Nacional de Enduro FIM começou com vitória de Zanol

Por Adriano Winckler | Foto por Divulgação | 23 de Fevereiro de 2011 - 11:23

O piloto mineiro Felipe Zanol começou a temporada 2011 do campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2011 exatamente da mesma maneira como encerrou a anterior: vencendo. Neste fim de semana, 19 e 20 de fevereiro, durante a primeira etapa da competição, disputada em Itupeva, São Paulo, juntamente com a Copa Pakato e o Campeonato Paulista da modalidade, Zanol foi o mais rápido, superando por apenas 1s (um segundo) o também mineiro Nielsen Bueno, da equipe Suzuki.

Zanol cravou o tempo de 26m09s700, contra 26m10s900 de Nielsen. Marcio Rogério ‘Joanita’ (Jet Fio/IMS), com 27m10s600, venceu a categoria E3a e terminou em terceiro na classificação geral. “É excelente começar o ano com vitória. A corrida foi ótima e as especiais estavam muito boas. Todo o evento estava fantástico”, declarou Felipe Zanol após a prova.

O mineiro Felipe Zanol é piloto oficial da Gas Gas no Brasil

O mineiro Felipe Zanol é piloto oficial da Gas Gas no Brasil

Na categoria E2, a vitória ficou com Cauê Aguiar, seguido por Gregório Caselani e Thiago Mendonça. Na E3a, além da vitória de Márcio Joanita, Thiago Carnio foi o segundo e Francisco Marino o terceiro.

Por equipes, a primeira colocação ficou com Jet Fio/IMS/Estopa Joanita (Nielsen Bueno, Márcio Joanita e Humberto Cadori), seguido por Gas Gas Racing Team (Felipe Zanol, Thiago Carnio e Romulo Bottrel), e Os Aloprados/Pro Mundial (Cauê Aguiar, Julio Zavatti e Thiago Mendonça).

Nas demais categorias as vitórias foram de Luigi Colella (E3b), Fabio Rufato (E4) e Vinicius Calafati (E5).

A primeira etapa do campeonato Brasileiro de Enduro FIM, Copa Pakato e Paulista teve organização de Adrenatrilha Trail Club, com patrocínio de Pakato Racing Parts e Acessories, cronometragem Mr. Bits, locução de Amarildo Martins, com supervisão da Federação Paulista (FPM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Co-patrocínio de ASW – Aero Sport Wear, Moto Field e Dust Off Road, e apoio do Shopping Serra Azul.

O próximo destino da competição será a cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, nos dias 21 e 22 de maio.

Resultado da primeira etapa do Brasileiro de Enduro FIM 2011

Categoria E1
1º – Felipe Zanol
2º – Nielsen Bueno
3º – Júlio Cesar Zavatti
4º – Michel Luiz Cechet
5º – Humberto Cadori Filho

Categoria E2
1º – Cauê Aguiar
2º – Gregório Caselani
3º – Thiago Mendonca
4º – Rômulo Bottrel
5º – Eder Gonçalves

Categoria E3A
1º – Márcio Rogério Nascimento
2º – Thiago Carnio
3º – Francisco Jose Marino
4º – Cassiano Marcos Tebaldi
5º – David Rampazzo

Categoria E3B
1º – Luigi Colella
2º – Jesus Rodriguez Fernandez
3º – Dimas Mattos
4º – Adalberto Gerez
5º – Sérgio Colett

Categoria E4
1º – Fábio Rufato
2º – Fernando José Sibinel
3º – Ronald Santi
4º – Jose Roberto M. Polaz
5º – Deividy De Zorzi

Categoria E5
1º – Vinicius Calafati
2º – Antonio Diogo Biasetto
3º – Dimas Nogueira
4º – Bruno Batista Martins
5º – Emerson George Pradela

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly