que eles tem escondido nas mangas, ou melhor, nos capacetes ? Pelo que foi buscado de informação pelo site Mundocross, a probabilidade da Pro Tork patrocinar a 2B Racing na temporada 2011 é a mais provável de acontecer.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Douglas disse:

Se o balbi vai defender a pro tork
ele vai fazer o Campeonato PR de motocross ?

Dario disse:

O Balbi aceitou perder para o Swian, mas esse ano quem vai disputar com ele é o MARRONZINHO. O Balbi nao aceita perder para ele. La em chapeco ano passado ele se matou em um treino porque o Marron tava na frente dele!

marlon disse:

Sera que no brasilsilsil vai ter algum piloto pra ganhar do jorginho feito o swian ganhou?
Eu pago pra ver é uma pena perdemos o swian pra o mundial queria ver ele aqui brigando com o jorginho balbi.

Renato disse:

Voces esquecem que no inicio o Balbi tb sofreu bastante com a falta de patrocinio…Depois de muitos anos de luta e de batalha hoje ele se da ao luxo de ter varios patrocinadores…Isso é reflexo do seu esforço….Já os pilotos que estao começando agora deviam usar isso como exemplo e correr atra dos seus sonhos para quem sabe um dia conseguirem grandes patrocinios…

Luiz disse:

Olha,sobre o futuro do Motocross,realmente é incerto,mas não é culpa nem do Balbi nem da Protork,pelo contrário,o Balbi é um piloto que leva o nome do Brasil pro mundo no esporte,e a Protork,patrocina e incentiva muitos outros pilotos,distribui equipamentos,roupas,capacetes,etc…e muitos sabem disso,a culpa é da CBM,de algumas equipes de fábrica,que todo mundo sabe quem é…piloto é culpado pela desunião do esporte,mas as maiores coisas erradas todos já es’tão carecas de saber quem faz e acontece….Força Pró Tork…força Balbi…Protork NÃO esqueçam do Chumbo….ele e um ícone do nosso esporte!!!!!!PARABÉNS MUNDO CROSSSSSS

Na verdade, num país onde o Motocross não é profissional, todos precisam de algum tipo de patrocínio. E quem se destaca e já conta com alguma estrutura, tem mais chances de conseguir algo melhor e ganhar até salários. A Pro Tork, sabemos é uma das maiores incentivadoras de campeonato e pilotos, seja com produtos, nos chamados “APOIOS” ou com salários, como existem pilotos por ai. Oque temos que analizar, é que até uma empresa do porte dela, tem um percentual de investimentos em mídia, no caso a “conta motocross” é apenas uma parcela do montante, chega uma hora que termina. Para profissionalizar-mos o esporte, chegando ao nível de uma 2B Racing, Honda Racing entre outras, é necessário que mais empresas entrem nesse segmento do esporte. Mas para isso, deve partir também de alguns dirigentes fazerem as coisas tranparentes para num primeiro momento atrair novos patrocinadores para os pilotos e equipes.

rodrigo marques disse:

a grana que a protork tá botando no balbi só vai ajudar a ele fazer o pé de meia dele e ficar tranquiiiilo qdo acabar o ciclo dele nas categorias top. daqui uns dois anos, com certeza ele dar uma banana pra todo mundo e, com isso, o motocross vai ficar chupando dedos, com pistas esdrúxulas e a dependencia da honda pra levar novos pilotos para correr fora…

Dudu #28 disse:

Só reforçando o comentário do Jorge, A Pró Tork vem fazendo um trabalho excelente com pilotos “desconhecidos” do cenário nacional do motocross. A empresa vem patrocinando diversos pilotos aqui no nordeste e tem pilotos em alguns estados como na Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, entre outros e eu sou um deles. Tenho dois títulos estaduais aqui na Baiha e em 2010 cheguei a abandonar o campeonato por falta de investimentos mas graças a Pró Tork com o seu apoio voltei ainda em 2010 e continuamos com a parceria para 2011. Iniciativa muito importante para o crescimento do esporte, espero que outras empresas tenham a visão que a Pró Tork vem tendo e passem a dar mais apoio aos inúmeros talentos que existem pelo Brasil. Abraço a todos!

henrique disse:

deculpe Jorge o que o amigo Joka ali em cima falou tem sentido , mas não so a pro tork deveria fazer isso como outra equipes tambem,só mudam as moscas de lugar….

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá Silas !!

Quanto a permanência da Duracell como uma das patrocinadoras da 2B Racing nós saberemos nas próximas semanas.

E sobre a outra dúvida que você colocou, na minha opinião a ‘provável’ nova equipe Pro Tork / 2B Racing será uma equipe patrocinada pela Pro Tork.

E Joka, os grandes pilotos também precisam de patrocínios fortes, pois normalmente seus gastos e investimentos são proporcionais aos seus desempenhos.

E quanto a Pro Tork, seria injusto falar que ela não apoia o desenvolvimento do esporte, pois ela é uma das empresa que mais investe no motociclismo off-road do Brasil, seja patrocinando pilotos estreantes, provas de Estaduais e Regionais de Motocross e em 2010 o Brasileiro de Motocross.

Falowwww

Jorge

Joka disse:

bom seria se a pro tork, buscasse novos pilotos e começar a apoia-los.
temos muitos pilotos bons nos estaduais aqui no sul sem apoio nenhum, Balbi e 2B ja tem patrocinadores, e se viram muito bem com sua estrutura e com os apoios que tem.
Temos que pensar no crescimento do esporte, mais pilotos de qualidade e com condições de brigar.
Investir em quem ja tem condições e estrutura de ponta não é o caminho para o crescimento.

silas souz\ disse:

A 2B racing num tem patrocino das plihas duracell?? ou não renovo contrato??
sendo assim se ela fechar com a Pro Torck vai ser uma equipe satelite neh!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly