Foto Histórica Mundocross

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 23 de Fevereiro de 2011 - 13:59

O paulista Jorge Negretti, ou Loirinho Maravilha como o locutor mineiro Zezitto costumava chamá-lo nas corridas do Hollywood Motocross e Campeonato Brasileiro de Motocross no final dos 80 e início dos anos 90. Na segunda metade dos anos 80 Negretti foi piloto da equipe oficial Marlboro / Shell / Yamaha.

Jorge Negretti

Jorge Negretti

Compartilhe este conteúdo

Comentários

preciso de um patrocinado e que eu quero participa do mundo do motocross tenho 17 anos e sou fã de motocross desde dos 7 anos se tiver algum patrocinado e so avisa meu msn pra qual quer coisa sou do ES- Alegre : msn : [email protected] vlw

Orlando Silva disse:

Muito legal!!!!!
Sempre acesso o MundoCross e achei bem legal isso de foto antiga

Gostaria de ver uma foto da Família Florenzano

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
O legal na foto é ver que a Yamaha patrocinava forte no Motocross, assim como outras marcas.

Bem que a Yamaha poderia rever seus planos e seguir o exemplo da Yamaha/USA e voltar a investir forte no Motocross brasileiro.

E a Suzuki quem sabe se os japoneses assumirem a marca no Brasil, eles voltem a investir.

E a Honda está de parabéns por nunca ter parado de investir no esporte no Brasil.

Falowwwww

Jorge

Carlos disse:

Opa esqci de deixar o nome do meu pai ae,,,,, Ditão cartucheira…. # 333..

Carlos disse:

Meu pai teve a honra de correr com o Loirinho maravilha!!!!! com seu Xzelaoooo 250cc mexido, até fundiu o motorzão tentando pegar o negretti em uma corrida em ribeirão preto!!!!!
Vlw Abracusss………

Chandler disse:

meu pai correu nesse tempo ai mais foi na nacional com a XL 250 se nao me engano, ele vive me dizendo que essa epoca foi ouro, ele assistio uma corrida do brasileiro “holywood” o melhor de todos o Moronguinho ganhou com a XL 250 “pesada” contra as MX 180 leve, forte etc..
moronguinho é o cara dessa epoca ai heheh

http://www.motosclassicas70.com.br/holly.htm
ta ai o site vlw galera !!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly