Balbi na MotoConcepts / Yamaha no AMA SX !!!

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 23 de fevereiro de 2011 - 7:34

A preparação do piloto brasileiro Jorge Balbi Jr. focando os campeonato de Motocross no Brasil vai ter que esperar. O mineiro fechou um contrato com a equipe oficial MotoConcepts / Yamaha para correr algumas etapas do AMA Supercross e Mundial de Motocross na categoria principal.

Com Kyle Chisholm fora das disputas por um tempo indeterminado por estar hospitalizado, e Tommy Hahn se recuperando de uma lesão e devendo passar por uma avaliação para ver se correrá ou não em Atlanta, a MotoConcepts decidiu preencher a vaga de Kyle com a contratação do mineiro Jorge Balbi Jr., que correrá algumas etapas pela equipe.

Nas palavras da MotoConcepts o que levou Balbi a ser contratado, foi o fato dele ter feito boas corridas na classe Lites na costa Oeste, e também porque tem muita experiência na classe 450. Jorginho terá pouco tempo para treinar e se adaptar a Yamaha YZF 450, devendo treinar duas vezes esta semana com a nova moto para alinhar com o numeral 903 no Georgia Dome.

E a equipe também terá pouco tempo para produzir os equipamentos personalizados para ele, mas mesmo assim a MotoConcepts / Yamaha tentará chegar o mais preparada possível para a etapa de Atlanta no próximo sábado, 26 de fevereiro, na oitava etapa do AMA Supercross e segunda etapa do AMA Supercross Lites Leste neste sábado.

Balbi vai competir por uma equipe oficial no AMA Supercross

Balbi vai competir por uma equipe oficial no AMA Supercross

A MotoConcepts é uma equipe oficial da Yamaha, já que a Yamaha Motors dos Estados Unidos adotou desde o ano passado o modelo usado pela Yamaha na Europa, que não tem uma equipe de fábrica no Mundial, mas sim equipes que tem donos, mas tem todo o suporte da fábrica, sendo com isto consideradas equipes oficiais.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Delcio Bier disse:

Tá certo que as opiniões são livres, mas será que alguém aqui recusaria a proposta que o Balbi recebeu? Sem hipocrisia, não acredito que algum piloto nas condições do Balbi recusaria essa oportunidade única. Nem a própria Pro Tork poderá julgar como anti-ética essa atitude. É um sonho para pilotos de alto nível de qualquer lugar do planeta. Torço para que o Jorginho consiga bons resultados e mantenha-se na equipe mesmo após a recuperação do Kyle Chisholm, que é um bom piloto, mas quem sabe o Balbi não arranca melhores resultados? A torcida por aqui, como sempre, é grande!
Boa sorte, Ballbi!
Abraço a todos
Delcio Bier

Ricardo Paraiba disse:

Twitter: paraiba789
“mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”
(1 Coríntios 2:9)

Parabens Deus continue te abençoando!!!!

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
E Pedro…. neste endereço aqui abaixo o Ryan Dungey estará numa revenda Suzuki numa sessão de autógrafos….. só q é quase no mesmo horário da sessão da Yamaha, das 6 às 7 da noite.

Location: Freewheeling Honda-Suzuki
Address: 6408 Fairburn Road – Douglasville,Ga 30134

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Xyco !!

Sobre se terá transmissão Ao Vivo da etapa de Atlanta neste sábado………….. yessssssss

Uhuuuuuuuuuuuu

AMA Supercross Ao Vivo no Mundocross neste sábado

Falowwww

Jorge

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Pedro !!

aqui vai uma dica se caso vc estiver em Atlanta sem compromisso marcado para sexta no final da tarde, pois os pilotos das equipes oficiais da Yamaha (LM Racing / JGRMX / Star Racing / MotoConcepts e Valli Motorsports) estarão no endereço abaixo para uma sessão de autógrafos e tals…. e é legal pois eles ficam muito a vontade juntos aos fãs.

Date: Friday, February 25
Time: 6:30pm-7:30pm
Location: Mountain Motorsports
899 Iris Drive
Conyers, GA 30094
770-761-4800

Falowwww

Jorge

Wilson disse:

Parabens Balbi aproveite essa oportunidade que é unica, e muita sorte.
tem muito babaca, quem não ideia da dimensão do supercross americano

marquisoel ferraz andrade disse:

sem comentarios ,balbi a cada dia mais ,se torna historia(linda carreira)

Gerson Vidal disse:

teve gente que viu o texto mas não leu!

quem escreveu que o Balbi fez alguma sacanagem com a Tork ñ leu o texto, só o título

o texto diz que o Balbi correrá “algumas etapas” pela MotoConcepts, algo natural nos USA quando umpiloto de uma equipe se machuca, contratam outro pra substituir em quanto que aqle cura a lesão

onde está escrito no texto que o Balbi não irá competir nos campeonatos no Brasil?

e a MotoConcepts não é equipe de fábrica e sim equipe oficial da Yamaha que ñ tem equipe de fábrica nos USA desde o ano passado

Marcos disse:

Putz…. q povo mais palpiteiro e sem nocao!!! Impressionante!!! Ninguem sabe os termos do contrato dele com a Pro Tork! O cara esta indo substituir os pilotos da Yamaha provavelmente só por 2 etapas do AMA Supercross… provavelmente ele volte pro Brasil ate antes dos campeonatos ai do Brasil comecarem! E também nao se esquecam que, por mais que ele tenha um acordo com a Protork a equipe é dele também! Ao inves de ficarem xingando o cara, pq nao esperam novas noticias explicando tudo??? O cara num eh crianca, ta no motocross como proffisonal faz mais de 10 anos, muito pouco provavel que ele tenha fechado com a Motoconcepts antes de falar com os patrocinadores pessoais dele!
Povo doido… credo…

Eduardo disse:

Sacanagem ou não, não nos interessa. Balbi está a muitos anos querendo essa oportunidade, e não seria agora que ele deixaria passar (voçes deixariam?). A Pro Tork não é qualquer equipe de esquina alienada do mundo off road, é uma gande equipe e concerteza sabe a grandesa deste convite feito pela Motoconcept e espero que entenda o grande motivo que Balbi teve pra ficar por lá. Mais uma vez parabéns ao Balbi e ao motocross brasileiro!!!

Raphael disse:

Ta certo O balbi .anda muito …tem q correr pela yamaha mesmo …
A equipe MotoConcepts / Yamaha vai da pra ele muito mais preparo …

Ricardo disse:

Puta sacanagem com a pro tork,homem de 2 palavras

Cristiano disse:

vai perder as 2 primeiras etapas do Brasileiro…. mas isso não quer dizer que ele deixará de ser Piloto da Pro Tork…

acredito que poderá correr sim o resto do campeonato pela pro tork e ainda assim brigar pelo título do Brasileiro.

outro detalhe…. não se esqueçam que o comunicado é que o Balbi vai correr “algumas” corridas pela Yamaha, pois seus pilotos estão machucados…. claro que todos nós torcemos por ele e para que ele se firme na equipe…. mas tudo pode acontecer e ele pode até estar aqui na abertura do Brasileiro….

juliano disse:

quem vai ser o piloto da Protork??

Alguém tem alguma sugestão?

agnaldo disse:

Pena não ter mais tempo para preparação e adaptação com a moto.
BALBI PARABENS!!! E quando voltar ande de kawa, yamaha, dt, xl, agrale qualquer coisa, mas faça bonito porque tocada você tem e muito. PARABENS!!!!!!!!!!!!

VOLNEY LIMA disse:

Tem gente baixando o nivél nos comentários; só sabemos que o Balbi recebeu um convite que nenhum piloto brasileiro recebeu até hoje, no lugar dele eu aceitaria SEM PENSAR, qual o piloto que não gostaria na vida de ter uma oportunidade destas; sabemos que ele acabou de ser anunciado pela Pro Tork, mas será que ja havia assinado o contrato? Lógico que em breve ficaremos a par de tudo aí sim poderemos questionar sua atitude, mas inegável que para um brasileiro isto é muito, mais muito importante,
BALBI, aproveita esta oportunidadeeee, “cavalo arriado” como dizem aqui no Mato Grosso do Sul, só passa uma vez em nossa frente. Sucesso!!!!!

Hübner disse:

Parece meio que óbio né?
Quem anda bem e mostra serviço, sempre vai ser chamado pra alguma coisa especial. E isso é muito mais especial do que qualquer equipe aqui do Brasil meus amigos.
Mesmo porque serão algumas etapas. Depois ele volta, e a adaptação se adquire com um tempo. Tenho certeza que ele nao terá problemas com isso. Agora ano que vem, nao tenho dúvidas que o “velho” Balbi será chamado por alguma grande equipe.
Parabéns brother. Fique por aí, pq aqui o negocio ainda ta pegando

JOAO disse:

Balbi. confiança cara vc merece tudo de bom,
vai que o mundo e seu , como diz o ditado(quem trabalha deus ajuda)
agora e so colher os frutos,ficarei na torcida pelos bons resultados.
um abraço.

lucas disse:

Caralho, aleluia… tava demorando pratrocinar esse cara porra! Vamos so ver, mais ele tinha que ir pras 250 CC po, ele anda bem e de 250, mas vamo ver de 450 se vai render.Boa sorte cara, tu merece! anda mttt!

tiago disse:

Parabens balbi, voce merece, melhor noticia do ano!!!!

mARRONZINHO disse:

Parabéns “Bambi”, acelera forte…..

hamilton disse:

torcendo por você balbi, muita sorte!

MARIO disse:

Sacanagem grande mais ja sei que o marlon vai passar a mao por cima e dizer que ele mesmo que liberou o jorginho pra andar na yamaha kkkkkkkk.
Vergonha vergonha vergonha vergonha.
Mais estou torcendo pra o balbi representar bem nosso brasil.
So nao enganar nosso brasileiros sofridos.

Jorge disse:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O BALBI METEU O PÉ NA BUNDA DA PROTORK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DEPOIS DE FECHAR AQUELE CONTRATAO PUTA Q O PARIU SACANAGEM VAI ANDAR DE YAMAHA E QUANDO CHEGAR AQUI NO BRASIL VAI ANDAR DE KAWAZAKI OU ELE NAO VEM MAIS ANDAR AQUI OU VAI FICAR LA E CA. KKKKKK.
VAMOS VER AGORA DO QUE ELE VAI RECLAMAR??
MAIS MESMO ASSIM O DESEJO TODA SORTE DO MUNDO.
BALBI SO NAO ASSINA COM 1 E DEPOIS COM OUTRO ISSO É 1 QUEIMA FILME DOS GRANDES.
NA MINHA OPINIAO A PROTORK TINHA QUE METER O PÉ NA BUNDA DELE SO ISSO.LIBEROU O SCOT POR CAUSA DO BALBI E TA PARECENDO QUE PERDEU O BALBI TAMBEM.KKKKKKKKKKKKKKKKK.

S
A
C
A
N
A
G
E
M
M
M
M
?
?
?
?
?

Pedro H. #369 disse:

Que beleza… To no aeroporto… JORGE BALBI EM ATLANTA ;….VAIS SER DEMAIS….
ABRAX A TODOS…
PH #369 – APIAI-SP

Marcelo disse:

hj dia 23 de fev.. acordo chateado com muitas coisas sobre o motocross nacional e agora lendo o mundocross como eh bom ler uma noticia assim isso só o Jorgito Soares consegue postar uma noticia assim.

Balbi realmente vc é de se admirar! Verdadeiramente Brasileiro! Pro Tork tbm parabéns por dxar o Balbi correr, a 2B Racing top das equipes!

Olha ae Sr. Yasuda o icone que o Sr perdeu por arrogancia de sua parte.

Balbi sempre falando de todos os patrocinadores, de fé, de agradecer por não se machucar mas ele fez a sua história o maior piloto Brasileiro com certeza e indiscutivelmente.

Simplicidade de pessoa. Parabéns. Espero que alcance seus objetivos e continue acelerando bastante na terra do tio sam =) Fique com Deus pilotaço brasileiro! =)

Djou disse:

Muito massa a notícia, acompanho motocross desde Nivanor, o mais oficial que vi foi o “Brazuca”, de suzuki. Torce o cabo Balbi, muita, mas muita sorte mesmo, pq competencia vc tem.

Igor#79 Sergipe disse:

Claro que o balbi vai se dar bem, nunca vi nenhuma diferença de técnica entre ele e os gringos o balbi é bom é nosso é do brasiiiiillll!!!

dentao82 disse:

Balbi, Brilha muito na yamaha………………. parabens pois merece com certeza

Rossano disse:

bem agora vamos ver se o balbi emplaca, pois e o q ele queria uma equipe de ponta ,vamos ver se agora engrena

silas souz\ disse:

Demoro mas chego, Balbi correrá finalmento numa equipe de fabrica, tantos anos correndo como privado e nuca desisitia, sabia que a hora dele ia chegar, toda sorte do mundo balbinho, você merece cara e orgulho de todos brasileiros amante do motocross..

e bota pra cima dos gringos!!!!

Eduardo disse:

Mais que merecido!!! Boa sorte Balbi!!!

xyko disse:

show de roda,toda sorte do mundo pro Balbi então.
Jorge será que vai ter transmissão este sábado da etapa? abraços a todos do planeta off road.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly