Regulamento da Superliga de Motocross 2011

Por Jorge Soares | Foto por Luiz Pires | 15 de Fevereiro de 2011 - 22:13

A Romagnolli Promoções e Eventos, que promove a Superliga Brasil de Motocross, liberou hoje o regulamento da competição para a temporada 2011. Para ter acesso ao documento no site oficial da Superliga de MX, clique aqui A abertura do campeonato será realizada nos dias 16 e 17 de abril, na cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais.

Neste ano, a Superliga Brasil de Motocross apresentará novidades, entre as principais mudanças anunciadas estão o aumento de 50% na premiação e a troca do nome da MX1 para MX Pró, que passará a ter duas baterias ao invés de uma. Outra alteração é a inclusão das motocicletas de 105 cilindradas na categoria Júnior.

Diferente do ano passado em que os pilotos pontuavam apenas até a 15ª colocação, nesta temporada os competidores que se classificarem até a 20ª posição, ganharão de 25 pontos para o vencedor, até 1 ao vigésimo colocado.

As provas não serão mais realizadas em apenas um dia, os treinos livres e classificatórios, e as corridas das categorias MX3, MX4 e 65 acontecerão no sábado. No domingo serão disputadas as provas das categorias MX Pró, Júnior e MX2.

Wellington Garcia disputará a Superliga de MX pela equipe Honda

Wellington Garcia disputará a Superliga de MX pela equipe Honda

Outra novidade que vai agradar aos fãs da modalidade é a transmissão Ao Vivo em canal aberto da segunda bateria da MX Pró pela emissora Band. A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Santander Financiamentos, e co-patrocínio do Consórcio Nacional Honda.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Mateus disse:

NAO E PALHAÇADA NAO , VAI VER NO MUNDIAL DE MX , AMA MX, AMA SX SO OS 3 PRIMEIRO SOBE

manel disse:

ME CONFUDI SO SOBE OS 3 PRIMEIROS.

manel disse:

PALHACADA O PODIO DA SUPER LIGA DE MOTOCROSS ONDE SO SOBE OS 5 PRIMEIROS VERDADEIRA PALHACADA..

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly