Perspectiva 2011 – Naiara Farias

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 21 de fevereiro de 2011 - 12:51

A perspectiva de hoje trás a visão feminina sob os olhos da baiana de Naiara Farias. Ela cresceu dentro das pistas acompanhando o pai, que é organizador de competições, por todo o nordeste e percebeu que o esporte estava em seu sangue. Superou as rejeições e preconceitos que a maioria das meninas e mulheres que ingressam no Motocross passam, e conseguiu conquistar seu espaço entre os marmanjos.

E ela foi a primeira mulher a vencer uma corrida no nordeste com diversos resultados expressivos em diversos festivais, se destacando em campeonatos federados, mas sempre em busca da conquista de um campeonato ainda inédito em sua carreira. Para saber dos planos da piloto baiana, leia agora aqui no Mundocross o Perspectiva 2011 de Nay Farias.

Nay Farias compete Motocross na região nordeste

Nay Farias compete Motocross na região nordeste

Placa de 5 segundos no ar, largou:

Mundocross – Naiara, antes de falar de 2011, faça aí uma avaliação completa da tua temporada em 2010.

Naiara Farias – A temporada 2010 foi praticamente toda fora das pistas, devido a estar terminando a faculdade da  Administração, fiz apenas  4 corridas durante todo o ano. Então podemos dizer que 2010 foi um ano sem Motocross.

Mundocross – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que irá disputar em 2011, e em quais as categorias? Pretende participar do Brasileiro de Motocross Feminino ?

Naiara Farias – Irei disputar a Copa Podium de Motocross e o campeonato Sergipano, na categoria MX3 e o Campeonato Arena Nordeste de Motocross, na categoria 85 a 150. Além de outras provas que não fazem parte de campeonato, os chamados festivais. E pretendo fazer uma ou duas etapas do Brasileiro de Motocross Júnior na categoria Feminina, mas ainda não sei quais etapas.

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que tem planejado fazer para 2011 ?

Naiara Farias – Tenho trabalhando bem essa pré-temporada, variando entre academia, bicicleta, treino com moto e vou buscar o máximo de competições de verão possíveis para buscar cada vez mais ritmo e assim conseguir melhorar meus resultados.

Mundocross – Fazendo parte de um grupo de meninas e mulheres que vem crescendo cada vez mais nesse esporte como você vê o Motocross Feminino no Nordeste e no Brasil ? Como você enxerga as meninas do esporte ?

Naiara Farias – O Motocross Feminino tem tudo para crescer muito, já que a quantidade de garotas que estão entrando no esporte está aumentando muito, prova disso foi a criação da categoria exclusiva para garotas. Então as garotas estão vindo com força total e para ficar. Hoje nos já temos nosso espaço, agora é só ampliar. Então meninas, vamos com tudo que o esporte também pode ser cor de rosa.

Mundocross – Quais patrocínios e apoios que você já tem fechado para 2011 ?

Naiara Farias – Até o momento conto com o patrocínio de Edson Farias Produções e Eventos e Alda Farias Fitness e estou aguardando algumas respostas.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Naiara Farias – Gostaria de agradecer ao Mundocross pelo espaço e a Mariah pela parceria. E também aos meus patrocinadores por acreditarem no meu potencial e convidar vocês para visitar o meu blog e acompanhar a minha rotina www.nayfarias.blogspot.com , além de indicar o site do meu amigo Carira, que é o www.cariracross.com.br , para que vocês possam acompanhar tudo sobre o que rola no Motocross aqui no nordeste. Um abraço.

Nay pretende participar de algumas etapas do Brasileiro em 2011

Nay pretende participar de algumas etapas do Brasileiro em 2011

Perfil da piloto Naiara Farias

Nome completo : Naiara Mari da Silva Farias
Data de nascimento : 2 de junho de 1989
Cidade onde nasceu : Paulo Afonso – BA
Apelido : Nay Farias
Ídolos no Motocross Nacional : Wellington Garcia e Thales Vilardi
Ídolos no Motocross Internacional : Ryan Villopoto e Ryan Dungey
Pista favorita em Bahia : Paulo Afonso
Pista favorita no Brasil : Iati em Pernambuco
Comida favorita : Massa
Bebida favorita : Suco de cupuaçu
Comida antes das corridas : Massa
Bebida nas corridas : Água e energético
Lazer preferido : Viajar
Esporte preferido fora o Motocross : Pedalar
E-mail : [email protected]
Blog : www.nayfarias.blogspot.com

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nay Farias disse:

Olá Pessoal!
Vim aqui agradecer ao espaço cedido pelo Jorge Soares e a todos os comentáriossss… vamos acelerarrr.. braaaappp
Um beijo a todos

Alessandro Barros Ferreira disse:

desejo muito sucesso a Nay,afinal a familia farias já tem um cantinho reservado na historia do motociclismo nordestino,tanto na organização de eventos como acelerando nas pistas.

bonny amorim disse:

parabens nay “celebridade” que esse voce consiga realiza todas as suas metas e possa ir ao brasileiro e da um show por la

flw celebridade

Raphael Kennedy disse:

Bem, ja faz tempo que venho acompanhando a carreira dessa garota que vem se esforçando para conquistar ainda mais posições femininas nesse mundo do MotoCross, acredito que toda pessoa enfrete obstáculos de preconceitos como obstáculos dependendo do condicionamento fisico em relação aos homens seja considerada uma Grande Heroína..
Parabens Nay, continue assim trabalhando com amor, que seu reconhecimento tende a ser notado naturalmente, como ja esta sendo..

Twitter: viniciuseca
Fico extremamente feliz quando vejo os nossos baianos se destacando no cenário nacional…

Parabéns Nay e muito sucesso nas pistas e fora delas!!

Mariah disse:

Essa guria é um dos exemplos que o a modalidade feminina tem td pra dar certo no motocross!!! Vamo acelerar gurias!!!!!!!!!!!!!!!

Annaíze disse:

Essa é minha amiga Nay, grande mulher dentro e fora das pistas, sem dúvida alguma :)
Sucesso amiga, da sua abiguinha que nunca te esquecerá.
Beijos

Regis disse:

Muito bem nay!
fico feliz em ver vc com força total no MX para o ano de 2011, diferente de 2010 que foi muito comprometido com atividades paralelas, mas o bom é
percerber que essa paixão nunca acaba…e poder mostrar as demais que pensam no mesmo e encarar de frente e deixar transparecer que o MX corre nas veias.
Parabens garota!
susseso.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly