Brasileiro de Motocross de um jeito nunca visto

Por Assessoria Imprensa Pro Tork | 18 de fevereiro de 2011 - 18:13

Prepare-se para um Campeonato Brasileiro de Motocross de um jeito que você nunca viu. Com a renovação do patrocínio da Pro Tork, a temporada 2011 promete ser a melhor de todos os tempos. Pilotos renomados, grande premiação, estrutura de ponta, seletiva para o Motocross das Nações, tudo isso e muito mais em um só evento.

Os melhores pilotos da América do Sul são presenças confirmadas no gate desta competição, que terá sua abertura realizada nos dias 2 e 3 de abril, na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná. O evento contará ainda com mais seis etapas em diversos Estados, sendo que a Super Final está prevista para os dias 29 e 30 de outubro, no Centro de Treinamento Pro Tork, em Siqueira Campos, no Paraná.

A estrutura de ponta, nos moldes do Mundial, será um dos diferenciais do campeonato. Profissionais de comunicação, público e convidados contarão com espaços privilegiados. Pilotos também vão ficar satisfeitos, principalmente com a grande premiação que será distribuída ao longo da temporada entre as sete categorias em disputa na temporada 2011: MX1, MX2, MX3, MX4, 230, 85 e 65.

Além de viabilizar a competição, a empresa patrocinadora irá oferecer ainda benefícios aos atletas participantes. A inscrição subsidiada é uma das novidades trazidas pela Pro Tork. Competidores que utilizarem calça, camisa, capacete e botas da marca não terão custos com a inscrição.

O programa oficial, que ganhou grande destaque em 2010 nos canais ESPN e nos principais sites especializados do país, seguirá nos mesmos padrões. O objetivo é oferecer aos amantes do mundo Off-Road um material produzido com qualidade, que contemple os melhores momentos das etapas, cenas escondidas nos bastidores, entrevistas exclusivas, curiosidades, e muito mais.

“Os anseios dos pilotos e público são os mesmos da Pro Tork. Queremos um evento top de linha, por isso resolvemos investir mais uma vez no Brasileiro e fazer com que ele seja realmente lembrado como um padrão. Nossa meta é oferecer o melhor a todos os envolvidos e para isso não estamos medindo esforços. Será um grande ano”, exalta o diretor da Pro Tork, Marlon Bonilha.

Confira o teaser do Pro Tork Brasileiro de Motocross 2011

Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Lucas disse:

Vlww Jorge, terei presença lá :) ‘

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Lucas !!

A etapa de Santa Catarina, a terceira do Pro Tork Brasileiro de Motocross 2011, está marcada para o dia 12 de junho, mas a CBM naum divulgou o local, que provavelmente deverá ser Canelinha, mas ainda naum oficializaram isto.

Falowwww

Jorge

Lucas disse:

Jorge, quando vai ser a Etapa de Canelina ?

junior comassetto disse:

wlw jorge,estarei lah.

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Júnior….. a principio a etapa do Brasileiro de Motocross em Carlos Barbosa estava marcada para o dia 24 de abril, mas foi mudada e agora ficou para o dia 8 de maio.

Falowwww

Jorge

junior comassetto disse:

opa.

para que data esta marcada a etapa do brasileiro em barbosa?eu vi aqui no site mas nao lembro o dia…

alguem sabe dizer?

wlw ae…

Lucas disse:

Assim… o narrador tem que melhorar muito, porque no ano passado, Meu Deus, muito horrível, mas aquela frase: ÉEEEEE BRASILEIROOOOO ! Tem que continuar, aquilo arrepia o coro de qualquer um. e Meu Deus, esses (…….) nao fecham um negócio pra passar na TV, a Super Liga ja tem … Seria Bom se o BR de MX se juntasse com a Super Liga… Ia Bombar mesmo !

Manel disse:

Igor ja sei que tu nunca viu uma narração de verdade ou que dizer ja sei que tu nunca viu o valerio neto narrando uma corrida de motocross e por falar no carira ja tive o prazer de ouvir ele narrando umas corridas atraves do seu site o cara e bom tbm axei ele ate melhor que o locultor oficial do brasileiro de motocross que é o ximboca mais ta muito longe do valerio REFLITA IGOR?ou que dizer acorde desse seu sonho.

Washington Igor -SE disse:

Se o motocross ai no sul/sudeste está carente de locutor é porque vocês não conhecem o Cariracross (www.cariracross.com.br).È o melhor locutor do brasil. O cara respira motocross ele tá ligado em tudo que acontece no motocross brasileiro e nordestino.O cara é profissional ao extremo pode conferir no site toda quinta em seu site.

fabricio magalhaes disse:

Na minha humilde opiniao a superliga ta muito a frente do br de mx pois ja na 2a edicao tera transmissao ao vivo na band na 2a bat da pro e ha 10 anos que acompanho e pratico esse esporte e todo ano e a mesma novela nao temos br de mx na tv aquele programa que eles mostram na espn nao vale pois tem que ser ao vivo e para o esporte evoluir como todos sonham precisamos de pistas como canelinha,campo grande.a nova de indaituba que sera p o mundial,e agora ate quem fim temos uma aqui em minas com alto nivel que e a pista trilhas da serra totalmente renovada com grandes saltos.muito tecnica,muito larga,piso com tratamento elogiado pelo BALBI em que eles colocam varios caminhoes de areia nas curvas e fazendo um trabalho unico aqui em minas pois areia,grade,irrigacao da uma combinaçao perfeita no motocross pois as canaletas e que mostra realmente quem e piloto e quem e amador,esse chao batido que estamos acostumados tem que acabar,confira as fotos da reforma no site http://www.gstarling.com.br.Fica ai uma dica para o mundocross divulgar as fotos da reforma da pista e o boato que ta rolando e que vamos ter uma etapa do br de mx aqui na pista trilhas da serra,vamos torcer para isso acontecer para o bem do esporte mineiro.falei demais,valeu

Maquiel disse:

Concordo com vc Fernado…se a Honda não quer se misturar, pra que ter uma categoria especifica da moto dos cara…boicota eles..pra mim honda nem de graça.!!!
Já imaginou se a Super Liga e o brasileiro fosse um só.!! ai amigão o motocross nacional bombaria…mais como até em formigueiro tem concorrência aqui não seria diferente….abraço a todos.

Fernando disse:

Duas coisas a Declarar: A questão de narrador pra se resolver, é teoricamente facil, 1º é só procurar, e 2º pagar o que o narrador quer… querem uma sugestão,, Contratem o antigo narrador dos Shows do Joaninha,,,, ele se chama Wilson Junior, popular Mixirica,, mora em Sinop-MT, o cara é muito bom, e não deixa nada a desejar de nenhum dos citados, só não é conhecido como eles…. e a outra coisa a declarar,, é que…Mesmo com a Honda fora do Brasileiro, continuam insistindo com a categoria 230??? poxa,,, não é moto pra motocross,,, sem contar que não da 15 motos no gate,,, no maximo 5 pilotos fazem todas as etapas,,, e nas cidades por onde passa o campeonato, nem os pilotos locais encaram as pistas, caso contrario teria gate com classificatoria… quando vamos crescer???

dudu disse:

essa parceria da pro-tork com a cbm tem coisa gente…… sei nao…mas uma hora a verdade aparece…. dizem q a pro-tork uma vez deu 2 caminhao p cbm…e eles foram parar no nome das filhas do presidente….. ai numa corrida o trem pegou….. e o povo da pro-tork meteu a boca na cbm….. ai depois fica tudo na boa………………. estranhooooooooooooo…..muito estranhoooooooooooooooooooo

moacirfausto disse:

esperamos um, narrador de verdade ano passado nao deu certo fiquei com vergonha por eles esperamos que criem vergonha na cara se nao vai ser mais um campeonatozinho como no ano passado .. ok..

Twitter: claudiodamata38
Vou ser sincero com vcs, conheço a narração dos três, inclusive o Zezito já estive pessoalmente com ele várias vezes, mas uma coisa é ficar animando a torcida, outra é dar informações técnicas do esporte, informações estas que fazem com que o público aumentem mais o conhecimento e consequentemente fiquem mais vidrados pelo esporte. Ficam sim devendo muito em relação aos narradores americanos, os caras lá sabem colocar uma emoção aglutinado a informações imprescindíveis do esporte.
O narrador de Motocross não pode imitar esportes paralelos, tem que ter o estilo próprio que o esporte merece.
Aquele lance do Valério Neto no início das baterias : ´É Brasileirooooooooooooo´ é muito ridículo ……

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Pessoal, tanto o Valério Neto, como o Zézitto, como o Chicão, que são considerados os três melhores locutores de Motocross no Brasil foram contratados (já no início do ano passado) com exclusividade pela Superliga e Arenacross e por isto, eles não tem como narrarem o Brasileiro de Motocross.

paulo disse:

promete muito mais nao cumpre so babozera em 2010 foi um lixo
e 2011 tambem

jair teixeira disse:

Sinceramente… em 2011 queria ver gate cheio, aliás, queria ver disputa para entrar no gate, queria ver os melhores, os feras, o ano passado eu não vi isso, vi só a metade ou um pouquinho mais, aliás vi corredor de nivel inferior levando umas 2 a 3 voltas dos primeiros colocados.

manel disse:

Nao tem igual a o valerio mesmo nao todos tentao o imitar mais ninguem chega perto o chimboca era ate bomzinho antes mais parece q depois q foi pra o brasileiro ficou parado no tempo.
Entao o valerio neto nao deve nada a os narradores de fora o cara e simples.

Hamilton disse:

Tinhámos o Zezito, de Minas, sabia tudo de motocross, conhecia todos os pilotos, de uma simpatia fora do comum!!
Nãos ei se já se aposentou, tem tempo que não o vejo..

jacare disse:

Claudio da mata nos temos o VALERIO NETO QUE NO BRASIL NAO TEM IGUAL O CARA SABE TUDO DE MOTOCROSS MANOW.

Twitter: claudiodamata38
Ótima ação da Pro Tork. Agora, temos que melhorar nossos narradores. Lembrá-los que estão em um competição de Motocross ( alto nível ) e não em circuito de rodeio. Outra coisa, o narrador tem que ser grande entendido do assunto, saber relacionar equipe/equipamento/cor da moto/ os maiores patrocínios que estão ao lado do piloto / passado do profissional em provas de anos anteriores, qualidades técnica de cada um, o que o piloto sobressai. Assim teremos um narrador que prenderá a atenção do público além de deixá-los bem informados.
Posso garantir que aqui no Brasil este perfil ainda está para existir ! Fico ouvindo a narração americana, tanto no Supercross como no Motocross e vejo o quanto que temos que melhorar.
Ter voz bonita e saber levantar o público falando de futebol ou pedindo para fazer ´Ôla´ não é a maior qualidade que um locutor tenha que ter, a informação técnica inteligente, saber mostrar um detalhe que poucos veem, este sim é um profissional da área.
Bom, cabe a nós encontrarmos este perfil !!!

Abraços,

Cláudio da Mata
Motocross Old School – Over 45
Sete Lagoas-MG

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly