2B Racing mudará de nome para a temporada 2011

Por João Perocco | Fotos por Divulgação | 23 de fevereiro de 2011 - 20:11

A 2B Racing, maior equipe privada do Motocross brasileiro, se uniu na semana passada à maior fabricante de moto peças da América Latina, a Pro Tork. E nesta semana está confirmando o patrocínio oficial da Kawasaki para o fornecimento de motocicletas para 2011. As empresas darão o novo nome ao time nesta temporada que se chamará Equipe Pro Tork 2B Kawasaki Racing.

Marlon Bonilha, diretor da Pro Tork destaca que, “a união entre a Pro Tork e a 2B Racing deixa a equipe ainda mais forte. A competência técnica da família Balbi com a estrutura, qualidade dos equipamentos e expertise do marketing da Pro Tork nos possibilitam atingir resultados nunca antes alcançados por uma equipe de motocross no Brasil”.

Para o capitão e principal piloto da equipe Jorge Balbi Jr., o foco em 2011 será a disputa dos campeonatos nacionais. “Nosso esforço e foco dentro das pistas com a qualidade das motocicletas Kawasaki e equipados com acessórios Pro Tork serão ingredientes fundamentais para buscar o melhor para o time. Queremos uma temporada vitoriosa. Tenho trabalhado muito a minha pilotagem e estou super motivado para as corridas no Brasil”, afirma o piloto.

Adam, Balbi Jr. e Mariana serão companheiros de equipe em 2011

Adam, Balbi Jr. e Mariana serão companheiros de equipe em 2011

Para o gerente de planejamento da Kawasaki Motos do Brasil, Ricardo Suzuki, “é muito bom contar com o trabalho e a experiência do melhor piloto do Brasil. Com este patrocínio a Kawasaki reforça o seu investimento no desenvolvimento do esporte motociclístico brasileiro”.

A Pro Tork 2B Kawasaki Racing ainda terá o patrocínio master da Mobil. A marca Mobil é líder em vitórias na história do motociclismo esportivo brasileiro e possui uma linha completa de produtos para garantir máxima proteção e performance nas ruas e pistas de competição. Outra grande empresa que faz seu aporte à equipe de Motocross é a rede mineira de supermercados Mart Plus.

Jorge Balbi vai correr de Kawasaki nos campeonatos no Brasil

Jorge Balbi vai correr de Kawasaki nos campeonatos no Brasil

Por enquanto, os pilotos da Pro Tork 2B Kawasaki Racing serão os mineiros Jorge Balbi Jr., a irmã Mariana Balbi, o inglês Adam Chatfield e o sergipano Rodrigo Lama. Além dos quatro atletas, o time confirma em breve a inclusão de mais três ou quatro competidores. Também serão revelados novos patrocinadores, fornecedores e parceiros estratégicos da equipe. A temporada nacional está prevista para começar no dia 3 de abril, com a etapa de abertura do campeonato Brasileiro de Motocross 2011 em Foz do Iguaçu.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Eliseu jr. disse:

Já querem queimar o cara!!! a honda vai receber o dela nesta temporada

MARIO disse:

SEI COINCIDENCIA SEI A PROTORK TBM SABE ?

Hamilton disse:

Olá Hübner,

Cara, esse vídeo dos dois pilotos treinando acredito que seja mais do incio da temporada. Já tinha reparado também que o Balbi estava treinando junto com eles. Pode ter sido mais uma coincidencia.

Hübner disse:

Fala Hamilton, tudo bem?
Cara, no link que vc postou tem um terceiro video embaixo, com Kyle Chisholm e T. Hann treinando. Dá uma olhada mais ou menos no final do video, aparece uma kawasaki com numeral 903 na frente dele. É Balbi ne?

Hamilton disse:

Pessoal,

No site da motoconcepts já tem um vídeo do Balbi treinando com a YZF450. O link está na mensagem acima.

Hamilton disse:

Jorge,

segue abaixo o site da motoconcepts com o vídeo do Balbi.

http://www.motoconcepts.com/pages/Team.html

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly