Rinaldi investe em benefícios ao colaborador

Por Broop Comunicação | Foto por Divulgação | 15 de Fevereiro de 2011 - 12:05
A Rinaldi, líder em pneus de motocicleta para reposição no mercado brasileiro, investe no desenvolvimento permanente daqueles que contribuem de forma direta com o crescimento da empresa. O objetivo da Rinaldi, de acordo com Docimar Balbinot, gerente de Recursos Humanos, é cooperar para o progresso social da comunidade onde está inserida.

A ampliação das facilidades e serviços oferecidos ao seu colaborador fazem parte do plano de melhorias que a Rinaldi executa a partir de 2011. A empresa passa a oferecer benefícios e facilidades que, segundo o gerente de RH, garantem o estímulo constante das potencialidades de cada profissional.

Vantagens dentro e fora da empresa
O incentivo à educação e a qualificação estão entre as novidades da empresa para manter o colaborador em constante atualização. Quem não terminou o Ensino Fundamental ou Médio, ou deseja cursar uma Graduação em uma das áreas de interesse da indústria pode pleitear o auxílio, seguindo as determinações do programa. Cursos profissionalizantes e de idiomas também são contemplados com ajuda de custo que pode chegar a 50%.

Mais qualificado, o colaborador aumenta as chances de participar ativamente do planejamento das ações, traçando metas individuais que irão repercutir no sucesso coletivo. O Plano de Ascensão Profissional (PAP) foi concebido para estimular e premiar a dedicação e o empenho no alcance de melhores resultados. O colaborador passa a ter o mérito reconhecido com a devida contrapartida e a se sentir parte indispensável do setor estratégico da corporação.

Os cerca de 700 integrantes do quadro de colaboradores da Rinaldi contam ainda com médico do trabalho, clínico geral, ginecologista e enfermeira dentro da empresa. Por meio da associação de funcionários, a AFER, eles usufruem de convênios com inúmeras especialidades médicas. Ainda na área da saúde, os colaboradores têm à disposição o plano do Tacchimed. Além de consultas, exames, internação e atendimento ambulatorial, a parceria contempla palestras e programas de saúde preventiva.

Para fechar o rol de novidades, a Rinaldi passa a oferecer o Prêmio Assiduidade, responsável por distribuir cestas básicas àqueles que não possuem faltas e atestados no período de um mês de trabalho (além de outros requisitos). O benefício contempla não apenas o colaborador, mas toda a família, que terá a saúde alimentar garantida. “Todas essas ações comprovam o cuidado com o funcionário dentro e fora da empresa, de uma forma global, como profissional, mas também enquanto cidadão”, explica Balbinot.

Imagem aérea do parque fabril da Rinaldi

Imagem aérea do parque fabril da Rinaldi


Sobre a Rinaldi
Com mais de 40 anos de história, a Rinaldi tem sua trajetória pontuada pela inovação constante e preocupação com a qualidade. A empresa ocupa uma área industrial de 35 mil metros quadrados na cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, onde aproximadamente 700 colaboradores atuam no processamento de 800 toneladas de borracha ao mês, com uma capacidade de produção mensal instalada de 220 mil câmaras de ar e 250 mil pneus. A companhia cresce em média 10% ano e ocupa posição diferenciada entre os fabricantes nacionais.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly