Perspectiva 2011 – João Lopes Jr.

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 16 de fevereiro de 2011 - 19:14

Ele pratica Motocross há 14 anos, e já foi campeão Carioca e campeão Capixaba de Motocross e Supercross. Ele moro na cidade do petróleo, Macaé, no Estado do Rio de Janeiro, e este ano ele vai disputar o campeonato Capixaba de Motocross e pretende treinar muito para ter bons resultados em 2011. Confira agora aqui no Mundocross o Perspectiva 2011 do piloto João Baptista Lopes Jr.

O carioca Lopes Jr. vai disputar o Capixaba de Motocross em 2011

O carioca Lopes Jr. vai disputar o Capixaba de Motocross em 2011

Placa de 5 segundos no ar, largou :

Mundocross – Júnior, faça uma avaliação da tua temporada em 2010 ?

João Lopes Jr. – Primeiramente gostaria de agradecer pelo espaço e te parabenizar pelo site Jorge. Meu ano de 2010 foi muito positivo, pois fui campeão Carioca da Lemerj – Liga de Motociclismo do Rio de Janeiro, nas categorias MX2, MX1 e Força Livre, e campeão do Cross Country na categoria XC1.

Mundocross – Para a temporada de 2011 você planeja participar de quais campeonatos estaduais e nacionais, e em quais categorias ?

João Lopes Jr. – Devido a grande bagunça que esta  aqui na Federação do Rio de Janeiro, eu me filiei no Estado do Espirito Santo. É muito triste falar, mas o campeonato Carioca acabou !! O antigo presidente, que no começo do seu mandato nos brindava com um dos melhores campeonatos do Brasil, foi embora para a Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, e deixou no seu lugar um presidente de fachada, que nem se quer vai nas provas.

Na realidade quem manda na Federação do Rio de Janeiro é a filha do antigo presidente, que deve ter no máximo uns 20 anos, e não está nem ai para o nosso esporte. Algumas provas do ano passado pareciam verdadeiras provas piratas. Voltando a pergunta eu pretendo fazer o Capixaba e o Brasileiro de Motocross, mas infelizmente o Brasileiro de MX não tem nem as cidades aonde serão as provas, e pode contar que aquelas datas que a CBM divulgou, ainda vai mudar muito. É triste, mas é a nossa realidade !!

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que você tem feito projetando 2011 ?

João Lopes Jr. – Eu tinha na minha cabeça que esse ano eu ia me dedicar como nunca, e foi assim até uma semana antes do Capixaba de Motocross, que aconteceu no dia 30 de janeiro, mas um tombo me fez voltar a sentir uma antiga lesão na coluna, uma hernia de disco, o que me fez diminuir um pouco o ritmo e me adaptar a nova realidade

Mundocross – Você está ou pretende participar de algum campeonato de verão tendo como objetivo reforçar os treinos de pré-temporada ?

João Lopes Jr. – O campeonato Capixaba de Motocross já começou, mas tenho em mente ir na última etapa da Copa de Verão de Motocross em Atibaia, São Paulo, e fazer algumas corridas na areia.

Mundocross – Quais serão teus patrocínios para a temporada 2011 ?

João Lopes Jr. – São a www.browpower.com.br, Nicolau Motos, Race Tech, Bike Center e Vida Ativa, sendo que ainda estou tentando contato com outras empresas.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

João Lopes Jr. – Só quem pratica e ama esse esporte vai entender o que eu vou falar. Muitas das vezes saímos de casa, deixamos nossas famílias no final de semana, andamos de moto sentindo dor em virtude de alguma lesão sofrida, percorremos grandes distâncias cruzando o Brasil, somos desrespeitados por promotores que não gostam do nosso esporte e só estão de olho no dinheiro, e até pensamos em parar de correr, como eu já pensei, e até já tentei, mas o prazer de andar de moto é tão grande que é até difícil de explicar.

João Lopes Jr. disputou o Brasileiro de Motocross em 2010

João Lopes Jr. disputou o Brasileiro de Motocross em 2010

Perfil do piloto João Lopes Jr.

Nome completo : João Baptista Lopes Júnior
Data de nascimento : 25 de janeiro de 1981
Cidade onde nasceu : Macaé – RJ
Cidade onde mora : Macaé – RJ
Apelido : Ceguinho
Moto atual : Kawasaki KXF 450
Principal título : Campeão Carioca e Capixaba de Motocross
Ídolo no Motocross Brasileiro : Jesus ‘Susito’ Rodrigues
Ídolo no Motocross Internacional : Jorge Balbi Jr.
Pista favorita no Rio de Janeiro : Fazenda Gamela Cantagalo
Pista favorita no Brasil : Carlos Barbosa
Comida favorita : Churrasco
Bebida favorita : Coca-cola
Comida antes das corridas : Macarrão
Bebida preferida nas corridas : Água
Lazer preferido : Andar de bike
Esporte preferido fora o Motocross : Surf
E-mail : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Luiz Inaldo disse:

Fala amigão beleza???

Meu nome é Luis Inaldo “BADO” sou de Porto Feliz estado de SP, presciso falar com você urgente, sobre uma moto CRF 250R ano 2008.
Comprei esta moto e a nota fiscal de compra está em seu nome, gostaria que você entrasse em contato comigo pelo e-mail [email protected]

Se você quizer que eu te ligue me passa teu telefone atravéz deste e-mail.

Valeu, até mais….

Obrigado.

nos temos disse:

nos temos q arrumar um jeito de denunciar essa federaçao q so sabe botar dinheiro no bolso ,devemos criar um movimento com yum representante serio e corrajoso .denunciarmos ao ministerio publico a comiçao de esporte da camara federal bom deve ter um jeito de intervi isso..um campeonato q tem 4 etapa cada uma com o custo de no minimo 30 000 00 .onde vai para o nosso motocross carioca …sem contar com o nosso dinheiro de iscriçao se tiver algum deputado ai q tome nossas dores …..

CARBURAGEM disse:

FALOU BONITO CEGUINHO, VOCE E MEU HEROI. EU TAMBEM SOU PILOTO DE MOTOCROSS A 10 ANOS DESDE DE 2009 QUE NAO VOLTO A ANDAR, POR ESSA BAGUNCA, ESSA MERDA DE CAMPEONATO CARIOCA, ONDE ANO PASSADO TEVE 4 ETAPAS É UM ABSURDO. MAS NOSSO AMOR PELO ESPORTE A MAIOR DO QUE ESSES POLITICOS QUE SO PENSAM EM GANHAR DINHEIRO.

MARCELINHO disse:

O JUNIOR EA REFERENCIA DO MOTOCROSS MACAENSE !!!

CARA TE DESEJO UM BOM ANO DE 2011 E QUE DEUS TE PROTEJA !!!

MARCELINHO ( AROEIRA )

manel disse:

Esse ai se correr a noite nao ver nada na frente de dia ele ja nao enxerga imagine a noite.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly