Perspectiva 2011 – Petrus Vellozo

Por Mariah Morgado | Fotos por Mariah Morgado | 23 de Fevereiro de 2011 - 9:52

Hoje a Perspectiva 2011 do Mundocross é com o jovem talento friburguense Petrus Vellozo. Ele se despediu da categoria 85/150 no ano passado com o título de campeão Carioca de Motocross 2010 da categoria, e em 2011 iniciará uma nova fase em sua carreira.

Petrus compete no Motocross desde os 8 anos de idade, e hoje com 16 conta com o apoio dos pais e família para se manter no esporte, formando a equipe Gatrus Radical, e participar dos campeonatos regionais e algumas etapas de campeonatos nacional. Acompanhe agora os planos desse piloto para 2011.

Petrus vai competir com moto 250F na temporada 2011

Petrus vai competir com moto 250F na temporada 2011

Placa de 5 segundos no ar, largou:

Mundocross – Petrus, antes de falar de 2011, faça aí uma avaliação completa da tua temporada em 2010.

Petrus Vellozo – 2010 foi uma ótima temporada pra mim, fui campeão carioca de Motocross na 85 e fui vice na 85. Também venci muitas corridas extra oficiais, entre elas a Copa Chiador de Motocross nas categorias 2 tempos importada e 85.

E também tive um ótimo resultado na penúltima etapa do Brasileiro de MX aqui em Nova Friburgo, aonde fiquei na quinta colocação da categoria 85 e fui o carioca com melhor desempenho nessa etapa.

Mundocross – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que irá disputar em 2011, e em quais as categorias ?

Petrus Vellozo – Em 2011 vou disputar o Carioca de Motocross na Intermediária e na MX2, e pretendo fazer algumas etapas do Capixaba de Motocross nas categorias MXPró e na Intermediária. E vou tentar apoio para ir em etapas do Brasileiro de Motocross e da Superliga de Motocross.

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que tem planejado fazer para 2011 ?

Petrus Vellozo – Para 2011 pretendo intensificar meus treinos físicos para ganhar força e resistência e também treinar com a moto porque estou com trocando de categoria esse ano, e estou com uma 250 4 tempos, e tudo é diferente, a tocada, o peso, a própria corrida e os competidores.

Quando mudamos de categoria começamos tudo de novo pra poder adaptar totalmente a moto nova e conseguir chegar ao nível mais alto. Mas também não podemos treinar em excesso porque só temos uma moto e o treino desgasta muito o equipamento, e sem apoio a manutenção é difícil. Espero conseguir bons resultados nessa temporada, é sempre bom pra dar uma animada.

Mundocross – Irá disputar algum campeonato de Verão com o objetivo de reforçar a pré-temporada, já que uma competição normalmente dá mais resultado que um treino ?

Petrus Vellozo – Sim estou pretendendo fazer algumas etapas da Copa show minas e outros campeonatos de verão. É sempre válido buscar corridas na pré-temporada pra gente tentar fazer os acertos para chegar afinado nas corridas oficiais.

Mundocross – Quais patrocínios e apoios que você já tem fechado para 2011 ?

Petrus Vellozo – Para 2011 não tenho nenhum patrocínio e nenhum apoio. Estamos em busca de algum apoio para conseguir correr em outros campeonatos.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Petrus Vellozo – Quero agradecer primeiramente a Deus, que me permite a andar de moto. Ao Mundocross pelo espaço cedido e por toda a força que nos dá. Ao meu pai e minha mãe que sempre estão comigo me dando toda força e apoio. Minha tia Eliziene, que sempre que pode está nas corridas tirando fotos.

Minha irmã que me apoia sempre. Campagnoli que é meu treinador, mecânico e grande amigo. A Mariah que é uma grande amiga e cuida da nossa divulgação, tira fotos, filma, me dá conselhos e nos dá a maior força e torcida. E também aos familiares e amigos que estão sempre me apoiando. Obrigado !!

Petrus se despediu da categoria 85 com um título no Carioca de MX

Petrus se despediu da categoria 85 com um título no Carioca de MX

Perfil do piloto Petrus Vellozo

Nome completo : Petrus Vellozo Francisco
Data de nascimento : 21 de outubro de 1994
Cidade onde nasceu : Nova Friburgo – RJ
Cidade onde mora : Nova Friburgo – RJ
Principal título : Campeão Carioca
Ídolo no Motocross Nacional : Swian Zanoni
Ídolo no Motocross Internacional : Ryan Dungey
Pista favorita no Rio de Janeiro : Silva Jardim
Pista favorita no Brasil : Rocha Leão
Comida favorita : Pizza
Bebida favorita : Sucos em geral
Comida antes das corridas : Açai
Bebida nas corridas : Água
Lazer preferido : Surfar
Esporte preferido fora o Motocross : Mountain bike
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]
Blog : www.gatrusradical.wordpress.com

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly