Rinaldi confirma apoio a FGM em 2011

Por Broop Comunicação | Foto por Nicolas Dalzochio | 17 de fevereiro de 2011 - 16:02

A Rinaldi renovou o apoio à Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, e o patrocínio aos campeonatos de Motocross, Velocross e Supercross na temporada 2011. O acordo foi firmado nesta semana, e para Paulo Della Flora, presidente da FGM, representa o fortalecimento do esporte no Rio Grande do Sul.

“Desde 2006 a Rinaldi apoia o esporte no Rio Grande do Sul e é a âncora para o fortalecimento do motociclismo no Estado. Ao assumir a presidência em 2010, eu busquei dar continuidade ao bom relacionamento com a empresa, que por sua vez manteve seu investindo no esporte”, afirma Della Flora.

Para Sérgio De Paris, gerente comercial da Rinaldi, o investimento no motociclismo gaúcho está relacionado ao ideal da empresa de fomentar o esporte sem confrontar com a liberdade de escolha dos praticantes.

“A Rinaldi compreende que é importante valorizar a prática saudável da competição, em todos os sentidos. Por este motivo, firmamos o acordo com a FGM e queremos presenciar novamente os gates cheios a cada etapa desta temporada nos campeonatos que iremos patrocinar”, enfatiza De Paris.

O presidente da FGM também exalta a iniciativa da Rinaldi, que em sua opinião, é uma das maiores apoiadoras do esporte sob duas rodas no Brasil. “A Rinaldi tem o interesse em colaborar exclusivamente com o motociclismo, sem cobranças e sem taxar regras, como exclusividade. Ela dá a liberdade para o competidor escolher qual equipamento irá utilizar. Para mim, este é o maior incentivo que uma marca pode dar para o esporte”, completa.

Rinaldi renovou contrato de patrocínio com a FGM

Rinaldi renovou contrato de patrocínio com a FGM

Na próxima semana, de acordo com Della Flora, a FGM divulgará o calendário definitivo das competições estaduais para a temporada 2011. A Rinaldi, além de confirmar o apoio à FGM, também anunciará nos próximos dias a seleção de pilotos que receberão o patrocínio da empresa em 2011.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly