Qualifying para o Motocross das Nações 2011

Por Assessoria Imprensa Pro Tork | 18 de Fevereiro de 2011 - 18:25

Para a edição de 2011 do Motocross das Nações, a Copa do Mundo do Motocross, a seleção brasileira será escolhida de uma forma diferente do que foi em 2010. Este ano o Motocross das Nações será disputado em Saint Jean d’Angely, na França, nos dias 24 e 25 de setembro, e os pilotos do time do Brasil deverão serão definidos em um Qualyfing.

Na quinta etapa do Brasileiro de Motocross acontecerá o Qualifying para o Motocross das Nações. Na ocasião serão selecionados oito pilotos para 15 dias de concentração no Centro de Treinamento Pro Tork, em Siqueira Campos, sob o comando do chefe de equipe da seleção para o MXDN, Clóvis Castello.

Os dois melhores da MX1 e MX2, além de quatro outros competidores escolhidos pelo nível técnico através de uma comissão, passarão por testes até a definição do time que representará o Brasil na Copa do Mundo da modalidade, mais uma vez com o patrocínio da Pro Tork.

O Qualifying será realizado com dois meses de antecedência ao Nações, proporcionando tempo suficiente para a preparação da equipe. Sendo que a etapa do Brasileiro de Motocross antes do evento internacional acontecerá com 26 dias de antecedência, poupando pilotos de desgastes físicos e mentais.

Esta preparação inédita na história da seleção é uma das estratégias para se conquistar o melhor resultado do país em 10 anos de participação no MX das Nações. Em 2011, o Motocross das Nações será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, na cidade francesa de Saint Jean d´Angely.

Em 2010 o Team Brasil foi patrocinado pela Pro Tork e pela Rinaldi

Em 2010 o Team Brasil foi patrocinado pela Pro Tork e pela Rinaldi

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly