ABPMX analisa regulamentos de competições nacionais

Por Broop Comunicação | 16 de Fevereiro de 2011 - 7:31

Os campeonatos ainda nem começaram, mas a Associação Brasileira de Pilotos de Motocross – ABPMX, já está defendendo o interesse da classe nos eventos nacionais. Recentemente a entidade teve acesso ao regulamento da Superliga Brasil de Motocross, e com o aval do organizador, pôde analisar o material e fazer suas considerações antes da divulgação do mesmo para pilotos, equipes e imprensa.

“Entramos em contato com a Romagnolli Promoções e Eventos e eles foram muito prestativos. Analisamos cada item do regulamento com bastante atenção e fizemos algumas sugestões, sendo que a maioria foi aceita pela empresa promotora. Ficamos satisfeitos com o resultado, afinal, eles não têm a obrigação de seguir nossas considerações”, afirmou o diretor técnico da ABPMX, Persival Resende.

O objetivo da Associação é se tornar cada vez mais atuante, amparando pilotos e promovendo o desenvolvimento do esporte no país. Para o presidente da entidade, Reinaldo Selhorst, este tipo de parceria irá render muitos benefícios aos competidores. A idéia é analisar os regulamentos das principais competições do país a cada temporada.

A ABPMX também entrou em contato com a Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, para verificar as regras do Campeonato Brasileiro de Motocross 2011, porém, ainda não obteve o documento. Segundo a CBM, o regulamento deverá ser enviado à entidade nos próximos dias, assim que as últimas normas forem definidas.

Sobre a ABPMX
A Associação Brasileira de Pilotos de Motocross surgiu em 22 de maio de 2004, na cidade de Canelinha, Santa Catarina, após competidores se mostrarem insatisfeitos com a falta de estrutura e planejamento dos dirigentes em uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Desde sua fundação, a entidade luta pelos direitos dos pilotos, principalmente no que se refere a segurança e ao futuro do esporte.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

dudu disse:

galera, penso assim, essa tal de ABPMX serve p que ???? me diz alguem…por favor….. é mais um p tomar dinheiro e mais nada….. p eles ir na corrida vender boné…precisa de grana…eles so vao de avião….o dinheiro sai de onde ???? acorda povo….vcs acham q superliga ou cbm ta la se importando com ABPMX???

JAIRO disse:

AXO QUE A ABPMX DEVERIA OLHAR ESSA PARADA DE SO 3 PILOTOS SUBIR NO PODIO DA SUPER LIGA ISSO É UMA VERGONHA.

dudu disse:

a ABPMX vai resolver iso agora….os premios serao melhores…podem escrever isso

Fernando disse:

Olha Valmir, Também considero a sua opinião,,, por isso que não da pra comparar os EUA com aqui,, E pior querem começar a copiar lá, pelas categorias,,, mas o problema ou a cituação é muito maior,,, por ex… lá pra se comprar uma moto é facil,, barata,, e aqui como é??? consequentemente o Motocross é um esporte da Elite… ou não??? ou se gasta tudo que ganha nisso,, ou se consegue patrocinios com Duas ou Tres empresas (equipes no Brasil) , entao não daq pra comparar,,, eu so acho e fico triste que seu filho tenha ganhado isso… mas eu te pergunto??? ele foi obrigado a anadar nesse campeonato??? se foi ele tinha patrocinio que independe de premiação… e se foi assim, meus parabéns porque ele esta muito melhopr que a grande maioria dos pilotos,, que gastam tudo para realizar ou viver o seu sonho de piloto… resumindo… não da pra comparar aqui com os EUA, e nem querem começar a fazer as coisas pelo final ” categorias” tem que ser na base,,, inicio a começar pela aquisição de motos e equipamentos..

Valmir disse:

CONTINUA AO FERNANDO, ele ganhou um CHAVEIRO aquele com cordao para amarrar chave, preciso dizer mais alguma coisa.

Valmir disse:

replica ao Fernando, considero sua opiniao, mas fico com a minha vc tem filho na faixa etaria 85 para 250 sim nao ?? entao e isto nem falo sobre Pro tork Liga, digo no geral quase que todos somos amadores, sabe porque
nos USA a molecada arrebenta, vou te dizer, porque la as EMPRESAS patrocinam investem, veja aqui Piloto honda anda de graça tem que fazer calendario interio, meu filho ganhou um campeonato aqui em SPaulo chama se COPA PRO MOTO sabe que ele ganhou da CIRCUIT

Fernando disse:

… continuando… que eu sou totalmente contra, querer fazer um campeonato assim,,, pois seria só pra Proficionais,,,Nos temos hoje no Brasil 80 pilotos proficionais 40 para a Mx-1 e 40 para a Mx-2??? para enceher o gate de todas as etapas??? pois ai acaba esse negocio de pilotos correrem em duas categorias ou mais… , na minha opinião o campeonato brasileiro teria que ter só 4 categorias,,, MX-1 duas baterias . MX-2 duas baterias uma bateria de 85cc e outra bateria da MX-3,,, MX-3 alias com idade minima de 35 anos,,, esse negocio de Junior, MX-4, Nacional 230, 65cc, 50cc, tem que ser coisa de Estadual e Regional de cada Estado… porque no Brasileiro Pilotos de 35 há 40 anos andam muito parecidos com pilotos de ponta da MX-4…. e 65cc não poderia esta no Brasileiro porque essa molecada tem que estar na Escola,,, pois, como é atualmente, eles viajam na Quinta e voltam pra casa na Terça… e a Escola onde fica nisso???? o nosso País é grande é muito tempo fora de casa pra ir nas corridas… acho que uma formula assim agradaria a grande maioria, e até o Publico que fica de saco cheio de ver tanta largada, muitas vezes sem entender nada…

Fernando disse:

Replica ao Jesus…. Amigo, na verdade é que o sistema todo esta errado…. mas vc deve saber que no mundo todo pilotos de 16-17-18 anos estão arrebentando no Mundial e no AMA, prefiro analizar pilotos não pela idade, mas sim pelo o que eles podem fazer dentro da pista,,, se um piloto não pode ser competitivo no Brasileiro ou na Super Liga,,, então ele não deveria participar de tais campeonatos, pra isso que existe campeonatos Estaduais, Regionais.. etc… o que nos Estados Unidos se chama Amador,,, e pelo que tenho visto muitos falarem, é o que sonham em ter aqui,,, campeonatos amadores, e campeonatos Brasileiros somente com MX-2 e MX-1….

Jesus disse:

Resposta ao Fernando, amigo a categoria Junior foi criada pouco
tempo eu acho que deveria continuar pois Junior e para pilotos ate
16 17 ou 18 sei la no Arena a Cat Junior e 25 anos esta idade a cat. seria usada para pegar experiencia, nao necessariamente de 250cc
pois sim poderia ser com 125cc e que nao pode e tirar um moleque
desta categoria e coloca lo numa 250 pro onde pilotos tem que mostrar sua marca mostrar resultado e pior esta buscando o $$ do 1 2 colocado entao sai da frente, dai meu descontentamento com varios organizadores que visao outras intençoes.
Lembrando que

rodrigo disse:

e vcs acham q uma tal de ABPMX q fica la no fundo do box vendendo boné vai fazer alguma coisa ??? olha a materia ….eles dizem q pediram mudança no regulamento….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o dó

Fernando disse:

Jesus, antes da ABPMX se pronunciar, vou falar pra vc o que eu penso…. Nunca existia categoria junior, de uns tempos pra cá que começou essa categoria… que na verdade nem deveria existir,,, ou se existisse não deveria ser com motos de 250 4T, pois volto a falar o que coloquei em outro comentario,,, no mundial,, por ex,,, categoria junior é para motos de 125 ou 150 2T,,, pois se um piloto pode tocar uma 250 4T, ele pode encarar uma MX-2…. Mas a verdade, é que todo mundo quer ser imediatista, e não admitem 1 ou 2 anos de resultados razoaveis como experiencia,, acham que podem sair duma 85cc num ano sendo campeão ou tendo bons resultados e entrar outro ano com os mesmo resultados… isso não existe,,, lembra do Pastrana, Bubba, Carmichael, e outros,,, sempre tomavam pau quando mudavam de categoria… porque aqui no Brasil tem que ser diferente??? há outra coisa,,, vc sabia que a Honda tirou de linha a CRF150,,, isso mesmo… desde 2009 que não fabrica mais…. se alguem oferecer moto 150 4T ano 2010 ou 2011 é mentira,,, as outras fabricas não vieram atras desse projeto, e, é uma moto muito perigosa para a faixa de idade dos que praticam,,,, talvez algum dia volte!!!! Então repensem melhor o que realmente querem pra si proprio ou para o seus Filhos… Abraço

rodrigo disse:

coitada dessa associação….. nasceu p nada, nao serve p nada, nao apita nada….. sera q pega dinheiro dos pilotos ????

Jesus disse:

Minha pergunta e para ABPMX ? onde esta a categoria intermediaria ou Junior, garotos que saem categoria 85cc sao obrigados a ingressarem
na MX2 lembrado que nem todos pilotos sao profissionais 99,9 % sao amadores, ficando um campeonato de segundas intençoes, nao acha ?
a patrocinadora a Sra H.. nao ta nem ai pra segurança.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly