Balbi agora foca os campeonatos no Brasil

Por João Perocco | Fotos por Divulgação | 22 de fevereiro de 2011 - 9:41

O piloto mineiro Jorge Balbi Jr. fechou a sua preparação para as competições brasileiras com a melhor participação da carreira no AMA Supercross, maior campeonato da modalidade no mundo. Na prova realizada na noite do último sábado, 19 de fevereiro, em San Diego, na Califórnia, o brasileiro fez uma belíssima corrida de recuperação e terminou em décimo primeiro lugar, repetindo o desempenho da abertura, realizada em Anaheim no início de janeiro.

Após sofrer uma queda na largada, Balbi cruzou a primeira volta com quase dez segundos de desvantagem para o penúltimo colocado da prova. Durante as quinze voltas da etapa, o piloto imprimiu um ritmo forte e conquistou posições até o fim do Main Event, a bateria principal. Com o resultado, Balbi subiu para a décima primeira colocação do campeonato com 50 pontos.

Balbi fez uma grande prova de recuperação em San Diego

Balbi fez uma grande prova de recuperação em San Diego

Para o piloto, essa foi a melhor atuação na temporada e o resultado da prova o deixou confiante para o início das corridas nacionais no Brasil, mais precisamente na primeira etapa do campeonato Brasileiro de Motocross que acontecerá no primeiro final de semana de abril em Foz do Iguaçu, no Paraná. “Se não fosse a queda na largada, acho que poderia ter ido ainda mais longe. O importante é que a disputa no AMA Supercross foi extremamente positiva para me deixar em um ótimo nível para disputar os títulos dos campeonatos no Brasil”, destacou.

Balbi anunciou recentemente o patrocínio da Pro Tork, maior indústria de motopeças da Améria Latina e em breve vai divulgar os outros novos parceiros que este ano vão compor a 2B Racing, entre eles uma montadora japonesa. O mineiro volta ao Brasil em março, pronto para disputar os desafios nacionais.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Obrigado pela resposta galera, estamos na torcida pelo Balbi.

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Ohhh é legal ver que os leitores aqui do Mundocross estão ligados com o que rola com o Jorginho Balbi lá nos USA.

Valeu aí por darem o toque da nota lá no Racerx e não publicamos nada nesta terça-feira por estarmos aguardando uma confirmação oficial do Balbi ou da sua assessoria de imprensa, mas como a MotoConcepts informou em nota oficial e o nome do Balbi está na lista de inscritos em Atlanta, nesta quarta-feira iremos dar a notícia aqui no Mundocross.

Valewwwwww moçada

É Cross na veia, direto !!!!

Falowwww

Jorge

Ismael disse:

Balbi esta na lista de pilotos na classe 450 pra esse final de semana. Com uma Yamaha 450 e não é só pra uma prova seria contrato para 6 provas. Vai que é tua Balbi!!!!

Marcos disse:

Na verdade no final da corrida da Lites o comentarista citou o Balbi quando o Tickle, Rattray e Seely estavam dando volta nele. O comentarista falou que o Balbi atrapalhou ele, que deveria deixar os caras passar e tentar aprender com as linhas mais rápidas deles. Dai falaram tambem que ele estava em 11, melhor posicao ate agora, repetindo da etapa de abertura.. só isso…. eh q ele estava disputando posicao tb…
Mas que o Balbi está na MotoConcepts na próxima etapa eh verdade. Saiu no Racerx tb!
Boa sorte Balbi… aproveita essa chance!!!

Gostaria de saber do Balbi a respeito desta reportagem do site racerx, e na ultima corrida da lites o narrador comenta bastante o seu nome, alguem ai que é fera em ingles pode traduzir?????

Hamilton disse:

Jorge, segue abaixo materia no site http://www.racerx.com sobre o Balbi:

Antonio Balbi Antonio Balbi
With Kyle out for a while and Tommy being questionable for Atlanta, we decided to fill Kyle’s spot for a few races with Antonio Balbi . Com Kyle fora por um tempo e Tommy sendo questionável para Atlanta, decidimos preencher o lugar de Kyle por algumas corridas com Antonio Balbi . Antonio has been doing good in the West Coast Lites class and has a lot of experience in the 450 class. Antonio tem feito boas na classe Lites costa Oeste e tem muita experiência na classe 450. It’s short notice for us, our sponsors and for Antonio but we will try to get as ready as we can for Atlanta this weekend. É pouco tempo para nós, nossos patrocinadores e para Antonio, mas vamos tentar chegar o mais preparado possível para a Atlanta neste fim de semana. Two days of riding are schedule and you should see a MotoConcepts/Yamaha with number 903 this weekend in the Georgia Dome. Dois dias de equitação são cronograma e você deve ver uma MotoConcepts / Yamaha com o número 903 neste fim de semana no Georgia Dome.

Pedro H. #369 disse:

Valeu Balbi !!!!!

Sucesso no Brasil e no Mundo !!!!

Esly Junior #896 disse:

Twitter: Esly_Junior
Parabens Balbi Jr. Sempre elevando o nome das Minas Gerais pelo Brasil a fora. Pessoal de Patos de Minas ta com saudade.

Renato disse:

Ja foi divulgado pela moto concept que o Balbi correrá algumas etapas pela eguipe…Voces sabem mais alguma informação?

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly