Perspectiva 2011 – Marcos Cordeiro

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 25 de fevereiro de 2011 - 10:17

Marcos Cordeiro é catarinense da cidade litorânea de Araranguá, terra do ex-campeão Cássio Garcia, mas nos últimos três anos está morando em Flores da Cunha, cidade na serra gaúcha, onde fica a sede de sua equipe e também onde mora a família Guarese, pessoas que lhe acolheram como piloto dentro e fora das pistas, já que ele trabalha na Construtora Casa Bella, que pertence a família.

Neste Perspectiva, Cordeiro conta um pouco dos seus planos para a nova temporada que está para começar. Então agora para vocês, mais uma entrevista da série Perspectiva 2011, desta vez com o piloto Marcos Cordeiro.

Em 2010 Cordeiro disputou os campeonatos com uma Suzuki

Em 2010 Cordeiro disputou os campeonatos com uma Suzuki

Placa de 5 segundos no ar, largou:

Mundocross – Cordeiro, faça uma avaliação da tua temporada em 2010.

Marcos Cordeiro – Olá a todos. Bom não tive uma temporada 2010 como eu queria, pois tive que me focar em minha outra vida profissional que é de arquiteto, então tive que deixar um pouco os treinos para poder cuidar da Casa Bella, na qual eu trabalho.

Devido a isso fui prejudicado nas corridas, e tentei andar do jeito que ando e tive vários tombos, com fraturas e não consegui alcançar os objetivos desejados no Motocross, mas mesmo assim, fui bicampeão no campeonato Regional Centro Serra de Motocross na categoria MX2.

No Gaúcho de MX se não me engano terminei em sexto lugar. Bom é mais ou menos isso o que aconteceu, pois tiveram outros ocorridos que deveremos esquecer, e deixar para trás,  espero que os que lerem e sabem do que falo pensem melhor a meu respeito.

Mundocross – Para a temporada de 2011 você planeja participar de quais campeonatos estaduais e nacionais, e em quais categorias ?

Marcos Cordeiro – No ano de 2011 vou fazer o Campeonato Brasileiro na  categoria MX3, pois agora é de 30 a 39 anos, e como tô na idade andarei nessa categoria, e também irei participar na categoria MX1. No Campeonato Gaúcho de Motocross, e no campeonato Regional Centro Serra de Motocross também andarei nas categorias MX1 e MX3. O Henrique Guarese, que é meu companheiro de equipe, irá participar dos mesmos campeonatos que eu, mas na categoria MX2 nos Brasileiro, no Gaúcho na MX2 e na Intermediária.

Mundocross – O que você vem fazendo na sua pré-temporada projetando 2011 ?

Marcos Cordeiro – Eu tirei dois meses de férias e treinei um pouco,  fiz pedalas e cuidei de mim. Passei minhas férias em Araranguá com meus pais.

Mundocross – O que você espera no seu primeiro ano nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Motocross na categoria MX3 ?

Marcos Cordeiro – Espero fazer um bom campeonato e tentar alcançar o titulo, ou ao menos entre os três primeiros, pois não sei o ritmo e quem irá participar dos campeonatos.

Mundocross – Quais serão teus patrocínios para a temporada 2011 ?

Marcos Cordeiro – Continuo com todos do ano passado que são, Construtora Casa Bella, Guarese Imóveis, Circuit, Answer, Revoar e M3 Parts.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Marcos Cordeiro – Não tenho muito a dizer, apenas espero ter um ótimo ano, fazer um bom campeonato, e que me deixem em paz, e que cada um acelere sua moto. Abraço a todos e muito obrigado a todos que me apoiaram e continuam me apoiando, torcendo e acreditando em mim e no meu trabalho. Agradeço em especial a minha equipe, que hoje já se tornou minha família e pela confiança por eles depositada em mim.

Em 2011 Marcos Cordeiro correrá com uma Kawasaki KXF 450

Em 2011 Marcos Cordeiro correrá com uma Kawasaki KXF 450

Perfil do piloto Marcos Cordeiro

Nome completo : Marcos Campos Cordeiro
Data de nascimento : 11 de fevereiro de 1979
Cidade onde nasceu : Araranguá – SC
Cidade onde mora : Flores da Cunha – RS
Moto atual : Kawasaki KXF 450
Principal título : Gaúcho de Motocross e Catarinense de Motocross
Ídolo no Motocross Brasileiro : Cássio Garcia
Ídolo no Motocross Internacional : Jean Michael Bayle
Pista favorita no Rio Grande do Sul : Farroupilha
Pista favorita no Brasil : Dourados
Comida favorita : Frango
Bebida favorita : Suco abacaxi
Comida antes das corridas : Miojo de picanha hahaha
Bebida nas corridas : Água e Powerbar
Lazer preferido : Praia
Esporte preferido fora o Motocross : Ciclismo
E-mail :  [email protected]
Site : www.construtoracasabella.com.br
MSN :  [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

roberta disse:

Rodrigo obrigada pelo comentario,vc está certíssimo. Abraço e boa temporada 2011.

roberta disse:

olá amigo Kaka só tomei as dores do Marcos pq além de eu e meu marido sermos patrocinadores dele,ele treina nossos filhos e já o consideramos da família, mas concordo com tudo q vc falou,obrigada pelo comentario. Abraçao.

Rodrigo Sippel disse:

Sei lá, mas acho que tem uma má vontade coletiva com o Marcos. Na categoria que ando tem fechada, disputa no corpo e todos os pilotos levam na boa, afinal o contato faz parte do esporte.
Se algo assim ocorre no AMA MX ou SX ficamos idolatrando os pilotos de lá, mas aqui não pode… pensamento provinciano esse….
Na minha opinião que vença o melhor, com ou sem contato físico.

Kaka disse:

Acho errado vc Roberta tomar as dores do Marcos assim,,, acho que o espaço aqui é pra cada um colocar as suas opinioes, pensamentos, dizer certas coisas que as vezes não é possivel dizer cara a cara,,mas é logico,,, sempre com respeito, sem ofenças e sem ter que baixar o nivel,,,, e vc usou o texto do Jorge, no caso pra se defender do que o Toni disse,,, sendo que ele só expressou o que ele pensa, talves até por não gostar muito do Marcos.. mas é a opinião dele,,, e vc e o Marcos tem que aceitar opinioes e pensamentos de pessoas, que as vezes digamos,,, não curtem vcs… é normal isso,,, e ainda mais com os comentarios que o Marcos fez tipo: ( coisas que aconteceram, mas vamos deixar pra tras… ou Me deixem em paz..) se o Marcos usou esse espaço pra mandar recado pra “alguem,”, vcs deveriam aceitar também algum recado que alguem possa dar…. e Rodrigo,,, concordo plenamente com vc,,, e também admiro muito o Marcos, mais pelas qualidades que ele tem,,, não pelos defeitos e pelos erros que comete,, quando vc fala ( que ele as vezes não sabe se expressar,,, no dicionario bem portugues e principalmente Gaucho, vc ta querendo dizer que ele é “Grosso”…) e isso é o jeito dele, a maneira dele… e seja amigo dele quem quiser…. Mas pra vc deve ser dificil ver quem vc patrocina se pegando… tipo… Answer( Marcos) x Answer (Léo Sebben) ou Answer (Marcos) x MSR ( Müller )… Mas a vida continua,,, Boa sorte pra vc |Marcos nos campeonatos que irá disputar,,, e digo mais,,, se a maneira que vc é te faz feliz,, vc não tem que mudar por causa dos outros.. Até…

O Marcos é um cara de personalidade forte, leva o esporte à serio e sem frescura.
O modelo de pilotagem que ele segue é o que todos acompanhamos ” Ama Supercross”.

O que o Reed fez com o Bubba na ultima etapa, se fosse aqui no Gaucho, o cara seria banido do esporte por no mínimo 3 gerações e linchado em praça publica.

Temos que parar de chorar feito criança o esporte é pra homem, tem contato físico.

Apoio o Marcos quanto ao estilo de pilotagem e sei que fora das pistas ele é um cara de bom coração.

As vezes não sabe se expressar, heheheheheh !!! Brincadeira.

O esporte é competitivo, agressivo e egoísta pois um só vence !

Terminou a corrida somos todos amigos e parceiros do esporte.
Abraços

roberta disse:

amigo Toni esse comentario do Jorge serve para vc. Abraço.
Infelizmente a liberdade de expressão dada aqui no Mundocross (as vezes) está sendo mal usada, com ofensa a pessoas, palavras de baixo calão, denúncias as vezes sem dados comprovatórios, e se isto continuar o Mundocross terá que mudar o sistema de aceitação dos comentários, do tipo quando alguém fizer um comentário irá um email para a caixa postal da pessoa que fez o comentário e aí ela mesma irá aprovar o seu comentário.

Isto ainda não foi feito por dois motivos: Um é achar que estas pessoas que fazem comentários ofensivos, de baixo calão e difamatórios sem provas, vão parar de ter estas atitudes. O outro motivos é que eu quando posto um comentário em algum site, eu quero ver meu comentário na hora e não um recado que meu comentário está passando por um processo de aprovação !!!

Então moçada, vamos colocar a mão na consciência e usar este espaço com inteligência.

roberta disse:

amigo desculpa, mas vc nao tem espirito esportivo!!! infantil sua atitude.

joao # 21 disse:

pezo o clima !!!!
ixxxxx

toni disse:

marcos se prepare bem pois so os pilotos que ja estavam na mx3 o ano passado ja vao te por no seu lugarzinho la tras…….

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly