Brasileiro de Enduro FIM começa neste fim de semana

Por Adriano Winckler | Foto por Henrique Eduardo | 18 de fevereiro de 2011 - 8:07

“Queremos levar o Enduro ao lugar que ele merece”. Pelas palavras de André Alcântara, novo diretor nacional de Enduro FIM da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, já é possível perceber que a temporada 2011 da modalidade terá grandes novidades. A competição começa neste fim de semana, dias 19 e 20 de fevereiro, em Itupeva, São Paulo. Além do Brasileiro, a prova será válida também pela abertura da Copa Pakato, uma das mais respeitadas competições do país, e pelo Campeonato Paulista da modalidade.

“Acho que será realmente um ano bom para o Enduro FIM. Vamos começar o ano em uma das etapas mais espetaculares do Brasil, junto com a Pakato, no Shopping Serra Azul. Quem conhece a modalidade desde o princípio, sabe que já fizemos povas ali e que sempre foram um espetáculo à parte”, declarou o novo diretor.

O local tem excelente infraestrutura para o público, equipes, pilotos e seus familiares, além de ficar perto da capital paulista.

“Já estamos com mais de 200 pilotos inscritos, de várias cidades do Brasil. Estou desde segunda-feira com minha equipe no Shopping Serra Azul, finalizando a preparação para a prova. Quero que todos os pilotos venham e queiram voltar na próxima. Tenho certeza de que será uma grande prova”, disse Fábio “Fabião” Simões, da Adrenatrilha, organizador do evento.

Além de voltar a ter etapas em São Paulo, o Brasileiro de Enduro FIM em 2011 terá outras novidades. O campeonato será disputado também por equipes, o que era uma solicitação antiga dos pilotos. A competição também passará a ter dois descartes.

“Nosso projeto abrange muito mais do que fazer o campeonato deste ano. Queremos levar o Enduro ao lugar que ele merece, na mídia, e com uma boa infraestrutura. Com os descartes também esperamos tornar o campeonato mais competitivo”, completou Alcântara.

Depois de São Paulo, o Brasileiro de Enduro FIM passará por Farroupilha no Rio Grande do Sul, Jaraguá do Sul em Santa Catarina, Natal no Rio Grande do Norte, Paulo Lopes em Santa Catarina, Mogi das Cruzes em São Paulo e Patrocínio em Minas Gerais.

Brasileiro de Enduro FIM 2011 começa neste final de semana

Brasileiro de Enduro FIM 2011 começa neste final de semana

“Também vamos trabalhar forte em 2011, para que em 2012 possamos inaugurar um novo sistema de cronometragem e transmissão dos resultados online para a internet. Esse ano será o ano das mudanças e testes. E, claro, a inserção do GPS no campeonato, que é uma ferramenta fundamental para o bom andamento da prova. Espero junto com os pilotos poder construir um campeonato bonito, atrativo e que principalmente os pilotos tenham vontade de disputar. Essa é a nossa meta”, encerrou.

A 1ª etapa dos Campeonatos Brasileiro de Enduro FIM 2011, Copa Pakato e Paulista tem organização de Adrenatrilha Trail Club, com patrocínio de Pakato Racing Parts e Acessories, cronometragem Mr. Bits, locução de Amarildo Martins, com supervisão da Federação Paulista – FPM e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM. Co-patrocínio de ASW – Aero Sport Wear, Moto Field e Dust Off Road, e apoio do Shopping Serra Azul. Mais informações: (11) 9956-8006 e (11) 7815-7217.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly