Brasileiro de Motocross terá etapa no nordeste

Por Eduardo Carira | Foto por Divulgação | 24 de Fevereiro de 2011 - 22:27

Nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, aconteceu em Caldas Novas, Goiás, o primeiro dia da assembleia da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, com a presença de 24 Federações. Segundo informação, quinze das vinte e quatro Federações querem uma etapa do Brasileiro de Motocross para esta temporada.

Segundo informação de Juvenal Alves, presidente da Federação Sergipana de Motociclismo – FSM, está confirmada a realização da sétima etapa do campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2011 para região nordeste, mais precisamente no dia 28 de agosto na cidade de Aracaju, capital do Sergipe.

Juvenal Alves é presidente da Federação Sergipana

Juvenal Alves é presidente da Federação Sergipana

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Altamiro disse:

VALEU JUVENAL, NO NORDESTE SO VOCE P FAZER FESTA DE MOTOCRSS. SOU DE BOCA DA MATA ALAGOAS. COM CERTEZA ESTAREI AI. ABRACOS.

Eliseu jr. disse:

É p aplaudir ou vaiar?

ITALU ARANTES disse:

OXI OXI VANIIINHAAA OXI OXI BICHIIINHAAA OXI OXI QUE MININA PORRETA LEIA O QUE EU TCLEI MELHOR VIU EU DISSE SE TIRAR OS NORDESTINOS ACABA AGRACA NAO ACABA SP.JA SEI QUE A GURIA NUNCA VEIO EM SP O BAGULHO AQUI É SINIRTRO VENHA AQUI PRA VOCE VER O TAMANHO QUE É ISSO AQUI.A CIDADE NAO PARA PRA NADA VENHA QUE TBM SERAS BEM RECEBIDA.VENHA NO MUNDIAL DE MOTOCROSS OU NA FINAL DA SUPER LIGA OU NAS ETAPAS DO ARENACROSS MAIS CUIDADO PRA NAO FICAR DE BOCA ABERTA COM SP.
ELISEU : FAIZ TEMPO QUE O CAMPEONATO PAULISTA DE MX TA ENTREGUE AS BARATAS VIU NINGUEM GOSTA DESSE PRESIDENTE O CAMPEONATO PAULISTA SO ERA BOM NA EPOCA QUE A HONDA PATROCINAVA DEPOIS QUE SAIU FORA ACABOU.
ALGUEM LEMBRA DO PAULISTA DE MOTOCROSS DE 2003/2004/2005 ETA FERRO ERA A MELHOR EPOCA DO MOTOCROSS BRASILEIRO,QUEM LEMBRA DA ABERTURA DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS DE 2006 EM INDAIATUBA ATE HOJE O RECORDE DE PILOTOS ESCRITOS NUMA PROVA SE NAO ME FALHE A MEMORIA 465 PILOTOS NO TOTAL , SO NA MX2 FOI 4 CLASSIFICATORIAS ESSE TEMPO NAO TINHA ESSAS GUERRAS BOBAS NAO.
JUVENAL DESCULPA SE FALEI PELOS COTOVELOS VAMOS ESTAR NA FINAL DO BRASILEIRO NA SUA TERRA.VEJA DIREITM A PARTE DE AJUDA DE CUSTO QUE SO NAO FIQUE PARA OS 5 PRIMEIROS DE KDA CATEGORIAS NAO SE SABE DO QUE ESTOU FALANDO.
1 MOTO ABRAÇO PRA TODOS.
Jorge esse é meu email motocross na veia.
Desculpa se entrei com outros nomes aqui.

Eliseu jr. disse:

Bonito p vcs hein paulistas!!!!!

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Dudu !!

De qual notícia você está se referindo ?

Se é sobre a reunião da CBM, como mencionei acima nestes comentários, que o melhor seria esperar uma manifestação da CBM, como ela estava demorando para vir, fui buscar as informações esta tarde com o presidente da CBM, e ele me informou que as contas a princípio não foram aprovadas porque no local da reunião não haviam os documentos fiscais (que ele me comentou que são mais de 8.000 em 2010 entre notas e recibos e que precisaria uma vão para levá-los para Goiás) e que a CBM irá expedir ainda nesta semana uma nota oficial sobre a assembleia.

Então Dudu, vamos e ver o que a CBM irá dizer, para daí se buscar alguma informação do que não for esclarecido, pois se colocarmos o nome da CBM em xeque, isto vai prejudicar o Motociclismo como um todo e não se pode ser leviano de publicar algo sem provas.

Pelo que o presidente Caravana me comentou hoje, tem uma pessoa que foi processada pela CBM e condenada a pagar uma multa por ter soltado no ano passado uma notícia dizendo que as contas de 2009 da CBM foram reprovadas.

E veja que ali acima você mencionou que o Juvenal não era uma pessoa séria, e depois você teve que se retratar. Então tem certas coisas que tem que se ir com muita hora nesta calma hehehehe

Falowwww

Jorge

dudu disse:

só o mundocross q nao publicou a noticia

Kaka disse:

Por conhecidencia,, ou não,,,, mas me parece que as federações que aprovaram as contas,,, são as quais seus presidentes estão em algum cargo na CBM, “atualmente” ou nos tres anos anteriores….. estranho né… Se fosse o Collor presidente da CBM já tinham empitimado,,, mas como é o Caravana, carioca bom barbaridade…!!!!!!

dudu disse:

eu tb peço desculpas ao Juvenal!!!!

luiz disse:

Quero me retratar com o Juvenal de Sergipe…Parabens pela atitude de nao aprovar as contas do Caravana!!!!!!Eu sabia que esse Jabuti não era de confiança!!!

luiz disse:

Gostei muito de saber que a FCM (Federacao Catarinense de Motociclismo) reprovou as contas do Caravana……E vc hein Jabuti?????? como vai explicar????Que vergonha Sr Jabuti!!!

dudu disse:

gostei o juvenal e cabra da peste!!! votou contra a aprovação!!!! valeu juvenal!!!
segue abaixo a lista dos votantes, o q me chamou a atenção foi o RS votar A FAVOR DA APROVAÇÃO.

Painel de votação da prestação de contas 2010 da CBM:

Reprovaram
Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul (FEMEMS)
Federação Mato-grossense de Motociclismo (FMMT)
Federação de Motociclismo do Acre (FEMAC)
Federação Paraense de Motociclismo (FEPAM)
Federação de Motociclismo do Amazonas (FEMOAM)
Federação de Motociclismo do Maranhão (FEMMA)
Federação de Motociclismo do Ceará (FMCE)
Federação de Motociclismo do Rio Grande do Norte (FEMORN)
Federação Sergipana de Motociclismo (FSM)
Federação Baiana de Motociclismo (FBM)
Federação de Motociclismo do Distrito Federal (FMDF)
Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR)
Federação de Motociclismo de Minas Gerais (FMEMG)
Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM)
Federação Catarinense de Motociclismo (FCM)

Aprovaram
Federação Pernambucana de Motociclismo (FEPEM)
Federação de Motociclismo do Piauí (FMP)
Federação Alagoana de Motociclismo (FAM)
Federação Capixaba de Motociclismo (FECAM)
Federação de Motociclismo do Rio de Janeiro (FEMERJ)
Federação Paulista de Motociclismo (FPM)
Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM)
Federação de Motociclismo de Goiás (FMG)
Federação de Motociclismo do Tocantins (FMT)

Luiz disse:

Pessoal…é claro que o Juvenal presidente da FSM deve ter aprovado as contas do Caravana!!!!senão ele iria dizer aqui pra todos que estão questionando…Aliás quase todas as Federações devem ter aprovados…inclusive a FCM (Federacao Catarinense de Motociclismo)…senão estoura a Bomba do Mundial de 2009 onde sabesmo muito bem o que houve!!!Concordo que todos os Estados e nisso entra o Sergipe podem ter etapas do Brasileiro de MX…mas que é fora de mão para 99% dos pilotos que participam efetivamente de todo o campeonato isso ningu[em pode negar!!Acho que a Prótork deveria se pronunciar também sobre esses boatos,e dizer vai ter ou não vai ter etapa nesse ou em outro lugar!!!Vamos Marlon,chuta o balde como vc fez naquela noite no Rio de Janeiro sobre a história dos caminhoes que a CBM “fez evaporar”!!! pilotos e equipes esperam que voces uma empresa que brilha no esporte não deixe que algumas peças sujem esse nome e nem o Motocross ou outro esporte a Motor!!!Vá em publico dizer que a Prótork aceita conversar com a Honda principalmente com o Yasuda,que é um dos principais “cancer” dessas coisas erradas além do caravana e sua patotinha,e sentar na mesma mesa pra discutir sim um só campeonato forte e dinâmico sem precisar ficar essa vergonha que ai está,faça nota oficial se colocando a disposíção deles ou da CBM.Honda se forem capazes de fazer o mesmo,façam,se voces realmente pensam no esporte como um todo,e não somente na equipe de voces e no próprio umbigo,vamos FAÇAM!!!!Ai sim todos começaremos a acreditar que voces querem esse tão sonhado campeonato Brasileiro de verdade!!!!deixem cada um correr com a moto que quiserem,ou com pneus que quiserem,como fizeram com o Marron em 2008.Cada um andar do jeito que bem entender,e no campeonato desejado,sem querer manipular em nome da GANANCIA e PREPOTENCIA

VaininhaDW disse:

Twitter: VAIninhaDW
Quero dar meus parabens ao grande Juvenal, q lutou por nós e trouxe essa etapa do BR de Mx pro Nordeste!
e respondendo ao amigo paulista: “COM CERTEZA” são Paulo não existiriaa sem nós e os coreanos!!
abraço

Luiz disse:

Jorge vc ta certo,Pessoal vamos fazer e cobrar dos dirigentes que ai estão que são uma VERGONHA..com mais inteligencia e medindo as palavras,afinal não podemos ir ao mesmo nivel deles,temos que sim querer algo verdadeiro e com democracia!!!!Não façam dos comentários do Mundo Cross um lugar de baixo calão!!!!Sobre o numero de pilotos é verdade,muitos não irão pra Sergipe pela distancia,nada contra o estado que eu não conheco mas ouço que é muito bonito,mas a realidade é que a maioria dos pilotos que participam dos campeonatos nacionais são do sudeste pra baixo!!! o custo é altissimo e ainda querer aumentar com etapas muito longe….Um abraço a todos e vamos cada dia lutar pelo nosso esporte com inteligencia!!!!Jorge parabéns pelo site e pelo que tu faz pelo esporte

ITALU ARANTES disse:

Oxi bichinha consertesa é como sempre digo se tirar os nordestinos de sao paulo acaba agraca os nordestinos e os coreanos.

VaininhaDW disse:

Twitter: VAIninhaDW
Sr. Manoel Paulino da Silva, quando chegar em Aracaju, se identifique, para q vc seja recebido como os nordestinos costumam receber seus visitantes, alem do MX temos os mais bonitos litorais como ja é do seu conhecimento, para receber pessoas de todos os lugares iguais ao senhor que apesar das palavras pejorativas nos prestigia
serás muito bem vindo visse bichinhoo!?

ITALU ARANTES disse:

E verdade roberta chega de baixaria queremos proficionais qualificados nesse esporte mais axo que ta dificil no brasil.
Jorge esse é meu email ok o site ta bombando.
Todo esporte tem que ter criticas.

roberta disse:

Oi Jorge muito sábias as suas palavras. Parabéns, chega de baixaria, o Motocross não precisa disso.

Abraço.

ITALU ARANTES disse:

Eliseu para tu q nao sabe antes o brasileiro de motocross os 15 primeiros pilotos tinha direito a passagem de aviao gratis e transporte para a moto.eu duvido muito que esses 15primeiro pilotos que vao andar o brasileiro de motocross ai na sua cidade ou no seu estado nao var bancado.
Ate ano retrasado a etapa do latino americano de motocross aqui no brasil era assim ai vem tu dizer q nao tem nada a ver ajuda de custo me faça 1 favor eliseu apreda mais o motocross pra gente debater ok.
Pode me mandar email jorge que sou eu mesmo q estou tclando italu arantes.

dudu disse:

e outra! nunca quenstionei o fato da prova ser no nordeste, eu tb gostaria q um campeonato brasileiro tivesse etapas em todo lugar do brasil….o q questioneio a ele….volto a repetir… Sr. juvenal….. o senhor votou contra ou a fovor da prestaçao de contas……so isso!

dudu disse:

Prezado Jorge,

senti uma coisa totalmente diferente. Se ele fosse tao sério ele abriria a verdade aqui no seu site. O Mundocross e maior site do Brasil, e seria p ele uma ótima vitrine pra mostrar a verdade. A partir do memento q a pessoa quer alguma coisa no reservado, mostra q ele nao quer nada seja publico.
O seu site é a vitrine do q acontece no Brasil em competições, é o unico q da o direito do leito dar o direito de falar o que quer…apesar que alguns falam o q nao deviam…. Mas os presidente poderiam usar esse espaço gratuito para dizer o q fizeram…se nao dizem….é porque querem esconder alguma coisa de nos pilotos!

Abraço e to ligado hoje no AMA SX

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Dudu !!

Eu entendo o teu pleito e como mencionei ali acima, o caminho é você enviar um email para o Juvenal, que colocou o email dele ali para quem quiser ter contato com ele, ok.

Mande um email para o Juvenal, que pelo que sei é uma pessoa séria, e o fato da etapa ser no final do campeonato, talvez este seja um primeiro passo para nas próximas temporadas o nordeste ter abertura para receber novas etapas do Brasileiro de Motocross.

Falowwww

Jorge

Eliseu jr. disse:

Valeu jorge!!

dudu disse:

jorge…o meu IP e o mesmo….pode comprovar……eu so queria….uma coisa
que os presidentes fossem home serios….e que falasse aqui no seu site…se votaram a favor ou contra a prestação de contas… seu site e o mais acessado do Brasil, usei isso pra mostrar se eles tem coragem de falar abertamente.
Não quero jamais ofender alguem….. so gostaria como piloto saber quem é quem…mais nada….
abraço

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Eliseu Jr. !!

Creio q vc tem tino para detetive, pois fui verificar os IPs do Mário, do Val e do Júnior, e os três são iguais !!!!! Logo, foi o mesmo computador que enviou os três comentários. E ainda teve um quarto com o nome de Fred que o anti spam pegou !!!

Falowwww

Jorge

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Pessoal, se vocês quiserem saber algo do Juvenal, devem mandar um email para ele se identificando, e não escrevendo aqui que é o fulano de tal, de tal cidade.

Infelizmente a liberdade de expressão dada aqui no Mundocross (as vezes) está sendo mal usada, com ofensa a pessoas, palavras de baixo calão, denúncias as vezes sem dados comprovatórios, e se isto continuar o Mundocross terá que mudar o sistema de aceitação dos comentários, do tipo quando alguém fizer um comentário irá um email para a caixa postal da pessoa que fez o comentário e aí ela mesma irá aprovar o seu comentário.

Isto ainda não foi feito por dois motivos: Um é achar que estas pessoas que fazem comentários ofensivos, de baixo calão e difamatórios sem provas, vão parar de ter estas atitudes. O outro motivos é que eu quando posto um comentário em algum site, eu quero ver meu comentário na hora e não um recado que meu comentário está passando por um processo de aprovação !!!

Então moçada, vamos colocar a mão na consciência e usar este espaço com inteligência.

Falowwww

Jorge

Eliseu jr. disse:

Ps. Parece q o mario, val e o ilusre jr #85 estudaram na mesma escola “voçe”. tsc tsc…ou seria a mesma pessoa … risos.

Eliseu jr. disse:

Risos,caro junior #85 q vc vai ter q aturar muito aqui o nosso “oxi”, pq nessa parada vcs se “lascaram” “caba véio”….risos. Ah…só corre motocross quem pode, quem não puder acesse o carriracross.com.br e assista de casa…ajuda de custo é piada…risos.

mario disse:

Juvenal sou de macaé-rj,e gostaria muito de saber se voçe aprovou as contas do caravana ou nao.
É muito simples juvenal ou SIM ou NAO??? (2)

Val disse:

Juvenal sou de Goiania-go,e gostaria muito de saber se voçe aprovou as contas do caravana ou nao.
É muito simples juvenal ou SIM ou NAO???

junior#85 disse:

Twitter: junior hotmail.com
Eliseu jr.
Os sulistas estão enfartando com essa etapa no nordeste…risos….o nordeste precisa desta etapa já q são vários anos sem uma corrida dessa magnitude aqui. vlw juvenal parabéns por essa conquista isso só fortale o esporte em nossa região. abraços

Eliseu jr axo que o nome da diz tudo?

Estou torcendo pra essa etapa ai em aracaju a minha revolta e em ser a ultima etapa alguem lembra da etapa do motocross que teve em salvador na beira mar,se nao me falhe a memoria essa prova foi a 4ou 5 etapa e foi a nata do motocross brasileiro toda.ja teve tbm uma etapa do brasileiro de motocross em pernambuco so nao me lembro onde e nessa corrida eu tbm estava presente e foi tbm a nata toda do motocross os pilotos foram todos de aviao e as motos foram de transportadora ja na etapa de salvador a maioria foi nos seus furgoes e motohomes ou carro com reboque nessa epoca nao tinha o caravana que so penssava nele nao nessa epoca tinha ajuda de custo pra os pilotos.
Eliseu duvido muito que voçe tenha a coragem de dar os parabens a juvenal pessoalmente olhando na cara dele e em saber tbm q esse mesmo juvenal votou nas contas do caravana eliseu tu gosta mesmo do motocross??eu duvidoo muito que tu goste.
Queria ver o nordeste sediar a abertura do brasileiro.
Mais vamos que vamos pra essa etapa em aracaju tomar muito banho de mar na sexta e no sabado e domingo ralar eu faço parte de uma equipe de motocross e vamos fazer mais uma vez esse ano o brasileiro e a super liga de motocross.
Como diz os nordestinos OXII OXIII.Tem muitos nordestinos que quando vem andar pelo lado de K tentam mudar o sotaque kkkkk é muito engraçado.
Motocross na veiaaa como diz o jorge,
101%motocross.
e fora essa turma que ama e dolatra esse caravana.
Outra quem vai ser o narrador dessa prova ai no nordeste?
Na minha opiniao tem o cara que narra ou narrava a equipe do joaninha o cara e baum demais,so nao sei se ele conhece os pilotos mais o valeiro nosso rei em narracao tbm nao conhecia e hj é o melhor e mais conceituado narrador de motocross e motovelocidade do brasil.
Isso aqui tudo q eu falei foi por amor a o esporte e mais uma vez FORAAAAA CARAVANA FORA CAMBADA QUE APOIA O CARAVANA FORAAAA..
Como tao dizendo ai emcima vamos perguntar aos nossos presidentes quem voltou contra e quem votou a favor das contas de caravana.

dudu disse:

juvenal, sou de piracicaba/SP, sou piloto q ando no amador da FMSP, gostaria de saber se o senhor aprovou as contas do Caravana. O Senhor aprovou ou nao???

JUVENAL disse:

TEREI O MAIOR PRAZER DE RESPONDER PERGUNTAS A PESSOAS DE BEM E IDENTIFICADAS .
JUVENAL ALVES DOS SANTOS PRESIDENTE DA F.S.M [email protected]

ronaldo disse:

quando o caravana nao era pres. da cbm ficavamos juntos nos boxes nas etapas do brasileiro,como via nosso sofrimento pra ir as etapas do bras. pra arcar com custos de viagem inscriçoes dizia que ia c candidatar a presid. da cbm pra acabar com a palhaçada que era e a falta de respeito com os pilotos e equipes????????????????eu ate acreditei que alguma coisa ia mudar KKKKKKKKKKKKKKKKK mudou mesmo……pra PIOR a ganancia por $$$$$ muda as pessoas, abandonei o camp. brasileiro,a hora que a maioria fizer o mesmo quero ver ter campeonato com meia duzia de motos no gate,OS PILOTOS TEM DE C CONCIENTIZAR QUE SEM ELES NAO TEM CAMPEONATO,OS PILOTOS TEM POR OBRIGAÇAO SER OS PERSONAGENS PRINCIPAIS DAS CORRIDAS…………………..

Mariah disse:

Gostaria de mandar parabens para todo o nordeste por essa conquista!!! O campeonato tava precisando de uma mudança de cenário, estava mt concentrado por SP e sul!! Com ctz será uma das etapas mais bonitas devido a paisagem do local e tb pela quantidade de pilotos no gate! E quanto a narração, se for cariracross, com ctz será melhor ainda!! Jorge vlw ai por td apoio e força q nos dá!!!

Eliseu jr. disse:

Os sulistas estão enfartando com essa etapa no nordeste…risos….o nordeste precisa desta etapa já q são vários anos sem uma corrida dessa magnitude aqui. Não sei a politicagem usada p trazer essa prova p cá, mas, o nordeste está ancioso p o evento, vlw juvenal parabéns por essa conquista isso só fortale o esporte em nossa região. abraços

cidão disse:

fala se q não seria possivel ter etapas muito prossimas umas das outras pq??????se um exemplo seria a 2Bracing q vai la no sul pra correr uma etapa do brasileiro e na semana seguinte ja ta em outro lugar ate muitas vezes em minas mesmo pra disputar o mineiro……………acho q uma etapa todo fim de semana seria muito dificil q diser seria impossivel para o motocrosss basileiro do jeito q tá!!!!!!!!!!mais acho sim q 12etapas sendo feitas de 15em15 dias poderia ser capaz de ser feito com a seguinti forma de disputa 4RD na reguião sul depois 4RD na reguião norte e por fim 4RD na reguião centro do brasil e é claro com duas baterias pra q fique mais competitivo o campeonato pense nisso ooooooooooo grande CMB…………valeu abraços

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Dudu !!

No ano passado a CBM liberou uma matéria com o que foi tratado na reunião. Vamos ver se este ano acontece tbém.

Falowwww

Jorge

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Grande Carira….. o narrador mais famoso do nordeste !!!!

Meu camarada, te agradeço por ajudar a divulgar o Mundocross aí na tua região e contem com o Mundocross para ajudar a divulgar para desenvolver o Motocross aí no nordeste.

Um grande abraço e sucesso aí Carira

Falowwwww

Jorge

CARIRACROSS disse:

AMIGO JORGE (MUNDOCROSS) OBRIGADO POR SEMPRE ESTÁ LEMBRANDO DO NOSSO NORDESTE / SERÁ UM PRAZER RECEBER VOCÊ EM NOSSA REGIÃO, NA ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 28 DE AGOSTO ARACAJU-SE / FICA COM DEUS AMIGO /// TUDO DE BOM E PARABENS PELO TRABALHO. /// CARIRACROSS ///

manel disse:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ULTIMA ETAPA DO BASILEIRO DE MOTOCROSS NO NORDESTE DUVIDO QUE VAR TODOS OS PILOTOS DUVIDOO.
TINHA 15 FEDERACOES BRIGANDO OU BRINCANDO JUVENAL.KKKKKKKKKK ESSA FOI A PIADA DO ANO AXO QUE SERGIPE SO CONSEGUIU PQ NINGUEM QUER ESSA ULTIMA ETAPA.
NA MINHA OPINIAO ESSA ULTIMA ETAPA TINHA QUE SER AQUI EM SAO PAULO POR SER BEM LOCALIZADA E PARA SERGIPE TENTAR JOGAR A PRIMEIRA ETAPA AI 6 IAM VER O MONTE DE MOTO QUE IA DAR LA NO NORDESTE MAIS INDEPEDENTE DISSO DESEJO BOA SORTE PARA TODOS.
O JUVENAL CONSERTEZA DEPOIS DESSA PROEZA IXIII, IRA APROVAR AS CONTAS DO QUEROGRANA OU Q DIZER CARAVANA?MAIS DUVIDO QUEM O JUVENAL DEITE SUA KBÇONA NO TRAVESEIRO E DIGA QUE ISSO TA CERTO.
TEMOS QUE FAZER UMA CAMPANHA FORAAAAAAAAA CARAVANA.
VOLTANDO A FALAR DA ETAPA DO BRASILEIRO NO NORDESTE VAI LOTAR O GATE PORQUE OS PILOTOS NORDESTINOS VAO ANDAR MAIS OS PILOTOS LA DE EXTREMO SUL QUEM ESTEJA SEM CHANCES DE ALGUMA COISA EU DUVIDO QUE VENHA,EU MESMO ESTAREI LA TOMANDO BANHO DE MAR E CONHECENDO O NORDESTE E FALANDO OXI OXI OXI MAINHA.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 15 FEDERACOES QUERENDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
FORA CARAVANA FORA CARAVANA FORA CARAVANA.
E UMA PENA QUE ESSA ETAPA DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS NAO VENHA NENHUM PILOTO DA HONDA OLHA O DESFALQUE PRA TODAS AS ETAPAS DO BRASILEIRO :: MARRON-MX1 E MX2,LEANDRO SILVA MX1 E MX2,WELLINGTON MX2 E MX1,JEAN RAMOS MX2 E MX1,SWIAN MX2 E MX1,ROBERTO CASTRO MX1 E MX2,RAFAEL FARIAS MX2 E MX1,ENDREWS MX2,PEDRO BUENO MX JR,ANDERSSON CIDADE MX1 E MX2,RODRIGO RODRIGUES MX2 E MX1,GABRIEL GENTIL MX2 E MX1,LEONARDO LIZZOT MX2,HUMBERTO MARTIN MX2 E MX1,GABRIEL CARBORENA MX JR,GUSTAVO AMARAL MX2 E MX1,ANDERSSON AMARAL MX2,KAIO MIRANDA MX JR,HUGO AMARAL MX2,DIEGO HENNING MX JR,ROOSEVELT AASUNCAO MX2 E MX1,HECTON ASSUNCAO MX2 E MX1,GUSTAVO PESSOA MX JR,RAFAEL ZENI MX2 E MX1,STEFANI SERRAO MX JR,CRISTIANO LOPES MX3 E THIAGO FORMMEL MX JR, E TANTOS OUTROS QUEM NAO VAO POR SER A ULTIMA ETAPA E NAO TEREM MAIS CHANCES E FORA OS GASTOS A NAO SER QUE A FEDERACAO BANQUE A IDA DELES AI SIM VAI ALGUNS MAIS NAO TODOS.SO DA TODA PODEROSA HONDA SAO 28PILOTOS QUE NAO VAI ANDAR.ENTAO BOA SORTE E TOMARA QUE DER TUDO CERTO NESSA ETAPA DO NORDESTE EU CONSERTEZA ESTAREI LA EM SERGIPE.
Manel paulino da silva..Sao paulo capital.
Tudo por amor a o esporte mais quem estar no poder nao ta nem ai pra o motocross brasileiro seja ele caravana ou yassuda.SAO TUDO FARINHA DO MESMO SACO MEOO.

Fernando disse:

Amigo Dudu,
Vai ser dificil algum Presidente de Federação, se dispor a falar sobre isso… sabe porque??? Ja participei de várias reuniões de Federação ha qual eu acompanhava, e que não vou citar o nome…mas o principio é o mesmo ( Federaçoes e CBM )…. sempre a prestação de contas, bate exatamente…. o que foi arrecadado com o que foi gasto,,,,, é incrivelllll sempre bate exatamente,,, não sei qual faculdade fizeram, mas os presidentes das federações e CBM, são “exemplos” pro mundo inteiro de como fechar um fluxo de cx, tão exato…. vou ser bem franco,,, no Motocross, do jeito que esta ,, ou vc é meio Che Guevara ” sei ai Governo soi Contra ” …. ou vc pega uma Teta dessas e Mama até acabar o Leite… desculpe o linguajar,,,mas infelizmente é assim,,, até+.

moacirfausto disse:

honda protork cbm vcs estao consinguindo acabar com o motocross no brasil alias ja conseguiram ………….

dudu disse:

prezado Jorge,

Precisamos de vc. Seguinte, nao tem como vc fazer uma materia a respeito dessa reuniao da CBM e d pedir p presidentes de federacao dizer aqui p todos o que votaram nas prestações de contas ? Ja pensou os presidentes de federacão dando satisfacão aos pilotos, dizendo se votou a favor ou contra…. como foi apresentado essas contas….seria legal os pilotos saber da postura do presidente estadual…. o q vcs acham da ideia ????

dudu disse:

isso e tudo mentiraaaa…… to achando q a coisa e inversa…15 federacoes nao quiseram….. ai sobrou p galera …kkkkkkkkkk ….uma pergunta sr juvenal…… vcs aprovaram a prestacao de contas do Caravana ???? se puder responda p nos aqui….. abraço!!!

Fernando disse:

Parabéns a Federação Sergipana, por conseguir uma etapa do brasileiro, tomara que não aconteça como em outros anos,,, iniciasse um calendario e no decorrer do ano muda,, como ja aconteceu, e o sonho não vira realidade,, afinal precisamos ter pelo menos uma etapa em todas as regiões do Pais , para ai sim, se chamar de Campeonato Brasileiro, e mesmo eu sendo da região Sul, fico feliz de ter uma etapa no Nordeste, e com certeza irei participar, independente de chanses ou não…. mas a pergunta é??? será realmente que 15 federações querem etapas??? com todo esse custo que esta hoje??? e se realmente querem, porque então não fazer um calendario com 10 Etapas, sendo uma etapa somente por mes,,, sem correria, sem emendar uma etapa na outra,,, para que pessoas que não vivem só do Motocross possam se organizar, e não deixar de fazer seus outros compromissos pessoais,,,, afinal,,,, ainda não é um campeonato só para Proficionais,,,, alias,,, o grande numero de Pilotos são Amadores,,, abraço.

Luiz disse:

Outra coisa….15 Federações interessadas como disse o amigo na mensagem mais acida e 7 etapas????pergunto de novo como assim??????se fosse mais barata as etapas teriam mais sim,mas quem e como se justifica uma etapa custar quase 300 mil reais???? as PróTork não é culpada e sim a CBM…mas porque tanta grana??? será que é as passagens aéreas do Presidente,viagens pro exterior faze sei la o que e com seus “parceiros”????? alguém pode responder????

Luiz disse:

Quero ver se Santa Catarina terá uma Etapa!!!! A FCM já perdeu o campeonato Mundial e todos sabem porque,no site da FCM nem noticia do Campeonato Brasileiro tinha no ano passado,esperamos que nesse ano,seja diferente neh Kiko!!!!!

juvenal meus parabens estou muito feliz espero que esta etapa seja a primeirea de muitas boa sorte

Rafael968 disse:

beleza gostei muito apesar de residir no estado de sao paulo mas 7 etapas para um brasileiro com tanta federacao pelo menos 8 etapas estaria otimooooo.

jonas disse:

Que ótimo ver q estados se interessam em realizar etapas do brasileiro…pena q a confederação errou na data e principalmente na etapa, q sera a final se naum me engano…pensem quantos pilotos irao participar? pois certamente quem naum tem chances de brigar pelo titulo ja naum vai mais, e naum fiquem pensando q um piloto do sul vai pensar; ‘vou só para participar’. Mas fazer o q?
Vamos torcer q de record de pilotos…
Abraço a todos…

Adriano Gil disse:

15 federações interessadas em sediar uma etapa, o campeonato continua com apenas 7 mesmo assim?

Dudu #28 disse:

Excelente notícia!! Tenho certeza que essa prova de Aracaju não deixará nada a desejar em todos os aspectos. Parabéns ao amigo Juvenal que se empenhou bastante para trazer essa etapa para o Nordeste!!
Forte abraço à todos!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly