Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #4

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 18 de fevereiro de 2011 - 17:56

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas notícias destas modalidades.

Agora para você o Mundo Afora #4. Boa leitura !!!

Volta animada em San Diego
Neste sábado o AMA Supercross volta para a Califórnia, desta vez para o extremo sul, onde sera disputada a sétima etapa em San Diego. Click no play para dar uma volta animada no circuito do Qualcomm Stadium, que se mostra um circuito técnico e extenso.

Imagem de Amostra do You Tube

Novo episódio da série de TV com James Stewart
Para assistir o novo episodio da serie de TV com James Stewart, clique aqui

Notícias sobre a lesão de Josh Grant
Após uma consulta médica, o piloto Josh Grant da equipe oficial Red Bull / Honda Racing foi submetido a uma cirurgia adicional no joelho nesta quarta-feira, 16 de fevereiro, para reparar o ligamento cruzado anterior, resultado de uma lesão sofrida na segunda etapa do AMA Supercross, disputada em Phoenix, no Arizona. A equipe oficial Honda espera que ele faça uma recuperação completa para que possa retornar as pistas no AMA MX.

Joshua Grant é piloto da equipe oficial Honda nos Estados Unidos

Joshua Grant é piloto da equipe oficial Honda nos Estados Unidos

Jason Thomas fora do AMA Supercross
Quem também está fora do AMA Supercros é o piloto Jason Thomas, da equipe semi-oficial BTOSports.com / BBMX / Palmetto / Suzuki, que sofreu uma lesão no joelho apos um tombo, quando foi atingido na roda traseira de sua moto pelo piloto James Stewart da equipe San Manuel / Yamaha. Ele vai ficar fora da etapa deste sábado em San Diego para descansar o joelho e verificar se vai estar 100% para voltar no sábado seguinte em Atlanta.

Kyle Chisholm fora do AMA Supercross
Outro piloto que esta fora do AMA Supercross é Kyle Chisholm da equipe oficial MotoConcepts / Yamaha. Ele sofreu um forte tombo durante sua corrida classificatória sábado passado, em Houston, ficando um longo tempo caído na pista antes de ser retirado de ambulância. Ele foi diagnosticado com uma lesão seria nos pulmões e foi sedado para que pudesse respirar através de um tubo. Esta semana pelo Twitter, sua esposa, Britney, informou que os tubos para respiração e recebimento de alimentos já foram retirados e que sua recuperação transcorre normalmente, mas ele ficará afastado das competições por tempo indeterminado.

Ian Trettel e Kyle Chisholm no dia do lançamento do AMA SX 2011

Ian Trettel e Kyle Chisholm no dia do lançamento do AMA SX 2011

Video de Andrew Short no Texas
Para assistir ao vídeo do piloto oficial KTM mostrando como foi sua semana antes da etapa de Houston, quando ele e Kenny Roczen treinaram na sua pista particular e foram em uma revenda KTM para uma sessão de autógrafos, e também, momentos do sábado de competição no Reliant Stadium.

Imagem de Amostra do You Tube

KTM confirma Alessi e Short no GP de Glen Helen
E falando em KTM, a equipe oficial nos Estados Unidos confirmou esta semana que os pilotos Mike Alessi e Andrew Short irao disputar o GP dos Estados Unidos do campeonato Mundial de Motocross MX1 deste ano, em Glen Helen, na Califórnia.

Pegando uma carona com os pilotos em Houston
Pegue carona com os pilotos Mike Alessi, Matt Boni e Weston Peick e dê uma volta no circuito de Houston.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Dança das cadeiras no Mundial de Enduro 2011
A equipe HM Honda Zanardo confirmou o finlandês Mika Ahola na categoria Enduro 3, alem do jovem americano Ian Blythe na categoria Enduro Junior e os italianos Maurizio Facchin na categoria Enduro 3 e Edoardo D`Ambrosio na Enduro Júnior. Já a equipe oficial Beta terá o ex-piloto italiano Fabrizio Dini como chefe de equipe, que terá seus conterrâneos Deny Phillipaerts na categoria Enduro Junior e Massimo Mangini na Enduro 2.

Números dos pilotos no ranking do Mundial de Enduro 2011
A Federação Internacional de Motociclismo – FIM, também divulgou os números dos pilotos para 2011, divididos em rankings por categorias. Reparem que na lista oficial da FIM, o sobrenome vem antes do nome. Confira abaixo:

Categoria Enduro 1
4 – Seistola Matti – Husqvarna
6 – Deparrois Nicolas – Kawasaki
17 – Gauthier Julien – TM
19 – Salminen Juha – Husqvarna
20 – Thain Rodrig – Honda
22 – Oldrati Thomas – KTM
63 – Bourgeois Marc – Yamaha
66 – Santolino Lorenzo – KTM
87 – Beier Andreas – KTM

Categoria Enduro 2
4 – Renet Pierre Alexandre – Husaberg
8 – Meo Antoine – Husqvarna
9 – Vogels Hans – Husaberg
10 – Aubert Johnny – KTM
25 – Cervantes Ivan – Gas Gas
50 – Albergoni Simone – Husqvarna
57 – Balletti Oscar – Beta
78 – Bernardez Aarón – Husaberg
83 – Hartmann Mike – Husaberg
96 – Guerrero Cristobal – KTM

Categoria Enduro 3
1- Knight David – KTM
2 – Guillaume Sebastien – Husqvarna
4 – Nambotin Christophe – Gas Gas
5 – Kehr Marcus
6 – Ljunggren Joakim – Husaberg
7 – Mena Oriol – Husaberg
8 – Tarkkala Marko – Husaberg
9 – Salvini Alex – Husqvarna
20 – Ahola Mika – Honda
21 – Mossini Fabio – Beta
27 – Micheluz Maurizio – Fantic

Mundo Afora  no Twitter
Para quem está no Twitter, me siga lá : www.twitter.com/renatodalzochio

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu. Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly