Enduro dos Pampas agitará a serra gaúcha

Por Adriano Winckler | Foto por Valdecir Augustin | 24 de fevereiro de 2011 - 17:26

Em sua 11ª edição, o tradicional Enduro dos Pampas acontecerá neste fim de semana, 26 e 27 de fevereiro, nas cidades de Canela e São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul. Os principais nomes da modalidade estarão presentes na prova, que é válida pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e também pelo Campeonato Gaúcho 2011.

De acordo com os organizadores, serão mais de 300 km de trilhas, percorrendo as regiões das encostas da Serra Gaúcha, passando por grandes vales de Mata Atlântica, algumas barragens e antigos corredores de passagem de gado.

“O circuito é bastante técnico, com muitas trilhas e pedras escorregadias, mas sem nenhum sufoco ou lugar intransponível. Além disso, teremos um diferencial com belas paisagens em meio aos parreirais carregados de uvas”, declarou Marcos Lazaretti, organizador do Enduro dos Pampas.

Vencedor da primeira etapa, no Rally Piocerá, o mineiro Dario Julio não estará presente para defender a liderança do Brasileiro de Regularidade na categoria Master. Dario sofreu uma fratura no braço e está fora da prova no Rio Grande do Sul.

“Vinha treinando muito forte. Treinando três vezes por semana na academia e na moto. Porém tive esse imprevisto, que prejudicou meu desempenho e quebrou o ritmo de treino neste início de ano”, lamenta o piloto.

O líder Dário Julio está fora da etapa gaúcha do Brasileiro de Enduro

O líder Dário Julio está fora da etapa gaúcha do Brasileiro de Enduro

Nas demais categorias do Campeonato Brasileiro, os líderes são: Henrique R. de Castro (Senior), Pericles C. Lopes Dutra (Over40), Wilmar Possamai (Over50), Fabiano Alves Tavares (Junior) e Dalmar de C. Rodrigues (Novato).

Confira a programação do Enduro dos Pampas 2011

Sábado – 26 de fevereiro
07:30 horas – Início vistoria motos
08:30 horas – Fim da vistoria e volta promocional de apresentação
09:00 horas – Largada do primeiro piloto da Praça Central de Canela
12:00 horas – Neutro – Posto Quality, em São Francisco de Paula
15:30 horas – Chegada no Posto Quality, em São Francisco de Paula
18:00 horas – Apresentação dos resultados do 1º dia

Domingo – 27 de fevereiro
09:00 horas – Largada no Posto Quality, em São Francisco de Paula
11:50 horas – Neutro – RS115 em Sander, Município de Três Coroas
15:20 horas – Chegada no Hotel Fazenda Pampas, RS235, para Gramado
18:00 horas – Apresentação e premiação da prova

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly