Hot News Mundocross #8

Por Jorge Soares | 24 de Fevereiro de 2011 - 10:52

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #8

Reunião da CBM começa hoje em Goiás
A reunião da Confederação Brasileiro de Motociclismo – CBM, que foi noticiada aqui na coluna Hot News #5 que estaria sendo realizada no dia 11 de fevereiro, na realidade estará  acontecendo nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de fevereiro, em Caldas Novas, Goiás. A reunião anual da CBM com as Federações Estaduais para a avaliação do ano que passou e para definição de vários pontos para a temporada 2011.

Vídeo da abertura do Catarinense de Velocross 2011
Segue abaixo o vídeo com imagens da etapa de abertura do campeonato Catarinense de Velocross e Copa Contestado de Velocross 2011. No vídeo constam imagens das categorias Street 150 e Nacional 230.
Imagem de Amostra do You Tube


Gaúcho de Motocross em Gramado ?
A cidade de Gramado, na serra gaúcha, é conhecida por ser uma cidade turística, e no meio do Motocross ficou famosa nos anos 80 por receber edições do Hollywood Motocross. E neste ano Gramado poderá voltar a ser destaque pois deverá receber uma etapa do campeonato Gaúcho de Motocross. A etapa do Gaúcho de Motocross deverá ser realizada dentro de um grande evento de esportes radicais. Em breve mais informações.

Raul Guilherme venceu em Campos
O piloto carioca Raul Guilherme, patrocinado pela Moto-X Yamaha / Race-Tech / Mormaii / O2Fitness, esteve neste último final de semana na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, para disputar a abertura do campeonato Carioca de Cross Country 2011. A prova foi disputada na praia de Farol de São Tome e foi um circuito muito difícil e cansativo. Raulzinho disputou pela categoria máxima do evento, a XC1. Depois de realizar uma boa largada onde cruzou a primeira volta na 3° colocação o piloto teve calma e muito preparo físico para terminar os 50 minutos de prova na primeira colocação e largar na ponta na classificação do campeonato. “Foi a prova mais cansativa que eu já disputei. A pista era num piso 100% arenoso e não tinha uma reta para poder relaxar. Era o tempo todo passando por buracos e raízes. Foram os 50 minutos mais longos da minha vida rsrsrs”. O piloto agora se prepara para a abertura do campeonato Brasileiro de Motocross que irá acontecer em abril. “E infelizmente ainda não sei nada sobre o Carioca de Motocross, pois até agora a Federação ainda não informou nada sobre o calendário”, finalizou Raul.

As proezas de Mateus Basso no BMX Freestyle
O piloto gaúcho Mateus ‘Tatu’ Basso, campeão Gaúcho de Velocross nas categorias VX1 e VX2, foi treinar uns dias no Centro de Treinamento Leandro Silva, em Curitiba, e em um momento de folga o pessoal foi se divertir no lago que tem no local, onde praticam Freestyle Bicicross. E o Tatu foi mostrar a sua habilidade em Freesyle com bicicleta. Veja o vídeo com a façanha de Tatu.
Imagem de Amostra do You Tube

Rinaldi vai patrocinar o Brasileiro de Motocross 2011
A Rinaldi informou em sua página no Facebook que renovou o contrato de patrocínio, e vai ser um dos patrocinadores oficiais do campeonato Brasileiro de Motocross 2011. Em breve a Rinaldi fará o anúncio oficial deste informação.

Gaúcho de MX se chamará Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011
E falando na Rinaldi, a indústria de pneus acabou renegociando com a FGM seu contrato de patrocínio do campeonato Gaúcho de Motocross 2011, que passará a se chamar: Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011. E a Rinaldi também será a patrocinadora master do campeonato Gaúcho de Velocross, dando também o nome ao campeonato. Abaixo seguem os logotipos dos campeonatos para 2011.

Swian esteve na Copa Brasil de FMX
O piloto oficial Honda Swian Zanoni compareceu a Copa Brasil de Motocross Freestyle neste domingo, 20 de fevereiro, na praia da Barra da Tijuca, a convite do amigo Natan Azevedo, piloto de FMX que se despediu das competições durante o evento. O evento que aconteceu durante todo o final de semana, e fez parte da programação de eventos promovidos pela Rede Globo, dentro dos Jogos Mundiais de Verão, e foi passado Ao Vivo no domingo pelo programa Esporte Espetacular, sendo parte do quadro Verão Espetacular. E contou com a presença dos melhores pilotos do Brasil como Jorge Negretti e sua equipe de Freestyle, Nathan Azevedo e Joaninha e também com pilotos estrangeiros como o americano Derek Burlew. Swian que foi prestigiar o amigo que se aposenta e rever os amigos no esporte, também recebeu o carinho dos amigos do FMX e dos fãs, deu autógrafos, posou para fotos e recebeu incentivos do ‘Loirinho Maravilha’. “O que você já fez em sua carreira é algo maravilhoso. Agora você entra em uma nova fase e tenho certeza que você pode chegar aonde quiser. Sempre buscando melhorar seu desempenho.” diz Negretti sobre a ida do piloto a Italia. Natan também incentivou o amigo “Essa lesão vai melhorar e você vai com tudo pra Europa. Estamos sempre na torcida por você.” diz o campeão brasileiro de FMX. Clique aqui para ver mais fotos de Swian Zanoni na Copa Brasil de Freestyle 2011.

Swian com Jorge Negretti na Copa Brasil de Freestyle MX

Swian com Jorge Negretti na Copa Brasil de Freestyle MX

Vídeo da Festa dos Campeões do Catarinense 2010
Amigos da Velocidade segue abaixo os links dos três blocos do Programa Competição da última semana, onde foi destacada a Festa de Premiação da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM.

Primeiro bloco
Imagem de Amostra do You Tube

Segundo bloco
Imagem de Amostra do You Tube

Terceiro bloco
Imagem de Amostra do You Tube

Frase da Semana
“Mais difícil do que ter uma grande ideia é reconhecer uma. Especialmente se for de outra pessoa !!” Washington Olivetto

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Mariah Morgado
Eduardo Appel
Tiago Wolff

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Delcio Bier disse:

Pois é, né Jorge!
Mas o cara é bandido, sem dúvida, é só ver o pau que o povo tá metendo nele no Youtube, naquele link que o Mundocross colocou da corrida da Lites. Os caras não estão felizes com ele, não. Mesmo com meu pouco inglês deu pra ver que é só malho pra cima dele! hehe

Abraço
Delcio Bier

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Delcio….. o pior de tudo é q nos USA estas manobras do Hansen saum vistas como normais……

Falowwww

Jorge

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
É Xyco….. o negócio do Tatu é moto mesmo….. pois na bike ele naum se deu bem naum hehehehe

O Tatu…. fala aqui prá gente o q aconteceu no teu micão…. aliás no teu tombão !!!???

Falowwww

Jorge

xyko disse:

que micão do basso,hein? tá loko…

Delcio Bier disse:

Estou pensando em criar uma comunidade na net chamada ” I hate Josh Hansen”.
Mau perdedor o cara!

Delcio Bier

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly