Hot News Mundocross #7

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 17 de fevereiro de 2011 - 11:07

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #7

Um ano sem Eduardo Rudnick !!!
No próximo domingo, 20 de fevereiro, fará um ano que o jovem paranaense Eduardo Rudnick partiu. Ele era muito querido na família do Motocross e deixou muita saudade entre seus amigos. Eduardo tinha 15 anos quando depois de vários exames, tratamento e dias internado em um Hospital em Curitiba, infelizmente o câncer contra qual ele estava lutando, o vitimou. Em sua breve carreira de piloto de Motocross Rudnick correu pela Pro Tork Racing Team e pela equipe oficial Honda. Clique aqui para ler a matéria sobre o falecimento de Eduardo Rudnick no dia 20 de fevereiro de 2010.

O paranaense Eduardo Rudnick faleceu precocemente

O paranaense Eduardo Rudnick faleceu precocemente

AMA Supercross Ao Vivo aqui no Mundocross
O site Mundocross lembra aos seus leitores e fãs do AMA Supercross, que a próxima corrida que passará Ao Vivo na internet será a sétima etapa da temporada, que será disputada em San Diego no próximo sábado. Então vai se programando para dormir tarde no final de semana do dia 19 para 20 de fevereiro, pois as corridas quentes da programação começarão a 1 hora da manhã de domingo.

Confira o desempenho de Hoffmann na abertura do Capixaba de MX 2011
No dia 30 de janeiro foi realizada a primeira etapa do campeonato Capixaba de Motocross 2011, e a prova inaugurou a nova categoria MX Pró, uma categoria força livre disputada em duas baterias de 20 minutos cada e que substitui as antigas categorias MX2 (250F) e MX1(450F). A etapa contou com a presença de pilotos de vários Estados e teve eliminatória para definir os 18 pilotos finalistas. Mesmo sem tempo de se adaptar a uma moto 450, Roger Hoffmann fez uma boa corrida na primeira bateria, largando bem e andando por mais de 15 minutos em segundo lugar na prova. Mas uma queda acabou deixando o piloto em quinto lugar na bateria. Na segunda bateria Roger também largou bem, mas logo na primeira volta a falta de treino com a moto fez com que ele deixasse o moto apagar em uma curva. Foi para o último lugar e teve que fazer uma corrida de recuperação. No final Roger ainda conseguiu chegar em nono lugar, um resultado bom pelo nível dos pilotos que competiram.

Momento em que Roger Hoffmann recebe sua CRF 450 2011

Momento em que Roger Hoffmann recebe sua CRF 450 2011

Entrevista Ao Vivo com Alexandre Caravana
Está confirmada para hoje, quinta-feira, 17 de fevereiro, uma entrevista Ao Vivo no site Cariracross com o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Alexandre Caravana. E você poderá participar da entrevista deixando seu recado no mural do site. O Programa Cariracross na TV vai ao ar todas as quintas-feiras 20 as 22 horas, sendo que para as regiões com horário de verão, o programa vai ao ar das 21 as 23 horas. Para acompanhar a entrevista com Alexandre Caravana, acesse www.cariracross.com.br

Frei Rogério fez festa com o Pro Tork Freestyle Show
No coração de Santa Catarina, Frei Rogério é uma das maiores colônias japonesas do sul do Brasil, tendo como a principal atividades econômicas a agricultura, com ênfase na produção de alho, feijão e pera, da qual é a maior produtora estadual. A equipe Pro Tork Freestyke Show ao chegar na V Frei Fest e III Festa dos Frutos da Paz, no último sábado, 12 de fevereiro, logo foi recebida de braços abertos pela prefeita Ivonete Zager Felisberto, e toda população local. Os pilotos Elton, Pablo e Allisson em contrapartida retribuiram com um belíssimo e empolgante show de freestyle com presença do Deputado Federal Espiridião Amin, colonizadores japoneses e munícipes da maravilhosa Frei Rogério.

Pessoal da equipe Pro Tork conversando com o ex-governador Amin

Pessoal da equipe Pro Tork conversando com o ex-governador Amin

Broop reforça a equipe
A Broop conta com mais um reforço para equipe. O jornalista Rodrigo Motta chega à empresa catarinense para atuar no planejamento de novos negócios e parcerias estratégicas. “Estamos montando uma estrutura capaz de atender com excelência as principais empresas e marcas do segmento de motocross e esta união nos dará capacidade para cumprir este objetivo”, anunciou Eduardo Appel, diretor executivo da Broop. Tendo atuado para marcas como Reebok, Pro Tork, Microsoft e Bradesco, Rodrigo fala sobre sua expectativa. “Esta parceria com o Edu Appel já vem há cerca de cinco anos e, agora, conseguimos definir uma estratégia de atuação ousada para a Broop. Isso foi fundamental para esta união”, revela. “Temos o melhor mix de produtos para o segmento de motocross. Agora queremos fortalecer esta oferta com uma visão de mercado”, finaliza Motta.

Pro Tork patrocinará o catarinense de XC
O Campeonato Catarinense de Cross Country passa a contar nesta temporada com o patrocínio da maior fábrica de motopeças da América Latina, a Pro Tork. A novidade promete impulsionar o evento, que tem sua abertura marcada para os dias 12 e 13 de março, na cidade de Brusque. “Temos um compromisso com o desenvolvimento do motociclismo, nas mais diversas modalidades e em todas as regiões do país. A competição é uma verdadeira porta de acesso aos pilotos que desejam se tornar profissionais, e nosso objetivo é incentivá-los”, afirmou o diretor da Pro Tork, Marlon Bonilha. O Pro Tork Catarinense de Cross Country 2011 contará com a realização de oito etapas em cidades distintas e deverá atrair aproximadamente 150 pilotos em cada uma delas. Ao todo, serão oito categorias em disputa: Street 150, Intermediária Nacional, Intermediária Especial, Nacional 230, Força Livre Nacional, XC3, XC2 e XC1.

Praia Grande receberá abertura do Paulista de Supermoto 2011
O kartódromo de Praia Grande, no litoral de São Paulo, receberá neste final de semana, 18 e 19 de fevereiro, a etapa de abertura do campeonato Paulista de Supermoto 2011. A realização é da RM Eventos, com supervisão da Federação Paulista de Motociclismo e apoio da Prefeitura de Praia Grande. A disputa é certeza de muita emoção não só para os pilotos e equipes, mas para o público também. Na sexta terão os treinos livres a partir das 14:00 horas. Já no sábado a velocidade máxima com todas as categorias disputando a primeira prova de 2011. Para maiores informações acessem www.rmsupermoto.com.br

FGM fechou patrocínio com a Rinaldi para o Gaúcho de MX 2011
Nesta quarta-feira o presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, Paulo Della Flora, o gerente de vendas da Rinaldi, Sérgio DeParis, e a Assessora de Marketing da Rinaldi, Jana Brum, acertaram a renovação do contrato de patrocínio da fabricante de pneus para o campeonato Gaúcho de Motocross 2011.

Frase da Semana
“A maior barreira para o sucesso é o medo do fracasso.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Lauro Hoffmann
Pablo Ristov
Broop

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Delcio Bier disse:

Grande perda para o Motocross a morte do Eduardo Rudnick! Quem viu ele andando sabe que ele tinha talento! Agora já faz um ano! Lembro que senti muita tristeza e imaginei o tamanho da dor da família. Mas são coisas inexplicáveis que, infelizmente, fazem parte da vida!

Delcio Bier

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly