Silly Season MX Brasileiro 2011 – Round 4

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 19 de fevereiro de 2011 - 9:25

Segue aqui no Mundocross o Silly Season Round 4 do Motocross Brasileiro 2011. Os piloto relacionados abaixo ou ainda não fecharam com alguma equipe para a temporada 2011, ou estão para comunicar seus futuros para as competições deste ano.

Por isto, nem todos os nomes dos pilotos que irão disputar as competições nacionais de Motocross estão nesta lista , ou por já estarem na lista de equipes e pilotos confirmados para 2011, que você pode conferir clicando aqui, ou por ainda não termos tido contato com eles ou eles não poderem dar maiores detalhes, por estarem em fase de negociação com patrocinadores.

O campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2011 terá sete etapas, e começará no dia 3 de abril em Foz do Iguaçu, no Paraná. A Superliga de Motocross terá cinco etapas, que serão disputadas no primeiro semestre. No Arenacross a previsão são de seis etapas sendo elas disputadas no segundo semestre. Já no Brasileiro de Supercross, a CBM agendou dois finais de semana no final do ano para este campeonato.

Silly Season Motocross Brasileiro 2011

Ariel Müller
O gaúcho Ariel Müller, que em 2010 se dedicou a categoria MX1 no campeonato Brasileiro de Motocross, voltará a focar a categoria MX2 em 2011. Ariel a princípio deve permanecer no esquema da Müller Racing, que tem o patrocínio máster da Calçados Ramarim, e já fechou o patrocínio das roupas com a MSR.

Cristopher Castro
O catarinense Cristopher ‘Pipo’ Castro, que correu pela equipe 2B Duracell Racing nas duas últimas temporadas, a opção de acertar com a equipe Geração/Yamaha, empresa que o patrocinou nas temporadas de 2007 e 2008, mas a tendência mais forte é que ele permaneça mais uma temporada defendendo a 2B Racing.

Douglas Parise
O gaúcho Douglas Scartazzini Parise, o ‘Duda’ comentou para o Mundocross que ainda não fechou com o Team Sananduva, equipe que o patrocinou em 2010. Um dos prováveis patrocinadores de Duda em 2011 será a Rinaldi. Duda deverá voltar a conversar com o pessoal do Team Sananduva para definirem os rumos de 2011.

Gabriel Montenegro
O carioca comentou com o Mundocross que ainda não fechou com nenhuma equipe, e está preocupado com o rumo que está tomando o Motocross Brasileiro, que não tem calendário e nem patrocinadores definidos para a temporada que está programada para começar no dia 3 de abril. Gabriel já foi piloto da equipe oficial Honda, e nas últimas temporadas ele tem corrido em esquemas privados.

Gabriel Montenegro ainda não fechou esquema para 2011

Gabriel Montenegro ainda não fechou esquema para 2011

Gustavo Roratto
A informação que Roratinho passou para o Mundocross é que ele vai correr a temporada 2011 pela equipe Fabricando Pilotos, baseada no Rio de Janeiro. Gustavo ‘Roratinho’ Roratto deverá se filiar pela Federação Carioca e competir com uma Honda CRF150 no Carioca de Motocross, no Arenacross, e ou na Superliga de Motocross ou no Brasileiro de Motocross.

Gustavo Takahashi
O piloto paulista que em 2010 correu pela equipe satélite Circuit / Honda, está negociando com patrocinadores pessoais para andar em 2011. Já no restante do seu tempo ele tem se dedicado a sua banda de rock, a No Bangs.

Leonardo Sebben
O gaúcho de Caxias do Sul, Leonardo ‘Léo’ Sebben está avaliando quanto a patrocínio. Ele comentou que está bem encaminhado para ele voltar a fazer parte da Viecelli Racing, sendo que ele está negociando com alguns outros co-patrocinadores.

Marçal Müller
O gaúcho Marçal ‘Massa’ Müller, que em 2010 conquistou o título de campeão Brasileiro de Motocross Júnior na categoria MX Júnior, deverá seguir o esquema da Müller Racing.

Nico Rocha
O vice campeão Brasileiro de Motocross na categoria MX3 em 2010, informou tempos atrás que deseja renovar com a Pro Tork Racing Team, mas que até aquele momento isto não tinha acontecido. A esperança dele em permanecer na Pro Tork é grande, pois ele já é parceiro antigo da fabricante de moto-peças e também por ele ter feito um bom trabalho em 2010, tendo conquistado o título do Paraguaio de Motocross MX3.

Nielsen Bueno
Em 2010, a Suzuki só participou oficialmente do Brasileiro de Motocross com o piloto Nielsen Bueno, que também competiu na modalidade Cross Country pela JToledo / Suzuki do Brasil. Provavelmente Nielsen permaneça como piloto da Suzuki para 2011.

Nivaldo Viana
O pilotos Nivaldo Viana, que correu pela 2B Racing em 2010 e foi campeão da Superliga de Motocross na categoria 230, ainda não tem seu futuro definido no Motocross para 2011, mas pela informações recebidas, ele está treinando para quando surgir uma oportunidade ele estar pronto para correr.

Rodrigo Andrade
O piloto sergipano Rodrigo de Andrade Santos, o Rodrigo ‘Lama’ tem planos de correr o Brasileiro de Motocross Júnior, o campeonato Brasileiro de Motocross na MX1 e MX2, e algumas etapas da Superliga de Motocross, fora os campeonatos estaduais pelo Nordeste. Em 2010 Lama correu pela 2B Duracell Racing e como ele colocou sua moto KTM a venda, abriu a possibilidade dele poder estar fechando com a Pro Tork / 2B Racing / Kawasaki.

Scott Simon
Nestes últimos dias a notícia que foi dada em primeira mão pelo site Mundocross aqui no Silly Season, de que o piloto americano Scott Bradley Simon, campeão Brasileiro de Motocross MX1 e MX2 em 2010, não iria  competir no Motocross Brasileiro em 2011, foi confirmada. Ele voltou para os Estados Unidos na última quinta-feira, pois recebeu uma ótima oportunidade de trabalho, que é ser piloto de testes em uma empresa de construções de pistas que tem contrato com a Kawasaki. E também porque ele estava com desejo de estar perto dos amigos e familiares.

Victor Feltz
O jovem piloto catarinense Victor Feltz (da cidade de Tijucas), que competiu num esquema privado no campeonato Brasileiro de Motocross Júnior 2010, comentou com o Mundocross que ainda estava atrás de uma equipe, e ou patrocinadores para competir em 2011. Victor é primo de João Paulo Feltz, que em 2010 competiu pela equipe Geração / Yamaha.

Willian Guimarães
O paranaense Willian Aparecido Guimarães, que em 2010 correu com o patrocínio da Pro Tork, deve permanecer com o esquema privado para a temporada do Motocross Brasileiro em 2011.

A Mormaii, empresa que patrocinou a 2B Racing em 2010 poderá aparecer como patrocinadora da equipe Geração / Yamaha em 2011. Este Silly Season teve a colaboração do empresário José Neto, da Impacto Marketing Esportivo.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Parece até piada, mas é verdade que até agora a organização do GP Brasil de Motocross 2011 ainda não informou quando e como serão vendidos os ingressos para o evento do dia 22 de maio.

Eu mencionei ali acima organização !!!

Enviei vários emails para a assessoria de imprensa do evento sobre esta informação e naum recebi um informação que fosse útil. E também enviei emails para a parte de marketing do evento colocando o Mundocross a disposição para uma parceria na divulgação do evento e tbém naum retornaram os emails.

Eu mencionei ali acima “organização” !!! Será ?

Falowww

Jorge

vanderley disse:

dae jorge blz?
kara vc nao tem nada de informacao ainda sobre a venda de ingressos para o mundial?kara estamos todos ancioso para comprar,eta ingresso p dar trabalho em,qualquer coisa avise…muito grato

henrique disse:

o Piloto heinz chrispim que corre com esquema privado, esta na california estudando(pos graduação na sua area) e procurando a possibilidade de treinar e andar por lá, mas provavelmente participara de ALGUMAS etapas do brasileiro de motocross e provas da região de são paulo e sul de minas gerais. como o ano passado

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Thyago !!

Naum tenho a informação oficial, mas a probabilidade do Carlos Eduardo permanecer na Pro Tork é grande.

E Pedro….. legal a tua informação que o Duda está praticamente fechado com o Team Sananduva, que foi eleita a melhor equipe do Gaúcho de Motocross em 2010. E provavelmente a Rinaldi também será uma das patrocinadoras do Duda em 2011.

Falowww

Jorge

pedro disse:

duda parise esta 9o% fexado com sananduva ja , e a grandes possibildades de ele anda o caterinense esse ano.

Thyago Lorentz disse:

Twitter: ThyagoLorentz
o pessoal e o carlos eduardo #317 bi-campeão da crf 230, qual o “rumo” dele… o único representante do MS!
abraços

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly