Piloto deixa o Motocross e vai correr Rally

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 21 de Fevereiro de 2011 - 20:53

Um dos principais pilotos da nova geração do Motocross Brasileiro com passagens pelo AMA Motocross, categoria de maior expressão nos Estados Unidos, deixará de competir sobre duas rodas. A partir desta temporada, o paulista assume o comando de um Sherpa da equipe MEM Motorsports e passa a disputar as principais competições de fora-de-estrada entre os carros. A decisão foi tomada pelo próprio piloto, em virtude de uma séria contusão no quadril.

“Foi uma decisão muito dura pra mim, que levou alguns meses para de fato acontecer. Eu vivi esse esporte intensamente, fiz grandes amigos, conheci pessoas muito boas, sempre me dediquei 110% para ser o melhor e ser um exemplo para quem está começando no esporte. Infelizmente descobri o problema em meados do ano de 2008 e venho lutando contra ele até o momento”, disse o paulista Lucas Moraes, de 21 anos.

Lucas Moraes vai pilotar um Sherpa similar a este da foto

Lucas Moraes vai pilotar um Sherpa similar a este da foto

Apaixonado pelas competições de fora-de-estrada e responsável pela área de marketing da Dunas Race, organizadora do Rally Internacional dos Sertões, Lucas garante que não deixará de correr.

“Vou parar com as motos, mas vou começar a correr de carro junto com a MEM Motorsports já no Rally de Barretos, que acontecerá no dia 25 de março, que abre o calendário off-road nacional. Estou bem animado para esta nova fase e para pilotar o Sherpa”, afirmou.

“Gostaria de agradecer, primeiramente, aos meus fãs, que sempre me deram força nas corridas, através do meu blog durante o AMA Motocross, a todos meus patrocinadores, principalmente a Dunas Team, ao meu pai por depositar toda a confiança no meu trabalho, ao Marcus ‘Mala’ Vinicius, ao meu ex-treinador Zebrinha, meus mecânicos, Renato, Frank e Leandro Santos, ao meu preparador físico, Eduardo Pereira, ao meu fisioterapeuta Felipe Machado, ao meu médico fisiologista Jorge Ribeira, por tudo que fizeram durante toda minha carreira, juntamente com: Dunas, Yamaha, Suzuki, Honda, Brasil Racing, Orbital, Mega Energy, Motul, Bannet, Vortx, Pirelli, Bridgestone, Thor, Vaz, enfim, todos aqueles que de fato marcaram a minha carreira e que sempre estiveram do meu lado enquanto eu competi de moto, pois sem este apoio não teria sido possível”, encerrou Lucas.

Lucas competiu pela equipe Star Racing / Yamaha no AMA MX

Lucas competiu pela equipe Star Racing / Yamaha no AMA MX

Principais resultados
Ao longo de 10 anos de carreira, Lucas Moraes conquistou os seguintes títulos: Campeão Paulista de Motocross, Vice-Campeão Paulista de motocross, Campeão do Winter AM na Flórida,. Estados Unidos, categoria de 16-24 anos, Vice-Campeão Brasileiro de Arenacross, e 3º colocado no Campeonato Latino Americano de Motocross. Além disso, Lucas foi o segundo Brasileiro na história do Motocross nacional a se classificar para uma final do AMA Motocross na categoria 450.

No Brasil Lucas competia pela equipe Dunas / Honda

No Brasil Lucas competia pela equipe Dunas / Honda

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Fernando disse:

Lucas… é uma pena não termos mais vc correndo dentro das pistas, as vezes não importa só os titulos conquistados, mas sim o carinho, o carisma com as pessoas, e isso vc sempre conquistou, e isso também deixa lembranças…….por tudo o que vc tem, vc poderia ser uma pessoa bem diferente, mas não, vc é uma pessoa muito legal, humilde, simples, atenciosa com os outros, e muito esforçado,,, Sucesso nesta nova fase da sua vida, e que vc se dedique como vc se dedicou ao Motocross, e que continue com os pés no chão como vc sempre foi.. abraço.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly