Vitória do imbatível na Copa Brasil de FMX

Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Fotos por Divulgação | 20 de fevereiro de 2011 - 17:52
Gilmar ‘Joaninha’ Flores confirmou o favoritismo e pelo quinto ano consecutivo venceu a Copa Brasil de Freestyle Motocross 2011. No evento realizado neste sábado e domingo, 19 e 20 de fevereiro, na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o piloto patrocinado pela Pro Tork levantou o público com suas manobras ousadas e não deu chance aos adversários ao executar vários backflips com perfeição. 

Já na primeira volta o atleta natural de Sinop, no Mato Grosso, mostrou a que veio, garantindo 414 pontos e a liderança parcial da final. O colombiano Sebastian ‘Tatan’ Mejia ficou em segundo ao marcar 368,5 pontos, seguido por Marcelo Simões, com 367, Derek Burlew, com 354, Pedrinho Nougalli, com 310, e Jeff Campacci, com 128.

Na volta decisiva, os pilotos foram para o tudo ou nada e arriscaram ainda mais, incluindo Joaninha, que não quis saber da boa vantagem. Novamente o imbatível Joaninha marcou 414 pontos, Simões foi o segundo melhor, com 373, Tatan o terceiro, com 368,5, Derick o quarto, com 354, Pedrinho o quinto, com 322, e Jeff o sexto, com 289.
Joaninha executou as melhores manobras no final de semana
Joaninha executou as melhores manobras no final de semana

“Estou muito feliz por manter-me invicto na competição, que a cada ano está mais acirrada. Minhas voltas foram muito boas, mas o vento prejudicou um pouco. Consegui fazer duas manobras inéditas, o Backflip Cordova e o Shaolin, apesar de não ter saído como eu gostaria. O título é uma grande motivação, espero evoluir sempre e trazer novidades em 2012. Agradeço a todos que me apóiam, em especial a Pro Tork, pelo suporte”, afirmou o campeão.

Pódio da Copa Brasil de Freestyle Motocross 2011

Pódio da Copa Brasil de Freestyle Motocross 2011

Classificação final da Copa Brasil de FMX 2011
1º Gilmar ‘Joaninha’ Flores – 414 pontos
2º Marcelo Simões – 373
3º Sebastian ‘Tatan’ Mejia – 368,5
4º Derek Burlew – 354
5º Pedro Nougalli – 322
6º Jeff Campacci – 289 pontos

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
E aí, grande Cezar !!

Bahhh , naum vou a Brasília. É que no mesmo final de semana vai ter a terceira etapa do Gaúcho de Motocross em Venâncio e como eu tenho uma parceria com a FGM estarei indo para lá.

Falowww

Jorge

Cezar Bagesteirí disse:

Jorge,
Parabéns pelo seu trabalho, Você vai a brasilia? Tem como arrumar 2 convites? Gostaria de ir com meu filho,
Abraco, Cezar

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly