Joaninha começou bem na Copa Brasil de FMX 2011

Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Fotos por Divulgação | 19 de fevereiro de 2011 - 23:32

Tetracampeão da Copa do Brasil Freestyle Motocross, Gilmar Flores, o Joaninha, mostrou neste sábado, 19 de fevereiro, por que é o grande favorito ao título da principal competição da modalidade no país. Com duas voltas quase perfeitas, o piloto patrocinado pela Pro Tork somou 385 na melhor delas, garantindo o primeiro lugar na fase classificatória.

“Hoje o esquenta foi muito bom e o público vibrou bastante, mas posso garantir que amanhã será ainda melhor. Espero realizar algumas manobras novas que venho treinando, como o Backflip Cordova, em que eu coloco os dois pés no guidão e estico o corpo para formar a figura de um páraquedas, e o Backflip Shaolin, no qual passo as pernas por dentro dos braços e por cima do guidão”, disse.

Dos dozes inscritos, seis passaram para a grande final, que acontece neste domingo, às 10h, na Praia da Barra, Rio de Janeiro. Vice-campeão em 2010, Marcelo Simões ficou em segundo, com 366,5 pontos, seguido pelo americano Dereck Burlew, com 334,4, e pelo colombiano Sebastian Tatan Mejia, com 325. Os brasileiros Jeff Campacci e Pedrinho Nougalli marcaram 324,6 pontos e ficaram com as duas vagas restantes.

Joaninha em ação neste sábado no Rio de Janeiro

Joaninha em ação neste sábado no Rio de Janeiro

Sobre a disputa
Neste esporte a disputa não consiste em velocidade. A competição e avaliação se baseiam em saltos, que vão de 25m a 30m de distância, somados a manobras ousadas, realizadas a mais de 10 metros de altura. A grande final da Copa Brasil de Motocross Freestyle contará com seis competidores, que terão direito a duas voltas de 90 segundos de duração cada. A disputa poderá ser acompanhada Ao Vivo no Esporte Espetacular, na TV Globo, a partir das 10 horas.

Joaninha estreará novo modelo de roupa
Gilmar “Joaninha” Flores não vê a hora de entrar em cena neste domingo na quinta edição da Copa Brasil de Motocross Freestyle. O piloto patrocinado pela Pro Tork irá estrear um novo conjunto da marca, o modelo Eletric, e está confiante na busca pelo penta.

Eletric e o novo modelo de equipamento lançado pela Pro Tork

Eletric e o novo modelo de equipamento lançado pela Pro Tork

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly